25/06/2013 15h02 - Atualizado em 25/06/2013 15h06

Sony lança Xperia Z Ultra, mais poderoso que S4 e com telona FullHD de 6,44"

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Sony apresentou nesta terça-feira (25), em Shanghai, o aguardado foblet Xperia Z Ultra. O smartphone se destaca por seu enorme display FullHD de 6,44 polegadas, com sensor supersensível ao toque, por seu processador de última geração quad-core Snapdragon 800, e seu corpo fino e à prova d'água, com apenas 6,5 mm de espessura.

A Sony apresentou o seu foblet, o Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)A Sony apresentou o seu foblet, o Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)

O display FullHD, chamado de Triluminos, é alimentado pelo motor X-Reality, sucessor do atual Bravia Engine, responsável por aprimorar as cores e tornar as imagens mais nítidas e semelhantes às TVs da fabricante. Por trás da enorme tela, a Sony implantou um novo sensor de toque supersensível, capaz de reconhecer toques de lápis, canetas, Stylus e até mesmo de luvas.

Pensa em comprá-lo? Entenda antes se os celulares importados funcionam no Brasil

No quesito processamento, o Xperia Z Ultra surpreende: ele vem equipado com o veloz processador Snapdragon 800 quad-core de 2,2 Ghz. O novo chip da Qualcomm é tido como o chip mais poderoso da nova geração, superando inclusive o Exynos 5 Octa-core do Galaxy S4.

O Xperia Z Ultra sai de fábrica nas cores branco, preto e púrpura (Foto:Divulgação/Sony)O Xperia Z Ultra sai de fábrica nas cores branco, preto e púrpura (Foto:Divulgação/Sony)

O foblet possui, ainda, 2 GB de memória RAM, 16 GB de espaço para dados (sendo 11 GB disponíveis para usuário), expansíveis com cartões microSD, e conexão 4G. Tudo alimentado por uma bateria de 3.000 mAh.

Completam as especificações do modelo uma câmera frontal de 2 megapixels e uma traseira de 8 megapixels, com sensor Exmor RS, porém, sem flash. E assim como o irmão top de linha Xperia Z, o foblet possui proteção contra infiltração de água e poeira. Ele pode ser submerso em até 1,5 metros de profundidade, por até 30 minutos.

O handset inteligente do Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)O handset inteligente do Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)

Um acessório indispensável e que acompanha o foblet na embalagem é o SBH52, um handset NFC inteligente para realizar e receber ligações, evitando que você precise tirar o foblet da mochila ou do bolso. Além disso, o gadget possui um display OLED onde é possível visualizar o número de quem está ligando, mensagens de texto e a lista com as últimas ligações realizadas e recebidas.

O Xperia Z Ultra sai de fábrica com Android 4.2.2 instalado e uma nova interface com recursos direcionados ao uso de canetas. A Sony promete que as vendas do foblet e do smartwatch começam na primeira semana de julho, para Ásia e Europa primeiro, e deve chegar a EUR 719 (cerca de R$ 2.100).

Via Android Central.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Starbuckson
    2013-06-25T18:00:11   , respondido respondido 2014-02-26T21:02:35

    iPhone é iPhone. Todos sabem disso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Starbuckson
      2013-06-25T18:00:11   , respondido respondido 2014-02-26T21:02:35

      fora que android eh um lixo!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Starbuckson
      2013-06-25T18:00:11   , respondido respondido 2014-02-26T21:02:35

      Aldenir Ferreira pagou 2000 num lixo! uhhuahuahua ter dinheiro nao significa ter instrução! ai tem q ver matéria do tech tudo pra achar q tem o melhor celular do mundo. melhor celular eh o mercado que diz, e a maior empresa do mundo eh a apple. pq será?!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Haymiton Silva
    2013-06-26T07:52:03   , respondido respondido 2013-12-26T23:47:12

    Pode ser o melhor do mundo mais iPhone e iPhone hahaha nao adianta ! Nao troco iPhone por nenhum celular so Samsung Gallaxy S4 ;) hahaha x)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Haymiton Silva
      2013-06-26T07:52:03   , respondido respondido 2013-12-26T23:47:12

      Tudo isso pra você falar que tem um Iphone MAIS não sabe nem escrever direito?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Almeida
    2013-08-08T23:11:19

