24/06/2013 19h19 - Atualizado em 25/06/2013 10h45

Mac Pro 2013 apresenta desempenho abaixo do esperado em teste

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

O Mac Pro 2013 foi anunciado pela Apple na WWDC 2013 com um design que dividiu opiniões, principalmente por ser semelhante a uma lixeira. Agora, o que deveria ser o computador mais poderoso da empresa, continua dando o que falar, já que testes recentes de benchmark para avaliar o seu desempenho, acabaram tendo resultados abaixo do esperado.

Traseira do Mac Pro com entradas em destaque (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Traseira do Mac Pro com entradas em destaque (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O site Geekbench teve acesso ao protótipo do Mac Pro 2013, supostamente o aparelho mais poderoso da Apple com um processador Intel Xeon E5 de 2.7 GHz doze núcleos. Segundo o site, o desempenho do novo produto foi 23,901, o que significa um aumento de apenas 10% quando comparado ao modelo anterior.

Os motivos para o desempenho desapontante ainda não são claros, mas podem ter resultado de problemas durante a pré-produção dos modelos testados ou até mesmo falha dos softwares que não foram devidamente otimizados. Mesmo assim, na busca por mais capacidade de processamento, qualquer avanço deve ser celebrado. O novo Mac Pro 2013 ainda não tem preço nem data oficial de lançamento, mas estima-se que ele estará nas lojas no final do ano.

MacBook Pro ou MacBook Air? Saiba qual comprar no Fórum do TechTudo!

Via Zdnet.com

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Lari Papaleo
    2013-06-25T23:14:50

    "Os motivos para o desempenho desapontante..." Desapontante? Que palavra é essa? Acho que a melhor tradução para "disappointing" seja "decepcionante"...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juca Souza
    2013-06-25T19:34:26

    Não sou fã da empresa, mas to com pena do falecido...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Laerte Hayashida
    2013-06-25T16:11:42

    R2D2 é você?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marlon Vergílio
    2013-06-25T08:57:31

    Fanboys da épou chora! hahahahahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Cruzeiro
    2013-06-25T05:59:35

    Uma lixeira de luxo, né? Pq as lixeiras daqui de casa estão longe de se parecerem com esse computador aí.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Silva
    2013-06-25T05:21:00

    Que situação da Apple...tantos nucleos se quem fez o projeto de design tinha apenas dois neuronios (tico e teco)...o Steve deve estar pulando na cova...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Melo
    2013-06-25T00:10:02

    Teve acesso ao protótipo... Protótipo? Acho que muito coisa pode mudar, né?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eric Oliveira
    2013-06-24T21:51:47   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:35

    Intel Xeon E5 de 2.7 GHz de doze núcleos! Pra que alguém vai querer um processador com mais de 4 núcleos? Acho que 2 já tá bom!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-06-24T21:51:47   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:35

      O sistema operacional Mac OS x é 64bits por padrão!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eric Oliveira
      2013-06-24T21:51:47   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:35

      Uso professional claro Eric ; softwares de engenharia e arquitetura como citado pelo Flavio, mas sobretudo edição de vídeo profissional, design gráfico, desenho industrial, e claro animação 3D que absorve rios e mais rios de recursos (mande seu PC pre-calcular um jogo moderno sem otimização, a vera mesmo, e vc vai ver o que acontece com teus 2 núcelso =P)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cristiano Gamba
    2013-06-25T07:06:05   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:34

    Não entendo, parece que as pessoas torcem para Apple se dar mal. Essa maquina parece ser inovadora. Porque não aguardam a máquina ser lançada para testes em um equipamento real antes das opiniões? Escrevem um monte de asneiras com testes em protótipos e fazem uma reportagem pejorativa e tendenciosa!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Gamba
      2013-06-25T07:06:05   , respondido respondido 2013-10-01T10:00:34

      Cristiano Gamba uiiiiiiii ta bravinha hehehehehe

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Gamba