Celular

12/06/2013 13h44 - Atualizado em 12/06/2013 13h44

Samsung apresenta o Galaxy S4 Zoom, híbrido de câmera e smartphone

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Samsung finalmente apresentou o Galaxy S4 Zoom nesta quarta-feira (12). O aparelho é um híbrido entre o top de linha Android da companhia, o Galaxy S4, e uma câmera fotográfica digital. Equipado com uma câmera traseira de 16 megapixels, o novo S4 traz ainda um zoom ótico de 10x, estabilizador OIS e flash de Xênon.

Galaxy S4 Zoom é um híbrido entre smartphones e câmeras digitais (Foto: Arte/Divulgação)Galaxy S4 Zoom é um híbrido entre smartphones e câmeras digitais (Foto: Arte/Divulgação)

A câmera digital do Galaxy S4 Zoom possui uma lente de 24 mm, com captura vídeos em Full HD (1080p) a 30 frames por segundo ou em HD (720p) a 60 fps. Ele também sai equipado de fábrica com Android 4.2.2 (Jelly Bean) e interface Nature UX, a mesma do Galaxy S4. Ao contrário do S4 original, este camera phone não possui um hardware top de linha, deixando o foco para o que realmente importa neste segmento: fotografia.

O aparelho sai de fábrica com display Super AMOLED de 4,3 polegadas sub-HD (960×540 pixels) e vidro Gorilla Glass 3. Também estão presentes um processador dual-core de 1,5 GHz e 1,5 GB de memória RAM. No quesito armazenamento, o modelo possui bateria de 2.330 mAh, 8 GB de armazenamento interno para dados, com opção de expansão microSD de até 64 GB.

Quando o Galaxy S4 mini começará a ser vendido? Ajude usuário do Fórum do TechTudo!

Apesar da enorme câmera traseira, o modelo possui uma espessura aceitável: 15,4 mm. Para efeitos de comparação, o seu concorrente Nokia 808 Pureview possui 13,9 mm de espessura. O híbrido da Samsung será compatível com as redes 3G e 4G (LTE), e será vendido inicialmente na cor branca. No entanto, a empresa não informou quando o modelo chegará as prateleiras.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Horácio Figueiredo
    2013-06-20T11:14:56

    Alguém poderia me informar se, esta camera possui uma boa qualidade de imagem de fotos? Eu havia lido que a anterior não possuia boa qualidade.

  • Thiago
    2013-06-13T16:11:42

    Colocaram um smartphone dentro da câmera ! A Nokia colocou uma Câmera dentro do smartphone com o 808.

  • Marcelo Albuquerque
    2013-06-13T09:51:08

    Boa dica para quem não tem apple. No site do Tecmundo estão informando 7 apps que podem fazer do seu S4 um iPhone. Vale a pena ver!

  • Marcelo Albuquerque
    2013-06-13T09:47:28

    Boa Dica para quem um com IOS. No site do Tecmundo estão informando 7 apps que podem fazer do seu S4 um iPhone. Vale a pena ver!

  • Maikon Albuquerque
    2013-06-13T08:53:09

    Parece aqueles Xing Ling MP15, se bem que a samsung é xing ling.

  • Gustavo Carmo
    2013-06-13T08:21:56

    Eu tenho um S3, mas esse S4 só tenho uma coisa a dizer: "kkkkkkkkk".... tem gosto pra tudo, deve ter saída pq tem gente que presa camera... mas ficou feio de mais rsrs

  • Renan Castro
    2013-06-12T23:35:32

    Que exagero, na boa... Isso é pra quem pagar uma e se dizer o bonzão. Fora que vai ficar com um trambolhão desses no bolso.

  • Andre Nogueira
    2013-06-12T20:23:50

    Vou muito mais um nokia EOS com 41mpx e lentes Carl Zeiss!

  • Oto Cerqueira
    2013-06-12T18:19:29

    Engraçado que os falaram mal do Lumia ou o novo Lumia que irá sair, disseram que se quisessem tirar uma foto, compraria uma câmera...

  • Walter Ramos
    2013-06-12T17:43:24

    A intenção de chamar venda é tanta que o nomearam de Galaxy S4 apenas para esse intuito..O hardware é todo inferior. Nem se fosse S3 o nome seria justo pelo hardware fraco que o Zoom ostenta. Duvido que essa coisa esquisita consiga concorrer com o Nokia 808 PureView ou Lumia 920 em qualidade fotográfica. E o Nokia EOS com Windows Phone 8 tá vindo aí. O mercado de smartphones esse ano tá demais.

  • Jeferson Santos
    2013-06-12T17:40:58

    E ainda tem muitos q defende as criações da Samsung! Uma empresa q fabrica um negocio desse pode ser chamada de empresa criativa? Seriu mesmo?

  • Remerson Silva
    2013-06-12T14:34:18

    parece ser a pilha..futuro e dos minicraft

  • Gustavo Volpe
    2013-06-12T15:26:00

    Qual o motivo de não chamar apenas Galaxy zoom? Pra que colocar o S4 no meio? A tela é diferente, o hardware todo é diferente, o uso é diferente. A samsung tá se perdendo demais nessa inflada de linha, onde cada aparelho tem 3 ou 4 variações de preço e configuração.

  • Rogério Silva
    2013-06-12T16:37:16  

    Meu Deus! Agora, só falta a Samsung fazer um smartphone na geladeira! Acho que vai ficar um pouco pesado, mas a cerveja vai ficar sempre gelada.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2013-06-12T16:37:16  

      seu comentário foi épico u-u variedade de produtos é uma coisa, mas bizarrice é outra. "eixando o foco para o que realmente importa neste segmento: fotografia." sabe o que eu acho que pode ser mais útil ainda na fotografia? UMA CÂMERA (?)

  • Juca Souza
    2013-06-12T23:26:19  

    O que esses primatas fan boys e etc não entendem é que a Samsung CRIA....alternativas pra todas as pessoas...se você não precisa, ou acha feio, ou acha que é ruim...OK! Sua opinião..mas o gadget pode agradar a muitos que tenham interesse em ter um celular com android, com inúmeros aplicativos bons de edição e com zoom ótico de 10x...

    recentes

    populares

    • Juca Souza
      2013-06-12T23:26:19  

      disse td.

  • Andre Nogueira
    2013-06-12T20:43:56  

    Esse Samsung nem chega perto de um Nokia Pure View com lentes mundialmente conhecida Carl Zeiss e Nokia e TOP! Agora olha a marca da lente desse samsung nem tem marca fora que se cair no chão já era samsung muito frágil vai esfarelar a tela!

    recentes

    populares

    • Andre Nogueira
      2013-06-12T20:43:56  

      Eu acho o Pure View muito bom, mas o fato da Samsung oferecer 10x optical zoom faz com que fotos a distancia sejam muito melhores nele. E o OS tambem e' melhor.

  • Joao Neto
    2013-06-12T19:46:01  

    Alguém sabe o peso dessa coisa? Espero que não passe de 2 quilos!

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-06-12T19:46:01  

      Que coisa mais feia de plástico!

  • Sarrista Sp
    2013-06-12T16:12:58  

    No bolso fica muito estranho

    recentes

    populares

    • Sarrista Sp
      2013-06-12T16:12:58  

      ...

  • Cristiano Cardoso
    2013-06-13T09:10:21  

    Isso chama desespero da Samsung vendo a Apple vendo como nunca seu Smartfones, nada haver misturar câmera com celular, ao invés de chamar hibrido deveria ser chamado de xing ling.

    recentes

    populares

    • Cristiano Cardoso
      2013-06-13T09:10:21  

      Voce é mais um Ichato no pedaço, que paga fortuna por status.

    recentes

    populares

    • Cristiano Cardoso
      2013-06-13T09:10:21  

      Nada a ver é o novo design do ios 7... mistura de windows 8 com android. Por isso prefiro falar mentalmente.

  • Marcel Carvalho
    2013-06-13T00:32:28  

    O que acontece com a Samsung? toda semana eles lançam uma versão diferente do S4, o S4 foi mal planejado assim? pois toda semana é uma versão diferente. Fora que, a Samsung lança 10 smartphones por mês... isso seria um erro de planejamento? pois vocÊ compra um S4 TOP e na semana seguinte já lançam outro mais avançado e assim sucessivamente... acho que a Samsung deveria respeitar um pouco mais o seu consumidor ....

    recentes

    populares

    • Marcel Carvalho
      2013-06-13T00:32:28  

      A Samsung esta fazendo o correto, pois lançou um smartphone top de linha e agora lança periodicamente adaptações para atender clientes que prezam outras características no aparelho. Portanto a samsung tenta satisfazer a necessidade de seus clientes diferente das concorrentes.

  • Eduardo Mattos
    2013-06-12T17:38:07  

    o nome mais apropriado para esse equipamento seria "chuppaaa apple!!" kkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2013-06-12T17:38:07  

      chupa saulo e fica na tua kkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Mattos
      2013-06-12T17:38:07  

      Concordo, chupa Apple

  • Raphael Rodrigueds
    2013-06-14T10:06:56  

    Chupa Apple

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds
      2013-06-14T10:06:56  

      rsrs

  • Sandro Graeff
    2013-06-12T21:41:35  

    Chega a ser patética a tentativa da Sansung para copiar a tecnologia da Nokia!

    recentes

    populares

    • Sandro Graeff
      2013-06-12T21:41:35  

      Fernando Cruz, Nokia 808 PureView, sabichão. É o nome do híbrido da Nokia.

    recentes

    populares

    • Sandro Graeff
      2013-06-12T21:41:35  

      Walter Ramos O Pure View nao e' um hibrido. E' so' um celular com uma camera muito boa, mas ainda tem como foco principal ser um celular. Nem zoom tem.