11/06/2013 00h31 - Atualizado em 14/11/2013 19h09

Conheça o hardware do PlayStation 4 em detalhes

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Sony realizou nesta segunda-feira (10) sua conferência na E3 2013 e revelou o que todos os gamers queriam saber: o visual, o preço e quando o PlayStation 4 será lançado. A empresa também surpreendeu a todos ao anunciar que o console custará US$ 399 (857 reais na cotação de hoje), US$ 100 a menos do que o Xbox One, e chegará no fim do ano. Confira abaixo as fotos e detalhes do console:

O que você achou do PS4?

ps4_1PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

O console tem o formato de um trapézio e, visto de frente, remete ao visual do Playstation 2. Também possui dois tons de preto, um brilhante (como o primeiro modelo do PS3) e outro fosco (como os últimos modelos), e lembra bastante o visual do Xbox One. O console possui uma base que permite deixá-lo em pé.

ps4_2PS4 visto de frente (Foto: Divulgação)

A parte frontal do console possui a bandeja dos games, duas entradas USB e os botões de Power e Reset. Já na parte traseira, pode-se notar saídas HDMI, de áudio, rede e uma saída auxiliar. É interessante notar a quantidade de espaços para ventilação que o console possui.

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Veja mais imagens do PlayStation 4:

ps4_8 (Foto: ps4_8)PS4 (Foto: Divulgação)

 

PS4 (Foto: Divulgação)PS4 (Foto: Divulgação)

 

ps4_6 (Foto: ps4_6)PS4 (Foto: Divulgação)

 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Joao Paulo
    2013-06-11T16:14:09   , respondido respondido 2014-05-19T20:41:03

    Afinal, quero comprar um game, qual é melhor? PSP4 ou XBox?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Paulo
      2013-06-11T16:14:09   , respondido respondido 2014-05-19T20:41:03

      Digo PS4.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Paulo
      2013-06-11T16:14:09   , respondido respondido 2014-05-19T20:41:03

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Allan Rodrigues
    2013-06-11T22:33:35   , respondido respondido 2014-04-10T20:33:53

    Jogos usados= Sony 1 x 0 . Internet obrigatória = Sony 2 x 0. Preço= Sony 3 x 0. Capacidade processamento= Sony 4 x 0. Manete= Gosto não se discute. Designer do console= Gosto não se discute. Jogos exclusivos= Gosto não se discute. Pra mim manete, designer e exclusivo é Sony. Portanto Sony 7 x 0 Xbox.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2013-06-11T22:33:35   , respondido respondido 2014-04-10T20:33:53

      Adriano Cardoso, vc não entendeu meu comentário. Pra mim os exclusivos da Sony realmente humilha, mas a quem prefira do xbox. Gosto por jogos não se discute.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Allan Rodrigues
      2013-06-11T22:33:35   , respondido respondido 2014-04-10T20:33:53

      Eu curti demais os exclusivos da MS mas depois da politica ridicula da MS...Tem que ir de Ps4 msm..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Eduardo
    2013-06-11T13:54:13   , respondido respondido 2014-04-10T20:33:49

    Com relação a o XBOX ter que ficar "online" todo os dias é por causa do nosso país que ainda pratica a pirataria e isso é uma forma da empresa se defender desse tipo de prática. Não está certo eles gastarem um bom dinheiro para fazer um jogo e a pessoa copia em um DVD ou Blue Ray e roda por R$ 10,00. A questão de jogos usados se dá apenas em mercados emergentes como no Brasil pois lá fora essa prática é muito pequena pois os preços bem menores que o do nosso país. E para as duas empresas o Brasil e os países emergentes não são mercados prioritários.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-06-11T13:54:13   , respondido respondido 2014-04-10T20:33:49

      Cara, aqui tem millhoes de lojas que vende jogos usado, (Ebgames, gamestop) e muitas outras, isso e uma ideia absurda que o xbox vai se arrepender por um bom tempo...ja tenho o pre-order do PS4 e o jogo watch dogs...nao vejo a hora... :D

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-06-11T13:54:13   , respondido respondido 2014-04-10T20:33:49

      Leonardo Pereira Na verdade a venda de jogos usados pode acontecer por lojas autorizadas... provavelmente as mais famosas. E como a sony não adotou isso daqui a pouco deve sumir!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo Bispo
    2013-06-11T11:56:39   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:31

    860 REAIS SÓ ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Bispo
      2013-06-11T11:56:39   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:31

      No ML compro no lançamento por menos de R$ 1400.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Bispo
      2013-06-11T11:56:39   , respondido respondido 2014-01-08T19:22:31

      to pra dizer na faixa de R$1800,00 com imposto e taxa de importação ou milao no paragua! kk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Helena Santos
    2013-06-11T23:02:35   , respondido respondido 2013-12-30T13:26:59

    não usem o ps na posição vertical assim como mostra na imagem pois o risco de dar YLOD pelo derretimento do thermo pad é quase certa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Helena Santos
      2013-06-11T23:02:35   , respondido respondido 2013-12-30T13:26:59

      Tenho o meu a 5 anos e uso na posição vertical tb até hoje funciona que é uma beleza, o meu é o caixote, kkkk não troco meu caixote por nenhum slim.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Helena Santos
      2013-06-11T23:02:35   , respondido respondido 2013-12-30T13:26:59

      acho que ela ta pensando que é o PS1

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fernando Santos
    2013-06-11T09:02:46   , respondido respondido 2013-12-08T15:45:29

    XboxOne Videocassete e o PS4 Video Cacetada . Qual escolher ? Cara assisti a Conferencia dos Dois e a Sony na minha opinião se deu muito mal. Eles Rodaram os Jogos e Jogaram Gameplay ao vivo .Jogaram o Assassin Creed e o jogo estava travando. Até pensei que era a Transmissão, mas não era.Mico do ano.... E depois viram a besteira que fizeram , entro o diretor e começou a apelar falando que vai dar suporte para jogos usados e tals , quase jogando na cara da Microsoft. Se rebaixando ao Nível de empresa pequena .. E Gente 857 Reais é na conversão direta , sem imposto. PS4 = 2 mil reais .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-06-11T09:02:46   , respondido respondido 2013-12-08T15:45:29

      Fernando Santos, só um ponto o questão dos jogos exclusivos a Sony aind anão apresentou todos os jogos, foi só um aperitivo!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-06-11T09:02:46   , respondido respondido 2013-12-08T15:45:29

      Vadim Vladimir concordo contigo em partes . Mais ainda é só uma conferencia até o lançamento tem 5 meses para ser trabalhado novas possibilidades . Até agora o console a ser comprado é PS4 , mais até o lançamento pode mudar . Em termos de exclusividade eu prefiro o xOne , em termos de console eu prefiro PS4 ...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vinicius Feitosa
    2013-06-11T21:21:12

    kkkkkk Com tudo isso nao chega nem na sola do Xbox One !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Filho
    2013-06-13T14:41:34

    pelo jeito o povo não tem internet em casa para reclamar tanto de conexão ta louco!ou deve roubar do vizinho que não coloca senha e nem sempre deixa ligado kkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilflavio Santos
    2013-06-12T10:40:12

    SE VCS LEREM OS COMENTARIOS ABAIXO JA TEM GENTE ESPERANDO O DESTRAVAMENTO DESSES NOVOS CONSOLES CARA QUE GRAÇA PIRATA HA É MAIS BARATO HA DA PRA COMPRAR JOGOS DE XBOX360 A 5 REAIS MAS SEM LEMBRAR QUE MUITAS VEZES ESSE JOGOS PIRATAS NAO FUNCIONAM E DA ONDE ELES VAO TIRAR DINHEIRO PRA FAZER JOGOS BONS E CONSOLES OTIMOS SE FOR DE PIRATARIA, A NO BRASIL É SO FACADA É VERDADE MAS VCS PIRATA DE PS3 JA VIU A PSN PLUS AMERICANA VALE APENA PAGAR 100 REAIS ANUAL E GANHAR VARIOS JOGOS.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ulysses Júnior
    2013-06-12T10:22:39

    é o Wii?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Rito
    2013-06-12T09:56:31

    Sou viciado em playstation , não troco ele por nada xbox não chega aos pés do playstation , ps4 na cabeça !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilberto Junior
    2013-06-12T09:55:22

    É, vou de PS4, apesar de poder gastar 2 mil em um videogame minha internet ainda é discada. Os jogos são caros e por isso compro um por ano e depois de zerar vendo ou troco por outro. O XBox é mais caro 100 dólares mas vem com o knect(não uso), vai se comunicar com o Win8(não uso) e WinPhone(não tenho). PS4 com certeza!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Abhner Souza
    2013-06-12T09:34:22

    Tenho um Xbox 360 e sempre preferi ele ao PS3, porém não vejo vantagem alguma em escolher o Xbox one na próxima geração dos games, com certeza pisaram legal na bola, é indiscutível que o PS 4 estará tão a frente do x box one, como foi o PS 2 em comparação com o xbox 1

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hitalo Henrique
    2013-06-12T08:34:43

    Sem duvida a tivi vhs da microsoft vai ser um fracasso total, vida longa a sony e a perfeição do ps4 *-*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson Junior
    2013-06-12T08:29:05

    a maioria dos dos fãs de Xbox, os são por causa da facilidade para destravamento do video-game, por ser mais barato comprar os jogos, preferiram usar jogos piratas e optaram pelo xbox 360. PS3 é muito superiror ao xbox, e PS4 vai ser muito melhor que xbox one

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Candido
    2013-06-12T01:15:54

    Esse lance do jogador ser OBRIGADO a ficar Online pelo menos 1x em 24h é o cúmulo !!! Vou de PS4 com certeza.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Freitas
    2013-06-11T22:56:54

    Saudade dos jogos antigos de SNES, Master System, N64 etc? Fala galera, comecei uma serie nova no meu canal a 5 dias, chamada TIRA A POEIRA, onde jogo ate zerar e faço game plays comentados de jogos de SNES, Master System, Mega Drive, PlayStation 1 e 2, Nintendo 64 e também uma serie com jogos novos para consoles e PC... Todos começam por baixo como eu e lutam para alcançar seus objetivos e eu estou aqui hj lutando pois sei que posso mostrar um bom conteúdo. abçs *Videos novos todos os dias... youtube . com / gclobo173

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Remo
    2013-06-11T22:29:47

    estamos ferrado...ja viram o preço do xboxone...vai ser a mesma coisa com o PS4.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • JULIAO
    2013-06-11T21:30:52

    Hahaha não precisa ser expert p ter ctza que o PS4 APAVOROU xbox one. só o quesito design ja ganha de td do xbox

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Silva
    2013-06-11T15:15:56   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:55

    ainda bem que quando lançar eu vou ir lá comprar por US$ 399 ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2013-06-11T15:15:56   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:55

      Alessandro, mais pura verdade, o problema é ir só para comprar o Play né?! Mas vale mais a pena mesmo, idéia Cheque.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabio Silva
      2013-06-11T15:15:56   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:55

      Leonardo , É só não ir na alta estação . Como o PS4 sai em dez , o ideal é ir em março de 2014

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Canuto
    2013-06-12T09:17:08   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:54

    a sony lança jogos com legendas em portugues tambem ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Canuto
      2013-06-12T09:17:08   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:54

      ela lança com legenda e dublado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Canuto
      2013-06-12T09:17:08   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:54

      não .....só dublado ....que chato né kkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Denys Oliveira
    2013-06-12T00:45:28   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:54

    Eu que sou pobre e não moro no Canadá já vou me programar para comprar o PS3 no natal... Será que eu consigo agora?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Denys Oliveira
      2013-06-12T00:45:28   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:54

      Tens previsão de angariar R$ 3.000,00??

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel Almeida
    2013-06-11T13:48:38   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:54

    Se custando 100 dólares a mais o Xbox vai custar R$ 2.200,00, o PS4 deverá ser algo em torno de R$ 1.900,00. Ou seja, fácil fácil ele vai ser 250 reais mais barato (diferença cambial + diferença proporcional nos impostos). Além disso, poderei usar jogo usado e não preciso logar todo dia na internet. É meus amiguinhos, tenho um Xbox 360, mas já estou me preparando para me despedir da Microsoft...na próxima geração vou de PS4 COM CERTEZA!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Almeida
      2013-06-11T13:48:38   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:54

      vamos pro lado sony da força!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Almeida
      2013-06-11T13:48:38   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:54

      Alex Freire Por favor, quando for opinar seja menos Sonysta, pesquise qualquer video de comparação de gráficos em jogos multi-plataforma entre Xbox 360 e Ps3 que até mesmo um cego perceberia que o Xbox 360 é superior, chega de hipocrisia ... E sobre os "Exclusivos", acho que voce falou besteira denovo, temos: Halo, Gears of War, Alan Wake, Forza, Infinite Undiscovery, Dust: An Elysian Tail, Lost Odyssey ... Não adianta ter o Xbox e ficar jogando só PES/FIFA :)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniel Malavazi
    2013-06-12T09:08:21   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:53

    vai ter que pagar pra jogar online no ps4, vai tomar no ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Malavazi
      2013-06-12T09:08:21   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:53

      será? eu gosto de jogar online no ps4 e eu li que so da pra jogar online se pagar a assinatura!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Malavazi
      2013-06-12T09:08:21   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:53

      Daniel Malavazi tambem li esse assunto mais deu pra notar que vai ser a assinatura anual da Plus, eu ja tenho no ps3 a plus que da varios jogos e descontos como ontem deu uncharted 3 e o novo XCOM ao contrario xbox live que so agora e que vai dar miseros 2 jogos por mês e a PLUS é toda semana na terça feira.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Eduardo
    2013-06-12T08:42:09   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:53

    Vou deixar minha opinião. Cada um compra o que quer. Dica,quando chegar os aparelhos no Brasil vá em uma loja que tenha, jogue os dois e veja qual você gosta mais. Eu irei comprar o Xbox One, não abro mão de um suporte online que funcione realmente, pois quando você paga (como é o caso da LIVE) eles são obrigados a fazerem o produto funcionar de maneira correta. Falo isso pois se você baixar uma demostração de um jogo na Live e na PSN você verá que o jogo "baixa" mais rápido na Live. Tenho o Xbox 360 a 4 anos e nunca tive problemas com a LIVE, o PS3 tenho a 2 e já tive inúmeros problemas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-06-12T08:42:09   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:53

      Uso a PSN a anos e não tenho nada a reclamar. Mas agora será paga e com conteúdo ainda melhor.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-06-12T08:42:09   , respondido respondido 2013-10-01T14:49:53

      Uso a PSN desde de que criaram e nunca tive problemas..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário