04/06/2013 17h14 - Atualizado em 04/06/2013 17h14

MSI apresenta notebook diferente que transforma trackpad em mouse

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Mousebook, conceito de notebook apresentado pela MSI na Computex 2013, promete acabar com os problemas de adaptação que alguns usuários têm ao migrar do desktop para um laptop. O computador tem o touchpad removível, ou seja, ele pode ser destacado do aparelho para funcionar como um mouse tradicional.

MouseBook tem trackpad que sai do lugar e vira mouse (Foto: Reprodução/Engadget)MouseBook tem trackpad que sai do lugar e vira mouse (Foto: Reprodução/Engadget)

O Mousebook foi apresentado como um projeto conceitual e, por isso, ainda não possui qualquer previsão de lançamento ao público – e sequer há uma confirmação de que ele vai mesmo chegar às lojas. De qualquer forma, o computador deu o que falar entre quem está acompanhando a feira de eletrônicos em Taipei.

MSI (Foto: Reprodução/Engadget)Mousebook da MSI ainda é um conceito (Foto: Reprodução/Engadget)

O funcionamento do recurso é bem simples. O trackpad é “em alto-relevo”, diferente do que é comum em laptops tradicionais, e basta o usuário tirá-lo da base para usá-lo como um mouse comum. Ao mesmo tempo, uma superfície se eleva, para evitar que fique um buraco devido a retirada do acessório.

A conexão entre o trackpad fora da base e o notebook é feita utilizando a tecnologia Bluetooth, que já é bastante usada em outros periféricos sem fio. A recarga do mouse seria feita enquanto o dispositivo estivesse dentro do computador. No entanto, ainda não há muita razão para se empolgar com a ideia. A MSI diz que não pode confirmar se o projeto vai sair do papel.

MSI (Foto: Reprodução/Engadget)É possível remover o trackpad e usá-lo como mouse (Foto: Reprodução/Engadget)

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares