Jogos de aventura

12/06/2013 08h00 - Atualizado em 13/06/2013 18h29

Mario & Luigi Dream Team: testamos o primeiro jogo da série para o Nintendo 3DS

Spencer Stachi
por
de San Francisco

Mario & Luigi Dream Team foi produzido pela AlphaDream e é o primeiro jogo da série para o Nintendo 3DS. Desta vez o foco se volta para Luigi, que tem papel de destaque na trama, em uma aventura que mistura elementos 2D e 3D de forma divertida. O TechTudo pôde testar o jogo em um evento da Nintendo em San Francisco, em abril, e você confere a seguir o que o novo título traz para os fãs da franquia.

Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

2013 é o ano do Luigi, segundo a Nintendo, e prova disso são o jogo Luigi´s Mansion: Dark Moon e o DLC New Super Luigi U para o New Super Mario Bros. U. Consequentemente, o personagem ganha uma participação bem maior em Dream Team. Mario, Luigi e toda a turma são convidados para conhecer Pi'illo Island. Durante o passeio, Luigi sente sono e decide tirar um cochilo, o problema é que ele faz isso em cima de um travesseiro especial, abrindo um portal para o Dream World. Com isso o terrível Antasma, o antagonista do título, pega a Princesa Peach e a leva para esta dimensão paralela. Sendo assim, os dois irmãos precisarão embarcar nos sonhos de Luigi e correr atrás do Antasma para salvar Peach.

O jogo mescla 2D e 3D, usando bastante dos artifícios do portátil da Nintendo, porém o visual muda de acordo com o mundo em que os personagens estiverem. Ou seja, se Mario e Luigi estiverem no mundo normal, eles ficam em 3D e visualmente o jogo muda bastante se comparado aos títulos anteriores da série. Quando Mario entra nos sonhos de Luigi, o jogo fica todo em 2D e ele é auxiliado por seu irmão que possui ultra poderes, maiores e muito mais exagerados do que o próprio Mario e isso vai arrancar boas risadas dos fãs.

Mario & Luigi: Dream Team - o RPG inspirado no filme A Origem? (Foto: Divulgação) (Foto: Mario & Luigi: Dream Team - o RPG inspirado no filme A Origem? (Foto: Divulgação))Mario & Luigi: Dream Team - o RPG inspirado no filme A Origem? (Foto: Divulgação)

As batalhas no mundo normal não diferem muito do que já foi visto nos outros títulos, a mudança real fica realmente no mundo dos sonhos. Há novas categorias de ataque somadas aos já conhecidos Item, Martelo e Pulo. Agora o próprio Luigi tem seus ataques exagerados como a bola Luigi, que o jogador controla para atropelar os inimigos. Quanto mais acertar, melhor e mais forte é o ataque. As batalhas não ficam presas a apenas cinco inimigos como era antes e pelo menos em nosso teste, o máximo de inimigos que vimos na tela foram oito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares