11/06/2013 00h31 - Atualizado em 14/11/2013 19h09

Conheça o hardware do PlayStation 4 em detalhes

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Sony realizou nesta segunda-feira (10) sua conferência na E3 2013 e revelou o que todos os gamers queriam saber: o visual, o preço e quando o PlayStation 4 será lançado. A empresa também surpreendeu a todos ao anunciar que o console custará US$ 399 (857 reais na cotação de hoje), US$ 100 a menos do que o Xbox One, e chegará no fim do ano. Confira abaixo as fotos e detalhes do console:

O que você achou do PS4?

ps4_1PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

O console tem o formato de um trapézio e, visto de frente, remete ao visual do Playstation 2. Também possui dois tons de preto, um brilhante (como o primeiro modelo do PS3) e outro fosco (como os últimos modelos), e lembra bastante o visual do Xbox One. O console possui uma base que permite deixá-lo em pé.

ps4_2PS4 visto de frente (Foto: Divulgação)

A parte frontal do console possui a bandeja dos games, duas entradas USB e os botões de Power e Reset. Já na parte traseira, pode-se notar saídas HDMI, de áudio, rede e uma saída auxiliar. É interessante notar a quantidade de espaços para ventilação que o console possui.

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Veja mais imagens do PlayStation 4:

ps4_8 (Foto: ps4_8)PS4 (Foto: Divulgação)

 

PS4 (Foto: Divulgação)PS4 (Foto: Divulgação)

 

ps4_6 (Foto: ps4_6)PS4 (Foto: Divulgação)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Prachthauser
    2013-06-11T16:37:12

    Que droga! Não faz um ano que consegui comprar o PS3... Isso que dá morar no Brasil, ser arregaçado de impostos e ainda por cima ser pobre!

  • Marlon Albuquerque
    2013-06-11T16:15:14

    Eles fazem esse visual bisonho, tosco, para depois de 1 ano lançar um visual melhorzinho e continuarem vendendo, mais para frente, 2 anos depois lançam um visual melhor e assim vai.

  • Dick Vigarista
    2013-06-11T16:13:30

    Kinect e eye são a maior b0i0lice!! um bando de marmanjo rebolando em frente a tv..

  • Gustavo Souza
    2013-06-11T13:16:27  

    Esqueceram de falar uma informação importante... aqui no Brasil o console custará apenas 31.233.564.563.423.142.342.534,45 reais

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2013-06-11T13:16:27  

      Antonio Souza o Xbox one virá por R$2100,00 então o PS4 será mais barato que isso

    recentes

    populares

    • Gustavo Souza
      2013-06-11T13:16:27  

      O povo esquece das malditas taxas que exstem no brasil ! Quem sabe em 2015 de para comprar por um preço rasoavel....

  • Eduardo Mattos
    2013-06-11T17:21:44

    será que já tem jailbreak?! kkkkkkkkkk

  • Alexandre Deus
    2013-06-11T17:03:06

    Já comecei a economizar, estou com 400 mangos guardados.. o ps4 vai começar vender aqui no brasil de fato quando? ano que vem? até lá acho que já tenho os mangos suficientes rs

  • Jean Ferreira
    2013-06-11T16:56:38

    nesse pais em que o governo nao governa e o povo cresce desgovernado somos escravos do sistema e a mafia é tao bem feita que aos menos nao temos nem com quem reclamar !o jeito é tomanorabo e ficar quieto!bom vamos logo ao assunto lá nos paises desenvolvidos tem o preço justo mas aqui acredito eu que deve vir em torno de uns 2e meio á 3! pois temos que alimentar nossos queridos governantes que tanto nos ajuda!! hehehh

  • Rodrigo Oliveira
    2013-06-11T16:55:55  

    Será que com ele vem o Ylod( LUZ DA MORTE) meu ps3 morreu com apenas 2 anos.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Oliveira
      2013-06-11T16:55:55  

      Querendo te ajudar meu camarada, eu acho que agora já tem conserto!!! para esse tipo de problema sendo que o meu deu o mesmo problema que o seu, e eles agora estão soldando com Chumbo dizem que isso é solução definitiva !!!

