20/06/2013 09h22 - Atualizado em 20/06/2013 09h37

LG promete smartphone com tela flexível até o fim do ano

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

As coreanas LG e Samsung travam uma verdadeira corrida pela produção do aguardado smartphone com tela flexível. No entanto, parece que a dona da linha Optimus vencerá essa disputa. A fabricante do Nexus 4 e do Optimus G prometeu disponibilizar aparelhos com displays flexíveis até o fim deste ano.

LG trará telas flexíveis para smartphones até o final desse ano. (Foto: Reprodução / Crypt  Life)LG trará telas flexíveis para smartphones até o final desse ano. (Foto: Reprodução / Crypt Life)

A LG afirmou que já completou o desenvolvimento das primeiras telas flexíveis e que começará a produzi-las em massa a partir do quarto trimestre desse ano. “Vamos aplicar a geração 4.5 da tecnologia glass-cutting para os displays OLED flexíveis. A capacidade mensal para a produção é de 12 mil unidades”, revela a empresa.

Qual é melhor: o LG Optimus L3 ou o Galaxy Y? Opine no Fórum do TechTudo!

Apesar de largar na frente, os smartphones com tela flexível não serão uma exclusividade da LG. A empresa afirmou que está planejando vender os displays para outros fabricantes de celulares. Detalhes sobre valores e data exata de chegada da tecnologia não foram revelados. No entanto, a chegada de smartphones flexíveis deve esquentar a briga nas próximas gerações de smartphones.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliano Negretti
    2013-06-20T11:38:14

    Alguém me explica como vom dobra si a placa e de metal

  • Emerson Rodrigues
    2013-06-20T10:33:50

    Ta e dai? pra que serve uma tela que flexivel ??? Já sei, pra um monte de mané trocar de celular de novo kkkkk

  • Sarrista Sp
    2013-06-20T10:28:32

    12 mil por mês? Vai demorar pacas hem?

  • Tiago Silveira
    2013-06-20T10:05:59

    Eu quero televisões flexíveis! Quando for viajar é só enrolar e colocar na mala! =)

  • Sarrista Sp
    2013-06-20T10:29:27  

    Seria ideal no iPhone 5 que já dobra no bolso. hehehehehehe

    recentes

    populares

    • Sarrista Sp
      2013-06-20T10:29:27  

      kkkk essa foi legal kkkkkk

    recentes

    populares

    • Sarrista Sp
      2013-06-20T10:29:27  

      Muito boa... hauhauhau

  • Paulo Motta
    2013-06-20T10:21:06  

    Celular absorvente! LG Intimus

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2013-06-20T10:21:06  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2013-06-20T10:21:06  

      HAUHAUAUAUUAUAHUAAUH

  • P.rock
    2013-06-20T10:10:34  

    Legal isso ai...Mais seria mais interessante se eles investissem em aparelhos a prova d'água ou aparelhos que nao precisassem carregar a bateria tao rápido, tipo imagine se vc pudesse carregar seu celular a cada 30 dias , ai sim seria uma boa evolução

    recentes

    populares

    • P.rock
      2013-06-20T10:10:34  

      lol ja tem celulares a Prova de agua...... 3 da Sony ... 1LG ...

    recentes

    populares

    • P.rock
      2013-06-20T10:10:34  

      Atualiza gente... So pq ainda nao chego no brasil... \O/

  • Hamilton Bento
    2013-06-20T14:01:49  

    BATERIA, deveriam pesquisar sobre bateria decente pra smartphone, como esta não dá. Produtos novos sendo lançado, tudo farinha do mesmo saco. Devo demorar a trocar o meu, não vale a pena gastar.

    recentes

    populares

    • Hamilton Bento
      2013-06-20T14:01:49  

      Deviam fazer celular com bateria que dure mais sim, afinal, de que adianta ter esses vários apps e utilidades se comem a bateria rapidamente? Victor Buss e Filipe Massignan ficam criticando o cara mas qdo a bateria do cel acaba devem fazer o maior chilique... Se os caras fazem celulares flexíveis, pq não fazer baterias mais duráveis? Isso sim agradaria o consumidor.

    recentes

    populares

    • Hamilton Bento
      2013-06-20T14:01:49  

      As empresas realmente estão produzindo gadgets cada vez mais potentes e com inúmeros recursos , mas a bateria continua estagnada em termos de evolução. espero com o avanço do grafeno , seja possível uma bateria com uso contínuo com pelo menos 3 dias.

  • Agnaldo Junior
    2013-06-21T10:48:11

    Enquanto isso a Appel fica parada no tempo e no espaço.

  • Fabio Oliveira
    2013-06-21T08:39:14

    flex??? serve álcool e gasolina??? kkkk

  • Eduardo Mattos
    2013-06-21T00:23:13

    o Iphone deveria ter essa tecnologia pois aquela carcaça tampa de panela entorta e não volta mais...

  • Sérgio Aragão
    2013-06-20T23:24:10

    Ta, e ai!

  • José Silva
    2013-06-20T16:32:01

    ele é muito bom pras crianças quebrarem

  • Gustavo Volpe
    2013-06-20T16:19:17

    A Apple já afirmou oficialmente que não pretende produzir o iPhone de plástico. Até Steve Wozniak declarou que isso é uma piada! Mas como qualquer noticia sobre a Apple dá IBOPE... vamos falar da Apple!!! Falem bem ou mal, mas falem da Apple! A Apple não faz propaganda na TV, radio ou jornal, então vamos falar da Apple!

  • Fernando Borges
    2013-06-20T15:33:45

    Agora todo mundo vai precisar de um destes...

  • Filipe Massignan
    2013-06-20T15:22:22

    Nexus 5 ???

  • Hamilton Bento
    2013-06-20T14:06:25

    e esses sites de tecnologia que temos por aqui, BR, ao meu ver, são tudo bem tendenciosos

  • Matsumoto Trassaku
    2013-06-20T14:01:04

    Esse povo é engraçado... qual a utilidade? Flexivel = não quebra como os iphones optimus e galaxys e todos os top de linha com tela de 4" ou mais de vidro que ao cair do bolso vão para o lixo

  • Hamilton Bento
    2013-06-20T14:00:05

    sequer uso metado dos recursos do meu aparelho, pq nao gosto de viver grudado numa tomada, agora aparecem com isso, pra cobrar uns R$1.000 a mais de Brasileiro.

  • Artur Yamamoto
    2013-06-20T13:09:12

    Não sou fã de nenhuma das 2 marcas, mas acho ótimo essas inovações. Num primeiro momento concordo que não há nenhuma utilidade. Mas uma inovação puxa outras e essa tela pode ser um primeiro passo para celulares 100% flexíveis - o que seria muito conveniente visto que o smartphones estão com telas cada vez maiores.

  • Aparecida Gonçalves
    2013-06-20T13:01:27

    adorei ideia do P.rock, a bateria eh mesmo um problema sério neh... o meu telefone por ex. acha que eh um telefone fixo, pq soh quer ficar ligado no fio kkkk ninguem merece!

  • Edson Oliveira
    2013-06-20T12:49:35

    Na hora do "aperto", a gente dobra o celular e poe no bolso de moedas!!kkk....

  • Geverson Julião
    2013-06-20T12:39:35  

    Afinal pra que, vou querer um aparelho com tela flexível. qual a utilidade dessa tela afinal.

    recentes

    populares

    • Geverson Julião
      2013-06-20T12:39:35  

      Provavelmente, a única diferença notória é que o risco de se quebrar o display em uma queda como acontece muito por aí vai cair muito, e mais nada. Tem gente achando que vai poder dobrar o celular com uma tela dessas. Povo parece que não pensa.

  • Rael Santos
    2013-06-20T13:11:04  

    Qual o objetivo dessa tela flexiva?

    recentes

    populares

    • Rael Santos
      2013-06-20T13:11:04  

      A tela flexível, entre outras coisas, resiste melhor a impactos. Em tese, ele só quebraria se fosse esmagada. Noma queda simples ela absorveria o impacto. De cara isso já é um grande avanço.

  • Monsenhor Razão
    2013-06-20T13:02:05  

    Quando o assunto é inovação tecnológica... a Samsung só fala, mas a LG faz! A LG faz a melhor bateria e seus smartphones apresentam menos defeito. A Samsung é campeã de defeito e fragilidade da tela. Pesquisem no site Reclame Aqui.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-06-20T13:02:05  

      Parabéns LG Electronics!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-06-20T13:02:05  

      LG é TOP e Samsung é LIXO! Quem gosta de Samsung são aqueles safados do Mercado Livre e camelôs. Quem compra... depois ver a besteira que vez! Samsung é frágil, sem qualidade e segurança!