25/06/2013 15h02 - Atualizado em 25/06/2013 15h06

Sony lança Xperia Z Ultra, mais poderoso que S4 e com telona FullHD de 6,44"

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Sony apresentou nesta terça-feira (25), em Shanghai, o aguardado foblet Xperia Z Ultra. O smartphone se destaca por seu enorme display FullHD de 6,44 polegadas, com sensor supersensível ao toque, por seu processador de última geração quad-core Snapdragon 800, e seu corpo fino e à prova d'água, com apenas 6,5 mm de espessura.

A Sony apresentou o seu foblet, o Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)A Sony apresentou o seu foblet, o Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)

O display FullHD, chamado de Triluminos, é alimentado pelo motor X-Reality, sucessor do atual Bravia Engine, responsável por aprimorar as cores e tornar as imagens mais nítidas e semelhantes às TVs da fabricante. Por trás da enorme tela, a Sony implantou um novo sensor de toque supersensível, capaz de reconhecer toques de lápis, canetas, Stylus e até mesmo de luvas.

Pensa em comprá-lo? Entenda antes se os celulares importados funcionam no Brasil

No quesito processamento, o Xperia Z Ultra surpreende: ele vem equipado com o veloz processador Snapdragon 800 quad-core de 2,2 Ghz. O novo chip da Qualcomm é tido como o chip mais poderoso da nova geração, superando inclusive o Exynos 5 Octa-core do Galaxy S4.

O Xperia Z Ultra sai de fábrica nas cores branco, preto e púrpura (Foto:Divulgação/Sony)O Xperia Z Ultra sai de fábrica nas cores branco, preto e púrpura (Foto:Divulgação/Sony)

O foblet possui, ainda, 2 GB de memória RAM, 16 GB de espaço para dados (sendo 11 GB disponíveis para usuário), expansíveis com cartões microSD, e conexão 4G. Tudo alimentado por uma bateria de 3.000 mAh.

Completam as especificações do modelo uma câmera frontal de 2 megapixels e uma traseira de 8 megapixels, com sensor Exmor RS, porém, sem flash. E assim como o irmão top de linha Xperia Z, o foblet possui proteção contra infiltração de água e poeira. Ele pode ser submerso em até 1,5 metros de profundidade, por até 30 minutos.

O handset inteligente do Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)O handset inteligente do Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)

Um acessório indispensável e que acompanha o foblet na embalagem é o SBH52, um handset NFC inteligente para realizar e receber ligações, evitando que você precise tirar o foblet da mochila ou do bolso. Além disso, o gadget possui um display OLED onde é possível visualizar o número de quem está ligando, mensagens de texto e a lista com as últimas ligações realizadas e recebidas.

O Xperia Z Ultra sai de fábrica com Android 4.2.2 instalado e uma nova interface com recursos direcionados ao uso de canetas. A Sony promete que as vendas do foblet e do smartwatch começam na primeira semana de julho, para Ásia e Europa primeiro, e deve chegar a EUR 719 (cerca de R$ 2.100).

Via Android Central.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Starbuckson
    2013-06-25T18:00:11  

    iPhone é iPhone. Todos sabem disso...

    recentes

    populares

    • Starbuckson
      2013-06-25T18:00:11  

      Concerteza!

    recentes

    populares

    • Starbuckson
      2013-06-25T18:00:11  

      Aldenir Ferreira , na boa, é verdade q já existem celulares com mais recursos do e o iphone, mas cá entre nós, são recursos bem "perfumaria", e vou te falar, embora já tenha celulares com mais hardware e mais recursos, não existe nenhum q funcione como o iphone, o grande diferencial dele é o funcionalmento perfeito entre hardware e software, com isso o iphone consegue muito mais desepenho com menos hardware, isso é o q mais me impreciona. Mas é claro, não quero fazer querrinhas, é só questão de opnião, os galaxy tb são execelentes aparelhos

  • Renan
    2013-06-25T22:38:42  

    E o iPhone continua anos luz na frente. Qualidade de construção, conceito, iOS, etc. Concorrência ainda está longe.

    recentes

    populares

    • Renan
      2013-06-25T22:38:42  

      O IPHONE BRIGA PELO TERCEIRO LUGAR HOJE EM DIA, COMECE A LER MAIS...

    recentes

    populares

    • Renan
      2013-06-25T22:38:42  

      Ai você acordo né..

  • Rodrigo Usp
    2013-06-25T21:26:24

    Tive 3 Iphones (3 o 4 o o 4 s) fui roubado e coprei um galaxy s3, Latada em compara;'ao com Iphone. Mas agora estou querendo arriscar um Sony desse, confio muito nos produtos da Sony, nao fazem nada meia boca

  • Alexandre Silva
    2013-06-25T18:59:10

    Imagina como a Apple vai vim pra tentar superar mais esse super celular.

  • Lauro Nogueira
    2013-06-25T16:41:13  

    iPhone 5 e' imbativel

    recentes

    populares

    • Lauro Nogueira
      2013-06-25T16:41:13  

      Paulo Nascimento , eu prefiro FUNCIONALIDADE do q saber se ele tá na mídia ou não. E esse da Sony, dá pau tranquilo no iphone, quer vc queira ou não...

    recentes

    populares

    • Lauro Nogueira
      2013-06-25T16:41:13  

      André Marin, Não sei que mania é essa que vocês, fanboys da Apple, tem de dizer que quem fala mal do Iphone é porque é pobre ou não tem dinheiro pra comprar um. Gente, esse mimimi de "Iphone é coisa de rico e elite" já era. já foi. Eu tenho um Galaxy Note 2 (antes tinha o Galaxy Note 1), paguei R$ 2.200,00 nele, ou seja, poderia pagar um Iphone, mas não o faço pq não troco meu Note 2 por NENHUM, leia bem, NENHUM Iphone. E não falo isso por ser pobre, ter inveja, ou não ter dinheiro pra comprar um.. Falo simplesmente porque existem celulares que já superaram o Iphone e ponto, fim de papo!

  • Viviane
    2014-09-25T12:42:54

    Boa tarde, estou com uma dúvida em relação ao handset. Aquele da foto acima é apenas um fone de ouvido? Pq a modelo da foto o está segurando junto a orelha ??? Dá para usar das duas maneiras ?

  • Haymiton Silva
    2013-06-26T07:52:03  

    Pode ser o melhor do mundo mais iPhone e iPhone hahaha nao adianta ! Nao troco iPhone por nenhum celular so Samsung Gallaxy S4 ;) hahaha x)

    recentes

    populares

    • Haymiton Silva
      2013-06-26T07:52:03  

      Tudo isso pra você falar que tem um Iphone MAIS não sabe nem escrever direito?

  • Thiago Almeida
    2013-08-08T23:11:19

    Nao gostei muito camera fraca e ainda mais nao poussui flash e otra e muito grande o povp ja fala dos celulares da samsjng diz que engrande mais eu nao compararia pois o tamanho e exagerado nao vou quere comprar uma coisa que nao cabe no meu bolso o.o.o.oo prefiro o o s4

  • Thiago Coelho
    2013-07-11T16:21:33

    Daqui a pouco a Samsung lança um "Galaxy S4 Hiper Mega Master Blaster Plus Advanced" só pra não perder o posto de smart mais poderoso... rs

  • Gabriela Oliveira
    2013-07-07T22:57:55

    n tem flash!?

  • Marcelo Andrade
    2013-07-02T18:03:32

    LUMIA 920 NELES É O MAIOR BARATO....QUEM TEM SABE O QUANTO É DIVERTIDO E FACIL....

  • Moon Spirit
    2013-06-27T02:37:20

    3 mil reais

  • Paulo Ramos
    2013-06-26T20:33:01

    Completamente desnecessário andar com um tijolo desse no bolso. Não vejo lógica e necessidade nenhuma, parece que estamos retrocedendo aos anos 80, com celulares enormes e com horríveis manuseabilidades.

  • Thiago Santos
    2013-06-26T19:10:07

    Prefiro o Iphone da Gradiente

  • Jefferson Vieira
    2013-06-26T15:38:47

    Iphone,The king of the world.

  • Joao Neto
    2013-06-26T13:00:44

    Chupa Samsung!!!!!!!!!!!!

  • Eduardo Braga
    2013-06-26T11:29:31

    só de impostos daria pra comprar + uns 3

  • Sonia Martins
    2013-06-26T11:01:01

    Por que esse lançamento para o Brasil é de 8 Mp enquanto em outros países ele chega com 13 Mp?

  • Cidade Pequi
    2013-06-26T09:50:56

    TV DE LCD PORTATIL!

  • Rubens Pereira
    2013-06-26T09:18:40

    tenho o x piria x8 e to muito feliz muito bom o celular mais 2.100 se e loko fora que o la o tamanho da tela televisão na orelha

  • Guilherme Barbosa
    2013-06-26T09:06:14

    Já que é a Sony que está ganhando agora, eu diria: chupa Apple, chupa Samsung, chupa LG, chupa Nokia e todos seus fanboys. Abç

  • Diego Schneider
    2013-06-26T08:47:45

    Sony mandou muito bem. Mais um baita smartphone no mercado. E aos que defendem o iPhone a história é simples, 3 anos atrás a história era essa mesmo, quem tinha dinheiro comprava iPhone porque era o melhor smartphone do mercado e o mais caro sem dúvida nenhuma. Hoje em dia compra iPhone quem é alienado e ignorante o suficiente pra comprar um Gol à preço de Ferrari. É simples assim. A história de que quem tem dinheiro compra iPhone já era, hoje metade dos fanboys de iPhone vão de busão pro trabalho com seu iPhone parcelado em 24x só pra pagar de riquinho. Essa é a realidade

  • Hudson Cruz
    2013-06-26T09:04:34

    esse "foblet" é uma anomalia tecnológica: um celular que, de tão grande e com tantos recursos extra, precisa de um "acessório" pra fazer e receber ligações, a primeira e mais importante função de um celular. que inversão de valores...

  • Fredson Malheiros
    2013-06-26T09:03:05

    o iphone não chega nem aos pés do galaxy s4 digo isso pois eu ja tive um iphone 5

  • Marcio Martins
    2013-06-26T08:52:43

    so nao entendi porque caparam a câmera... reduziram o mpx e tiraram o flash. uma pena.