    Nao gostei muito camera fraca e ainda mais nao poussui flash e otra e muito grande o povp ja fala dos celulares da samsjng diz que engrande mais eu nao compararia pois o tamanho e exagerado nao vou quere comprar uma coisa que nao cabe no meu bolso o.o.o.oo prefiro o o s4

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Coelho
    2013-07-11T16:21:33

    Daqui a pouco a Samsung lança um "Galaxy S4 Hiper Mega Master Blaster Plus Advanced" só pra não perder o posto de smart mais poderoso... rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriela Oliveira
    2013-07-07T22:57:55

    n tem flash!?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Andrade
    2013-07-02T18:03:32

    LUMIA 920 NELES É O MAIOR BARATO....QUEM TEM SABE O QUANTO É DIVERTIDO E FACIL....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Moon Spirit
    2013-06-27T02:37:20

    3 mil reais

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Ramos
    2013-06-26T20:33:01

    Completamente desnecessário andar com um tijolo desse no bolso. Não vejo lógica e necessidade nenhuma, parece que estamos retrocedendo aos anos 80, com celulares enormes e com horríveis manuseabilidades.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Santos
    2013-06-26T19:10:07

    Prefiro o Iphone da Gradiente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Vieira
    2013-06-26T15:38:47

    Iphone,The king of the world.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Marin
    2013-06-26T13:29:28

    Iphone é iphone. O resto que tem que brigar pelo segundo lugar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Neto
    2013-06-26T13:00:44

    Chupa Samsung!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Braga
    2013-06-26T11:29:31

    só de impostos daria pra comprar + uns 3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sonia Martins
    2013-06-26T11:01:01

    Por que esse lançamento para o Brasil é de 8 Mp enquanto em outros países ele chega com 13 Mp?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cidade Pequi
    2013-06-26T09:50:56

    TV DE LCD PORTATIL!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rubens Pereira
    2013-06-26T09:18:40

    tenho o x piria x8 e to muito feliz muito bom o celular mais 2.100 se e loko fora que o la o tamanho da tela televisão na orelha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Barbosa
    2013-06-26T09:06:14

    Já que é a Sony que está ganhando agora, eu diria: chupa Apple, chupa Samsung, chupa LG, chupa Nokia e todos seus fanboys. Abç

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Schneider
    2013-06-26T08:47:45

    Sony mandou muito bem. Mais um baita smartphone no mercado. E aos que defendem o iPhone a história é simples, 3 anos atrás a história era essa mesmo, quem tinha dinheiro comprava iPhone porque era o melhor smartphone do mercado e o mais caro sem dúvida nenhuma. Hoje em dia compra iPhone quem é alienado e ignorante o suficiente pra comprar um Gol à preço de Ferrari. É simples assim. A história de que quem tem dinheiro compra iPhone já era, hoje metade dos fanboys de iPhone vão de busão pro trabalho com seu iPhone parcelado em 24x só pra pagar de riquinho. Essa é a realidade

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hudson Cruz
    2013-06-26T09:04:34

    esse "foblet" é uma anomalia tecnológica: um celular que, de tão grande e com tantos recursos extra, precisa de um "acessório" pra fazer e receber ligações, a primeira e mais importante função de um celular. que inversão de valores...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fredson Malheiros
    2013-06-26T09:03:05

    o iphone não chega nem aos pés do galaxy s4 digo isso pois eu ja tive um iphone 5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2013-06-26T08:52:43

    so nao entendi porque caparam a câmera... reduziram o mpx e tiraram o flash. uma pena.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Chrystian Rech
    2013-06-26T08:51:18

    Lindo este Smartphone e poderoso sim. Porem a Sony cometeu dois graves erros. Não ter Flash para tirar fotos. E a bateria de apenas 3.000 mAh.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Araújo
    2013-06-26T08:33:35

    Tela muito grande, eu não compraria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Celso Silva
    2013-06-26T08:14:02

    " Uma empresa desse porte esquecendo se eh que posso dizer esquecimento, de colocar um simples toque de utilidade jah que eh recurso muito usado para uma camera em diversas condições, na moral rala da minha tela

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Nóbrega
    2013-06-26T07:35:41

    Todo mundo sabe que a Sony dá de goleada na concorrência. Tá cheio de pseudo-fã aqui nos comentarios, com dor de cotovelo... Nesse momento a Sony deu um passo a frente das demais, em outro momento pode ser outra marca.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário