10/06/2013 22h24 - Atualizado em 14/06/2013 15h07

Sony mostra o design do PS4 e revela que será mais barato que Xbox One

Pedro Cardoso
por
Da redação

A Sony apresentou as novidades para o PlayStation 4, incluindo o "design" do console, em sua conferência na E3 2013, a maior feira de games do mundo, que acontece nesta semana em Los Angeles. Entretanto, a empresa não esqueceu os atuais PlayStation 3 e PS Vita e mostrou vários jogos exclusivos da marca.

Sony divulga o design e o preço do PS4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)Sony divulga o design e o preço do PS4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Durante a apresentação, a Sony aproveitou para revelar o preço do console, US$ 399 (cerca de R$ 800 em conversão direta) e que ele rodará jogos usados normalmente, ao contrário do Xbox One, da Microsoft, que aliás, custará US$ 100 mais caro. O modelo terá um HD com 500 GB de armazenamento.

Veja a galeria de fotos do PS4 por todos os ângulos.

Visual do PlayStation 4 é revelado (Foto: Divulgação)Visual do PlayStation 4 é revelado (Foto: Reprodução)

Jack Tretton, presidente da Sony, subiu ao palco da E3 para iniciar a apresentação. Ele gastou um bom tempo do seu discurso inicial para falar do PS Vita e os jogos que serão lançados para o console nos próximos meses, como Dead Nation, The Walking Dead, Killzone Mercenary, entre outros.

PS Vita ganha novidades na E3 (Foto: Reprodução)PS Vita ganha novidades na E3 (Foto: Reprodução)

Em seguida, Jack chamou uma lista de trailers de jogos que serão lançados para o PS3 nos próximos meses. Os games mostrados, sem intervalo, foram: The Last of Us, Puppeteer, Rain, Beyond Two Souls, com várias cenas do jogo, e Gran Turismo 6.

Batman: Arkham Origins

O primeiro jogo apresentado com mais calma pela Sony foi o jogo Batman: Arkham Origins. Um trailer que rodou no telão do evento mostrou vários vilões que estarão presentes no título, muitas cenas de ação e modos de combate, mas sem revelar detalhes e imagens cenas de gameplay.

Coringa aparece em Batman: Arkham Origins (Foto: Reprodução)Coringa aparece em Batman: Arkham Origins (Foto: Reprodução)

GTA 5

Logo depois, Tretton anunciou que o jogo GTA V será vendido em um pacote com o PlayStation 3, acompanhado de um fone de ouvido exclusivo com a marca do jogo estampada na lateral. Os fãs queriam assistir a um gameplay do jogo, mas nada foi mostrado no evento.

InFamous Second Son (Foto: Léo Torres / TechTudo)PlayStation 3 terá edição especial com o game GTA 5 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

PS4

Na sequência, finalmente a Sony mostrou a "cara" do console. Com linhas retangulares, ele lembra um pouco o novo Xbox One. Assim como as versões anteriores, o videogame pode ser posicionado em pé ou deitado, como podemos ver na foto abaixo, que também mostra o novo controle e o PlayStation Eye, equipamento responsável por sincronizar e identificar os joysticks DualShock 4.

O visual do PlayStation 4, da Sony (Foto: Divulgação)O visual do PlayStation 4, da Sony (Foto: Divulgação)

Conteúdo de entretenimento

Michael Lynton, CEO da Sony Entertainment, subiu ao palco para falar do conteúdo multimídia que o usuário poderá consumir através do sistema PS4. Além de séries e filmes da própria Sony, o usuário poderá acessar serviços como Netflix e Flixter. Vale lembrar que, a princípio, esses serviços estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos.

PlayStation 4 também terá integração com aplicativos de entretenimento (Foto: Léo Torres / TechTudo)PlayStation 4 também terá integração com aplicativos de entretenimento (Foto: Léo Torres / TechTudo)

The Order

Para iniciar a apresentação dos jogos exclusivos para PS4, a Sony mostrou um inédito: The Order. No telão, foi exibido um vídeo rápido que mostrou uma animação do game, que se passa em um cenário Steampunk, mas não entregou nada da história e nem da jogabilidade.

Driveclub, Infamous: Second Son, Knack e Killzone Shadow Fall

Em seguida, a Sony apresentou quatro jogos exclusivos para PS4, e com a exibição de novos trailers no telão. O vídeo mais curto foi o jogo de corrida Driveclub. Enquanto em Infamous Second Son vimos um pouco da jogabilidade e muito da história do game. Foi apresentado um vídeo com gameplay mais elaborado de Killzone Shadow Fall. Entre eles, uma rápida passagem pelo Knack, tudo muito rápido.

InFamous Second Son (Foto: Léo Torres / TechTudo)InFamous Second Son (Foto: Léo Torres / TechTudo)

The Dark Sorcerer

Em seguida, um trailer mostrou um personagem cujo rosto já tinha sido apresentado pela Quantic Dream na apresentação do PS4 em fevereiro. Agora, o vídeo o mostrou de forma completa, com cenário e outros personagens. As imagens serviram para mostrar o poder gráfico do PS4, mas no final, tudo não passou de uma brincadeira ao revelar que o protragonista era um ator virtual em um cenário de fundo verde.

Transistor

O jogo é uma criação dos mesmos produtores de Bastion. A jogabilidade é a mesma, mas o enredo e a proposta são totalmente diferentes.

Transistor é da mesma produtora de Bastion (Foto: Reprodução)Transistor é da mesma produtora de Bastion (Foto: Reprodução)

Jogos indies

Para reforçar o investimento da Sony nos desenvolvedores independentes, vários foram chamados para demonstrar seus jogos no palco, cada um jogando sua produção em um telão diferente, ao mesmo tempo.

Diablo III

Na sequência, um representante da Blizzard subiu ao palco apenas para reforçar que o jogo sairá para PS3 e PS4. Porém, nada de novo foi apresentado.

Final Fantasy XV

A Square-Enix apareceu na conferência da Sony na E3 e apresentou um vídeo com a CG e gameplay de Final Fantasy XV, que impressiona pela qualidade gráfica. O jogo será exclusivo para PS3 e PS4.

Final Fantasy XV (Foto: Reprodução)Final Fantasy XV (Foto: Reprodução)

Assassin's Creed 4: Black Flag

O novo título da franquia dos assassinos teve o seu primeiro gameplay revelado. Vários movimentos, cenários e novos personagens foram apresentados.

Watch Dogs

O jogo que tomou mais tempo na apresentação da Sony foi o Watch Dogs, da Ubisoft. Ele foi apresentado em tempo real e mostrou o protagonista pilotando nas ruas do mundo aberto do game e fugindo da polícia utilizando a tecnologia.

Watch Dogs em mais detalhes de jogabilidade (Foto: Reprodução)Watch Dogs em mais detalhes de jogabilidade (Foto: Reprodução)

NBA2K14

O vídeo apresentado mostrou o astro da NBA Lebron James conversando com sua versão virtual do jogo NBA2K14.

Mad Max

Na sequência, do evento, um vídeo curto mostrou uma animação com gráficos incríveis. Um personagem saiu do carro e viu outro caído no chão, pensou em atirar, mas viu que a arma tinha apenas uma bala. Ele desiste, entra no carro e vai embora. No final, o telão revela o nome do jogo: Mad Max.

Mad Max (Foto: Reprodução)Mad Max (Foto: Reprodução)

Sony provoca Microsoft no final da conferência

Jack Tretton voltou ao palco para falar um pouco mais das peculiaridades do PS4. A primeira característica apresentada é que o PS4 rodará jogos usados. Tretton foi ovacionado com alguns minutos pelos presentes que bateram palmas efusivamente.

O PlayStation 4 não terá bloqueio a jogos usados (Foto: Reprodução)O PlayStation 4 não terá bloqueio a jogos usados (Foto: Reprodução)

A provocação continuou apresentando cada característica calmamente. No final, o novo console da Sony não precisará estar conectado para o usuário jogar, não precisa ter o sensor conectado o tempo todo no console e outras características.

Destiny

Após uma longa apresentação do Jack Tretton, representantes da Sony subiram ao palco e jogaram Destiny, jogo da Bungie para PS4 e Xbox One, em tempo real.

Primeiras imagens de Destiny, da Bungie (Foto: Reprodução)Primeiras imagens de Destiny, da Bungie (Foto: Reprodução)

Preço e data

No final, a Andrew House revelou o preço do PS4: US$ 399, US$ 100 mais barato do que o Xbox One. O lançamento está marcado para o Natal nos Estados Unidos e Europa, mas não confirmou a data para a América do Sul e nem o preço para o Brasil.

Ficha técnica do PlayStation 4 (Foto: TechTudo)Ficha técnica do PlayStation 4 (Foto: TechTudo)

 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Anderson Oliveira
    2013-06-11T06:36:15   , respondido respondido 2014-01-16T09:04:05

    ps4 rodará jogos usados (alguem sabe me informar o que significa?) jogos usados seria do ps3? lamentável o texto do tech tudo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Oliveira
      2013-06-11T06:36:15   , respondido respondido 2014-01-16T09:04:05

      José Carlos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Oliveira
      2013-06-11T06:36:15   , respondido respondido 2014-01-16T09:04:05

      Ele rodará os jogos usados de seu próprio console, do PS4. Isso permite que você compre o jogo usado ou pegue emprestado com um amigo, por exemplo. Frisaram esse ponto como uma crítica ao XBOX ONE, que não permitirá que você rode jogos usados (somente o comprador poderá usá-lo, salvo algumas raras exceções). O mercado de jogos usados é muito forte por lá, acho que é uma mancada da Microsoft inibir tal coisa.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Motta
    2013-06-11T09:52:02   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:07

    Humilhou o Xbox one!!! Covardia com a Microsoft. Ainda vai ter gente falando que o xbox é melhor!! Pena deles!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2013-06-11T09:52:02   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:07

      Na boa, fa boy deveria ser proibido de postar aqui rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2013-06-11T09:52:02   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:07

      Na boa, quem falar que o xbox one é melhor depois disso tudo,é pq ta acostumado a tomar muito na cara e achar bonito kkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jão Tenebroso
    2013-06-11T09:37:09   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:07

    Eu ainda não sei o que é mais bonito, a briga dos fanboys da aplle contra os samsungueiros, ou esses nerds disputando entre ps e xbox

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jão Tenebroso
      2013-06-11T09:37:09   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:07

      nesse site tem varias brigasss no futebol são os fan boy de messi contra os fan boys de cristiano ronaldo brigando quem e o melhor, sansung x apple, xbox x ps

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jão Tenebroso
      2013-06-11T09:37:09   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:07

      eu não to falando mal dos outros, eu to fazendo o que eu gosto!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vadim Vladimir
    2013-06-11T02:14:26   , respondido respondido 2013-10-18T14:50:01

    Essa geração a Sony vai ganhar sem a menor dúvida, eu tenho um xbox360, mas nem penso em comprar um xboxOne, PS4 na cabeça. A Sony desta vez arrebentou !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vadim Vladimir
      2013-06-11T02:14:26   , respondido respondido 2013-10-18T14:50:01

      Então...o mundo dá voltas, né não? pelo menos no Brasil, vai ser difícil! rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Giordano Pereira
    2013-10-17T19:51:44

    Só que não...PS4Mil no Brasil

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willian Kerpen
    2013-06-11T02:50:41   , respondido respondido 2013-10-15T01:45:50

    Como assim "JOGOS USADOS" ? '-' kk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Willian Kerpen
      2013-06-11T02:50:41   , respondido respondido 2013-10-15T01:45:50

      por ex: seu amigo compra um jogo de ps4 joga no console dele e te empresta , o jogo irá rodar no seu console também , diferente do xbox one que os jogos virão com um serial que permite que rode apenas no console que foi inserido o serial.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderrson Oliveira
    2013-06-11T02:36:03   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:14

    Em ambas as apresentações não foi dito se os jogos estavam rodado a 1080. e se essa geração terá suporte a 4K.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderrson Oliveira
      2013-06-11T02:36:03   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:14

      Os jogos vão rodar por padrão em 1080p, como já acontece com quase todos os games do PS3. Tecnologia 4k para essa geração provavelmente não será aproveitada para os jogos (filmes e outros tipos de entretenimento podem utilizá-la).

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Lopes
    2013-06-11T00:37:26   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:14

    Fiquei com o xbox na geração passada mas agora irei de ps4, não tem motivo para nao ir, ele é superior em tudo, hardware, mobilidade do console (posso levar para ferias na fazenda para jogar caso chova por exemplo), jogos usados. Os exclusivos estão mais balanceado nessa geração, titanfalls e Halo realmente me balançam um pouco, porém... Vou de ps4.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Lopes
      2013-06-11T00:37:26   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:14

      Corintiano Nunca fui fã boy de nada, não ganho dinheiro nenhum para ficar discutindo com outros nos comentarios, puxando saco de empresa multibilionária, sou só consumidor, compro o que me oferece mais beneficios.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Lopes
      2013-06-11T00:37:26   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:14

      Leonardo, seja bem vindo!!! esses são os votos de um baiano

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wagner Oliveira
    2013-06-11T03:50:40

    bye bye meu XBOX foi bom enguanto durou!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jotajota
    2013-06-11T03:26:23

    vai pagar pr jpgar oline??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucio Cengage
    2013-06-11T03:03:31

    O PS4 está melhor em tudo do que o Xbox One e ainda vai ser mais barato, acho que a MS vai ter que tirar um coelho da cartola para que essa geração não seja igual a do PS2 onde ele praticamente dominou.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Champion
    2013-06-11T02:17:33   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:13

    Quanto mimimi...! XOne x PS4 a diferença? Os exclusivos e a preferência do consumidor pela marca. O hardware é equivalente... o resultado final é igual! Um game roda melhor no XOne... outro roda melhor no PS4. É assim desde os 8 bits com SEGA x Nintendo. Tenho um X360 e teria um PS3 fácil... Isso é mercado! Nenhuma das duas vai fazer um console muito superior ao outro... prova disso é o designer! Li muito player de PS4 malhando o designer do XOne... e não é que a Sony fez o PS4 igual?!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Champion
      2013-06-11T02:17:33   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:13

      Fez igual oq amigo? Carcaça n diz nada. Ps4 sai na frente com os melhores exclusivos, hardware mais poderoso e fácil de programar, roda jogos usados, não necessita conexão em tempo integral e é 100 doletas mais barato.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Champion
      2013-06-11T02:17:33   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:13

      E ainda não tem aquela frescura de jogos usados que tem n Xbox One.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniel Lopes
    2013-06-11T04:35:33

    7870 só mais n e muito forte ainda mais xbox que e mais fraco.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Holanda
    2013-06-11T04:09:05

    No dia das crianaças deste ano já estara disponivel aqui no Brasil ? ou Sò Natal começo de 2014?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reinaldo Roxo
    2013-06-11T04:01:06

    Acima de tudo esses novos consoles mostram que acabou a epoca fácil do ps2 e do xbox360 em q

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aglaecio Júnior
    2013-06-11T02:43:00

    preço do PS4 nos EUA - 399 US$ Preço estimado do PS4 no Brasil - 2200 R$. VIVA BRASIL!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jesse Mendes
    2013-06-11T06:14:12

    Parece um videocassete

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Langassner
    2013-06-11T05:38:26   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:11

    R$ 3990,00

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Langassner
      2013-06-11T05:38:26   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:11

      Olha, acho que não, hein? Primeiro pq a Sony jamais venderia o console aqui por tão mais caro que a Microsoft, que já anunciou o XOne por R$2.200. Segundo, a Sony já fabrica o PS3 no país; logo, não deve demorar muito pra fazer o mesmo com p PS4, o que baratearia o console. Eu acredito que, a um primeiro momento, deveremos encontrar o PS pelos mesmos R$2.200 com uma margem de erro de uns 10%, pra cima ou pra baixo..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexandre Deus
    2013-06-11T03:40:02   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:11

    Deu vontade de comprar, rs.... deve sair no brasil por uns 1,600 a 1,800$ por aí.. ou tô errado?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre Deus
      2013-06-11T03:40:02   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:11

      2000$

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre Deus
      2013-06-11T03:40:02   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:11

      Concordo com o Daniel. Talvez, se a Sony começar a fabricar o console tbm aqui no Brasil, tenhamos esse valor que você sugeriu, Alexandre.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rondinele Gava
    2013-06-11T07:22:02

    Vou sentir falta dos Gear`s

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Aguiar
    2013-06-11T06:56:37

    Na sua conferência de imprensa na E3, a Sony confirmou que o PlayStation 4 vai exigir PlayStation Plus para jogar jogos online. Isto é semelhante à atual rede da Microsoft para jogos online, a Xbox Live Gold. A Sony confirmou também que você vai ser capaz de jogar todos os jogos singleplayer

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wolnei Reis
    2013-06-11T06:53:45

    é a microsoft rodou feio cara.ja era eu tenho o 360 e agora vou de ps4 essa palhaçada de drm q a microsoft arrumou a sony nao vai ter entao adeus xbox.pq de graficos com certeza serao bem parecidos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Azevedo
    2013-06-11T06:53:42

    Acabou pro xbox, a ganância foi o calcanhar de Aquiles desse pessoal. Quiseram tanto pressionar o público a comprar obrigatóriamente títulos novos que avcabaram dando um tiro no próprio pé. Coisa boa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Oliveira
    2013-06-11T06:52:49

    kkkkkkkkkkk sony e microsoft combinaram não é possível.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Bernardino
    2013-06-11T06:09:16   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:10

    muito barato e no natal eu compro quando sair.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Bernardino
      2013-06-11T06:09:16   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:10

      Opa amigão com certeza, mas lembrando que aqui no Brasil é uma beleza é provável que virá por uns R$ 4.000. O esquema é trazer dos Estados Unidos mesmo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Bernardino
      2013-06-11T06:09:16   , respondido respondido 2013-10-04T13:22:10

      Nem tão barato assim. Vai ser uns 2000 mais ou menos aqui no Brasil.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário