Internet

27/06/2013 09h15 - Atualizado em 27/06/2013 09h15

Telecom coreana lança LTE-Advanced; veja a diferença para o nosso 4G Plus

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Korea Telecom apresentou na noite da última terça-feira (25) a primeira rede LTE-Advanced (4G avançado) do mundo. A nova banda móvel pode atingir taxas de transmissão de até 150 MB por segundo, sendo mais de 10 vezes mais rápido que o 4G Plus brasileiro, que tem picos de até 12 MB por segundo.

Galaxy S4 é compatível com a rede 4G brasileira (Foto: Allan Melo/TechTudo)LTE-Advance é a nova versão do 4G, mais de dez vezes mais rápida (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A operadora sul-coreana explicou que tal velocidade de transmissão pôde ser alcançada graças à tecnologia Carrier Agregation, que agrupa duas bandas de frequência, dobrando sua capacidade de transmissão. A companhia espera ainda redobrar esta capacidade até 2015, alcançando taxas de 300 MB por segundo. No entanto, a Coréia de Sul é o único país a oferecer o LTE-Advanced, na capital Seoul e em mais 42 municípios, por enquanto.

Qual é o melhor smartphone com 4G atualmente: Galaxy S4 ou Xperia ZQ? Participe da discussão no Fórum!

O 4G Plus, como é chamada a rede LTE brasileira, iniciou sua operação em 30 de abril, mas apenas nas cidades-sede de jogos da Copa das Confederações e é motivo de controvérsia. A banda larga móvel brasileira trabalha na faixa de 2,5 GHz, que é utilizada em apenas 27 países, enquanto o resto mundo utiliza a frequência de 700 MHz, que possui melhor penetração em prédios e casas, além de ter o alcance mais amplo. A faixa de 700 MHz ainda é utilizada no Brasil para transmissão do sinal analógico de televisão, impedindo seu uso para o 4G pelo menos até 2016.

A Samsung se antecipou aos concorrentes e apresentou, na mesma noite, o Galaxy S4 LTE-A, uma versão do top de linha da empresa com o processador Snapdragon 800 e conectividade LTE-Advanced. O modelo chega ao mercado sul-coreano em julho, e aos demais países que receberão a tecnologia até dezembro.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Bom
    2013-06-27T10:09:07

    E o nosso caro e abusivo 4G correspondo a um 2G - !!!! E viva o BraZil!!!!

  • Eder Martins
    2013-06-29T21:00:00

    4G Plus é Vivo.. :) o único 4G que realmente funciona, porque o da Claro é tudo ficção.

  • Danilo Guilem
    2013-06-28T20:48:19

    Engraçado o 4G Plus não é da vivo?

  • Ricardo Santos
    2013-06-28T15:02:27

    Esse pessoal deveria estudar o assunto antes de sair escrevendo qualquer besteira.. Hoje o LTE já suporta velocidades nominais de 150 MB/s, utilizando a canalização de 20MHz.. O LTE Advanced vai entregar velocidades acima de 1Gbps.

  • Marcos Lustosa
    2013-06-27T22:25:41

    na verdade o LTE atual ja suporta 150MB o nosso 3G suporta 21MB e o 2G suport 786Kb de conexão , só que aqui se vende o 2g a 128Kb , o 3G a 1MB o 3g Plus ou max a 3MB e o 4G a 5Mb pq a nossa infraestrutura é uma piada , e pq as operadoras não querem pq a antena do 4g que elas usam suporta 150MB e os celulares tb , falta investimento na largura de banda pra poder disponibilizar , e não tecnologias novas , vc vê gringos chegando aqui e achando o nosso 3g inexistente e o 4g uma piada.

  • Jobis
    2013-06-27T12:33:56

    A diferença é que lá funciona ....

  • Raphael Maciel
    2013-06-27T11:48:27

    O mais interessante....é que a tecnologia 3G ainda continua precária no Brasil,quanto mais o 4G,sem contar o preço.........

  • Vanderson Perrut
    2013-06-27T11:38:34

    Calma gente! daqui a 30 anos chega aqui...

  • Juliano Dill
    2013-06-27T11:21:26

    Patria amada brasil

  • Christian Silva
    2013-06-27T11:13:36

    A solução é só uma mesmo: portão de embarque...

  • Roger Rogers
    2013-06-27T11:03:03

    Nem voz as empresas de telefonia conseguem transmitir direito imagina dados!

  • Magnet Silva
    2013-06-27T10:59:12

    viva nossa linha discada com preço exorbitante

  • Elias Gonçalves
    2013-06-27T10:55:33

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 10 vezesmais rapido no brasil? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 4 g? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Renato Barros
    2013-06-27T10:50:59

    Esqueceram de falar que o 4G deles alem de 10x mais rápido é 10x mais barato!!!!

  • Olinto Neto
    2013-06-27T10:49:43

    E o 3G aqui nem funciona ainda.

  • Rodolfo
    2013-06-27T10:28:59

    FINALMENTEEE... FINALMENTEEE O techtudo falou sobre a diferenca entre a rede 4g do Brasil, 4g de 2,5 ghz era melhor nao ter aprovado nada. É uma piada, usar o dinheiro publico para aprovar uma banda que ja é sabido que vai dar problemas iguais aos do 3g, chamam a gente de burro a cada minuto.

  • Laercio Civali
    2013-06-27T10:23:47

    Está na hora de acabar com essa farsa de internet móvel no Brasil, isso só está servindo para empresas fazerem um caça-niquel, sem retorno de qualidade, temos q fazer um panelaço com isso, já basta, nem o 3G funciona, agora mais essa mentira de 4G!!!!!!!! Acorda Anatel!!!!!

  • Johnny Mnemonic
    2013-06-27T09:51:42  

    Se nem o 3G brasileiro funciona direito! Que dirá o 4G? É enganação pura, as taxas de transmissão de dados são horríveis...

    recentes

    populares

    • Johnny Mnemonic
      2013-06-27T09:51:42  

      verdade, as taxas de trânsferencias não chegam nem a um centésimo da velocidade anunciada.

  • Juliano Dill
    2013-06-27T11:22:22  

    Ta na hora de ir protesta em frente as lojas das operadoras... por um preço competitivo e melhor qualidade.

    recentes

    populares

    • Juliano Dill
      2013-06-27T11:22:22  

      Acho que primeiro temos que conseguir o básico, ou seja, uma política limpa, com políticos sérios e comprometidos com o desenvolvimento do país, mas depois tem que "bater" nessas operadoras mesmo, a qualidade do serviço é péssima e não tem pra onde fugir, todas são ruins.

  • Robson Rodrigues
    2013-06-27T10:11:29  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esses estagiarios não sabem nem o que é um PDN Gateway??????????????????????????? Uma RNC, uma HLR e querem vir explicar diferença entre LTE e LTE Advanced? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bom, ao menos o intuito da matéria foi cumprido que é VENDER o anúncio na página da Globo. Apenas isso e isso.

    recentes

    populares

    • Robson Rodrigues
      2013-06-27T10:11:29  

      Que cara chato esse Robson hein? Ele queria um texto técnico, só que imensa maioria de pessoas que acessam o site não são técnicos de telecomunicação, nem engenheiros! O texto está correto! Cumpre o que se pede. Pessoas leigas e não leigas entendem a matéria. Mala sem alça! Vai ver copiou o texto do Wikipedia e tah aqui bostejando....

    recentes

    populares

    • Robson Rodrigues
      2013-06-27T10:11:29  

      Johnny Mnemonic ...verdade cara esse robson é um tolão!

  • Celio Spitzer
    2013-06-27T11:26:58  

    parmeirinha 2 divisao rumo a 3 divisao

    recentes

    populares

    • Celio Spitzer
      2013-06-27T11:26:58  

      e vc sem dinheiro , sem saúde, sem educação rumo ao caixão

  • Alex Oliveira
    2013-06-27T15:35:56  

    Engraçado, quem usa 4G Plus é a Vivo. Denominação no Brasil é apenas 4G. Marketing subliminar?

    recentes

    populares

    • Alex Oliveira
      2013-06-27T15:35:56  

      Eu ia comentar a mesma coisa.. Isso parece até matéria paga. Desde quando a rede LTE no Brasil se chama 4GPlus??? Plus é da vivo...

  • Hygor Meireles
    2013-06-27T12:20:29  

    Coreia do Sul não é nem do tamanho do Maranhão, assim é fácil. Aqui no Brasil nem a 3G é 100% Se conseguirem botar a 3G plus em todo país, fica legal. Essas super velocidades não são necessárias. Pelo menos até 10mb, seria bom

    recentes

    populares

    • Hygor Meireles
      2013-06-27T12:20:29  

      Ter altas velocidades significa q a ligação não cairá, todos serão atendidos e acessarão a internet e vc terá o plano que paga (não 20% apenas, como no Brasil). O problema é que brasileiros como vcs aceitam isso, acham egoistamente que conseguir baixar um filme de 1GB na casa de vcs em 1h é uma coisa boa, mas saibam que atualmente o desenvolvimento de um país também passa por acesso rápido a dados e informação. E por isso que o Brasil nunca será desenvolvido. Não basta acabar com a corrupção ou pobreza, educação e informação conta até mais que isso. Esses processos só começaram pela informação

    recentes

    populares

    • Hygor Meireles
      2013-06-27T12:20:29  

      Rodrigo Tito, então Cuba, Taiti, etc... Nem conta né?

  • Rafael Souza
    2013-06-27T10:15:32  

    E algumas pessoas dizem sou BRASILEIRO como muito orgulho e muito AMOR !!!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-06-27T10:15:32  

      Rafael Souza, faz o seguinte, muda pra Coréia... Ta com inveja dos salário dos jogadores de futebol? Deve ser um frustado na vida, o Brasil não tem culpa se você não tem talento ao invés de ficar reclamando aqui faça acontecer, eu só ganho 1.400 por mês e não tenho inveja dos jogadores de futebol, pois sei que eles correram atrás e acreditaram nos seus sonhos, merecem estar onde estão... Pare de reclamar a vida é bela!

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-06-27T10:15:32  

      Tiego Assis Tiego Assis Meu querido o que você ganha eu trabalho 4 horas Diárias 5 dias por semana em um só emprego,gosto de futebol,assisto e também jogo posso não ser um NEYMAR mas utilizo o futebol pro prazer o meu trabalho exige cérebro e não brincadeira de jogar bola não tenho nada contra ELES apenas expressei minha opinião ..sou graduado, fazendo minha segunda graduação e pretendo continuar com os estudos trabalho,estudo tenho meu dinheiro .. FRUSTADO deve ser você trabalhando 8 H ganhando isso aí , minha vida é + do que bela! não tenho do que reclamar !