  • Bruno Souza
    2013-06-11T16:46:08  

    FALARAM 857,00 REAIS, MAIS ISSO COM CERTEZA SEM OS IMPOSTOS COBRADOS EM NOSSO PAÍS, DEVE FICAR EM TORNO DE UNS 2,900,00 APLICANDO OS IMPOSTOS.

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2013-06-11T16:46:08  

      Acredito que vai ser por uns 1,600 a 1,800 . não vai ser muito mais que isso não.. no máximo uns 2,100 por causa que vai depender das lojas..

  • José Neto
    2013-06-11T15:56:00  

    Com esse preço de U$ 399,00, o PS4 vai chegar aqui a R$ 1800,00 e sem pseye. Xbox one sai por U$ 499,00 e chega ao Brasil a R$ 2199,00 e vem com kinect. No fim o preço é o mesmo se vc comprar o PSEYE

    recentes

    populares

    • José Neto
      2013-06-11T15:56:00  

      Rodrigo Riva, cara vc mora no EUA e sai mais barato mesmo. em relação a ficar ligado na net nunca foi problema, pois nunca jogo offline, se eu tiver sem internet nem ligo o videogame. Em relação aos exclusivos prefiro o da M$ HALO, FORZA e GeOW. Não pode jogos usados, no entanto pode compartilhar com 10 familiares os jogos.

    recentes

    populares

    • José Neto
      2013-06-11T15:56:00  

      Com todo respeito, se eu não quiser o Kinect, como fica? Não tem opção de vender sem, então a comparação é esdrúxula.

  • Wesley Oliveira
    2013-06-11T19:37:35

    Com certeza o vídeogame que vou comprar é um PS4, mas queria ver a kra da galera q reclamou do visual do xbox dizendo q o PS iria ser bem melhor. Poi ironia são bem parecidos, isso só prova q o importante é o q tá dentro e nisso o PS4 está se destacando.

  • Lucas Assis
    2013-06-11T19:21:38

    879? kkkkkkk so se for no paraguay pq ai vai chegar R$2.500 facil facil...

  • André Tirre
    2013-06-11T18:48:59

    O black piano arranha muito, lembramos do PS3 fat que era desse modo tinha que ser todo ele fosco pra não ter o perigo dos arranhões .

  • Bruno Santana
    2013-06-11T18:23:36  

    Xbox fan boys mudando para o Playstation em 3... 2... 1...

    recentes

    populares

    • Bruno Santana
      2013-06-11T18:23:36  

      muda pra que/... compra logo os 2 ue!!

  • Hytalo C.
    2013-06-11T17:11:09  

    Sony saindo na frente novamente! O playstation 4 veio pra ser mais cômodo e acessível do que o xbox one! Pelo visto, os dois têm desempenho idêntico voltado ao jogo, mas na parte complementar, o ps4 saiu ganhando! Quando for comprar um Xbox One, pense primeiro se você será capaz de levá-lo pra qualquer viajem que fizer, pois ele é totalmente dependente de sua boa vontade!

    recentes

    populares

    • Hytalo C.
      2013-06-11T17:11:09  

      Um sujeito que viaja e leva o videogame junto, bom sujeito não é.

  • Johnny Rocha
    2013-06-11T17:08:16  

    esse valor de 857 é só passando de dólar para real, sem contar os milhares de impostos q o brasil coloca nos produtos importados, com os impostos deve ficar na faixa de 2 mil pra sima

    recentes

    populares

    • Johnny Rocha
      2013-06-11T17:08:16  

      TA SERTO!!!!!

    recentes

    populares

    • Johnny Rocha
      2013-06-11T17:08:16  

      se chama ''país dos impostos''.

  • Guilherme Lima
    2013-06-11T16:23:40  

    10.000 mil aqui no brasil,e quando o cara ta saindo da loja um corinthiano te assalta!!!

    recentes

    populares

    • Guilherme Lima
      2013-06-11T16:23:40  

      kkkk

    recentes

    populares

    • Guilherme Lima
      2013-06-11T16:23:40  

      HEUHEUHEUHEUHEUEHUEHU mandou bem

  • Victor Gallardo
    2013-06-11T11:57:50  

    Ainda bem que moro nos EUA e já comprei o meu por pré venda por R$424,99 com a taxa

    recentes

    populares

    • Victor Gallardo
      2013-06-11T11:57:50  

      Anderson Machado. Haha, foi mais uma brincadeira mesmo só pela revolta com os preços do Brasil mesmo, queria só mostrar exatamente o que paguei, já que aqui no Brasil chegará por R$2000 se for levar em conta o preço do Xbox One, que vai custar R$2200

    recentes

    populares

    • Victor Gallardo
      2013-06-11T11:57:50  

      parabens, vc merece

  • Maisa Inoue
    2013-06-11T20:53:20

    quero o PS4 com controle do Xbox

  • Sergio Silva
    2013-06-11T20:32:36

    Nao tem jeito pessoal, PS4 chega logo.

  • Marcio Maciel
    2013-06-11T19:44:49  

    mas não adianta nada custa mais barato eo jogos custa um abisurdo tem que baixa os preços dos jogos.

    recentes

    populares

    • Marcio Maciel
      2013-06-11T19:44:49  

      "abisurdo" é o seu português!!!

  • Ricardo Junior
    2013-06-11T18:40:16  

    s4 ou iphone 5 agora xbox one ou ps4, quer saber, comprar logo os 2 e pronto!! assim acaba essa palhacada ue!! a crise é na europa kkkkkkk aqui é só uma marolinha

    recentes

    populares

    • Ricardo Junior
      2013-06-11T18:40:16  

      kkkkkkkkkkkk vdd

  • Joao Paulo
    2013-06-11T16:14:09  

    Afinal, quero comprar um game, qual é melhor? PSP4 ou XBox?

    recentes

    populares

    • Joao Paulo
      2013-06-11T16:14:09  

      Digo PS4.

    recentes

    populares

    • Joao Paulo
      2013-06-11T16:14:09  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Allan Rodrigues
    2013-06-11T22:33:35  

    Jogos usados= Sony 1 x 0 . Internet obrigatória = Sony 2 x 0. Preço= Sony 3 x 0. Capacidade processamento= Sony 4 x 0. Manete= Gosto não se discute. Designer do console= Gosto não se discute. Jogos exclusivos= Gosto não se discute. Pra mim manete, designer e exclusivo é Sony. Portanto Sony 7 x 0 Xbox.

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2013-06-11T22:33:35  

      Adriano Cardoso, vc não entendeu meu comentário. Pra mim os exclusivos da Sony realmente humilha, mas a quem prefira do xbox. Gosto por jogos não se discute.

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2013-06-11T22:33:35  

      Eu curti demais os exclusivos da MS mas depois da politica ridicula da MS...Tem que ir de Ps4 msm..

  • Carlos Eduardo
    2013-06-11T13:54:13  

    Com relação a o XBOX ter que ficar "online" todo os dias é por causa do nosso país que ainda pratica a pirataria e isso é uma forma da empresa se defender desse tipo de prática. Não está certo eles gastarem um bom dinheiro para fazer um jogo e a pessoa copia em um DVD ou Blue Ray e roda por R$ 10,00. A questão de jogos usados se dá apenas em mercados emergentes como no Brasil pois lá fora essa prática é muito pequena pois os preços bem menores que o do nosso país. E para as duas empresas o Brasil e os países emergentes não são mercados prioritários.

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-06-11T13:54:13  

      Cara, aqui tem millhoes de lojas que vende jogos usado, (Ebgames, gamestop) e muitas outras, isso e uma ideia absurda que o xbox vai se arrepender por um bom tempo...ja tenho o pre-order do PS4 e o jogo watch dogs...nao vejo a hora... :D

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-06-11T13:54:13  

      Leonardo Pereira Na verdade a venda de jogos usados pode acontecer por lojas autorizadas... provavelmente as mais famosas. E como a sony não adotou isso daqui a pouco deve sumir!