Internet

12/06/2013 06h40 - Atualizado em 12/06/2013 06h40

Veja as reações nas redes sociais sobre a polêmica entre PS4 e Xbox One na E3 2013

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Microsoft e Sony apresentaram suas conferências pré-E3 2013 nesta segunda-feira (10), reacendendo a rivalidade entre fãs de ambas as empresas nas redes sociais. O evento do Xbox One levantou muitas polêmicas com suas políticas de conexão obrigatória e restrição ao uso dos jogos, o que fez com que o PlayStation 4 ganhasse grande simpatia dos gamers ao não apresentar estas limitações e divulgar um preço mais em conta que o do concorrente.

@ohDeku foi destaque internacional com sua piada sobre a Microsoft (Foto: Reprodução)@ohDeku foi destaque internacional com sua piada sobre a Microsoft (Foto: Reprodução)

A opinião geral entre os usuários é de que a Sony se saiu melhor que a Microsoft. A empresa japonesa não apenas deixou claro que não adotaria a política da concorrente, muito criticada por jogadores, como ainda a satirizou.

A Sony chegou a publicar um vídeo no YouTube chamado “Como emprestar um jogo para seu amigo no PlayStation 3″. Confira:

 

Repercussão da conferência da Microsoft na página do TechTudo no Facebook (Foto: Reprodução)Repercussão da conferência da Microsoft na página do TechTudo no Facebook (Foto: Reprodução)
Repercussão da conferência da Sony na página do TechTudo no Facebook (Foto: Reprodução)Repercussão da conferência da Sony na página do TechTudo no Facebook (Foto: Reprodução)
@marvinllemos (Foto: Reprodução)@marvinllemos (Foto: Reprodução)
@Franklinrocking (Foto: Reprodução)@Franklinrocking (Foto: Reprodução)
@fabioyabu (Foto: Reprodução)@fabioyabu (Foto: Reprodução)
@GamerTotoso (Foto: Reprodução)@GamerTotoso (Foto: Reprodução)
@renatalidiane (Foto: Reprodução)@renatalidiane (Foto: Reprodução)
@Pablo_Peixoto (Foto: Reprodução)@Pablo_Peixoto (Foto: Reprodução)
@josuegsjunior (Foto: Reprodução)@josuegsjunior (Foto: Reprodução)
@killedbyzombies (Foto: Reprodução)@killedbyzombies (Foto: Reprodução)
@vinigomesv (Foto: Reprodução)@vinigomesv (Foto: Reprodução)
@upsete (Foto: Reprodução)@upsete (Foto: Reprodução)
@gabrieuv (Foto: Reprodução)@gabrieuv (Foto: Reprodução)
@NerdPai (Foto: Reprodução)@NerdPai (Foto: Reprodução)
@Renan777_ (Foto: Reprodução)@Renan777_ (Foto: Reprodução)
@SeuRoberts (Foto: Reprodução)@SeuRoberts (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Antonio
    2013-06-12T12:05:24

    Tem uns mané que só sabe fica reclamando, reclama que não gosto do design ou que o console é muito grande. O seus troxas vcs querem um console pra joga ou só pra fik de enfeite se for isso compre um quadro e coloque na parede vai fik bem mais bonito kkkkkkkk.

  • Vinicius Antonelli
    2013-06-12T16:41:02

    da rede, um pequena quantia ao mês, mas que irá possibilitar o conforto e o bom jogo multiplayer, minha opinião: Sony e Ps4 mostraram para que vieram...Para serem os melhores em games!

  • Felipe Silva
    2013-06-12T16:34:29

    esse povo não jogou em nenhum dos consoles , e fica dando opinião .

  • Andressa Costa
    2013-06-12T16:13:27  

    Xbox em decadência? Investindo 1 bilhão em jogos exclusivos, lançou Windows Phone 8 e Bill gates voltou a ser o homem mais rico do mundo. Vocês ainda acham que a Microsoft vai ficar pra trás. Bill Gates se desejar compra a Sony. Xbox One é parceiro da EA Games e como eu só jogo futebol e jogos de esporte, pois não tenho mais tempo para jogar RPG , vou de Xbox one, que terá uma versão mais completa do Fifa 14 com uma Engine que não terá no PC, senão continuava com minha versão PC do Fifa. Vou poder jogar meu Console de Nova Geração no Natal, vocês poderão fazer isso Sony Maniacos

    recentes

    populares

    • Andressa Costa
      2013-06-12T16:13:27  

      Valor de mercado da sony: 151 Bilhoes. Microsoft: 121 Bilhoes.

  • Emerson
    2013-06-12T14:00:34  

    Os dois estão excelentes.... se designer importasse, ninguém compraria um Atari, ou as Tvs de Tubo... em fim... Basta comprar os dois... o unico lance em desfalque foi a questão da internet e emprestimos da microsoft, fora isso os games estão nota 10. Quem reclama é pq na boa... nao tem nem um dos games ou nao terá....

    recentes

    populares

    • Emerson
      2013-06-12T14:00:34  

      isso aew cara

  • Daniel Lima
    2013-06-12T13:58:47

    Oh, minha mensagem tah ali! kkkkkkk "Sério...num parece um PS2 em cima de outro?" LOL!

  • Felipe Ferreira
    2013-06-12T13:39:16

    o xbox one é obrigado a conectar na internet para atualizar e os jogos so podem rodar no video game de uma pessoa o q é estranho

  • Carlos Barros
    2013-06-12T13:26:56

    Na boa, ainda acho cedo ficar especulando quem é o melhor... só vou decidir qual comprar qdo os dois estiverem rodando e ter certeza que não vai aparecer trava com luzes da morte, telas vermelhas, problemas de unidade de blue-ray ou seja lá o que virá ocorrer, isso sem falar em preço de jogos, quantidade de jogos disponíveis, muita coisa para analisar. Que vença o melhor.

  • Marcelo Ramos
    2013-06-12T13:25:16

    Concordo apenas com o @SeuRoberts.

  • Thallis Ferreira
    2013-06-12T13:20:20  

    xbox 360 melhor que ps4 FATO.

    recentes

    populares

    • Thallis Ferreira
      2013-06-12T13:20:20  

      e de game vc entende parece q não OTARIO pffffffff

    recentes

    populares

    • Thallis Ferreira
      2013-06-12T13:20:20  

      Thallis ignorante, não entende nada de Video Game....FATO !!!!

  • André Portella
    2013-06-12T12:54:30  

    pra mim, o unico problema da ms seria a conexao e os jogos usados. Mas pra mim, nao faz diferença, ja que estou sempre conectado e nao compro jogos usados. E NA MINHA OPINIAO, os exclusivos da ms estavam melhores.

    recentes

    populares

    • André Portella
      2013-06-12T12:54:30  

      O problema é se vc quiser levar o aparelho para uma viagem tipo um sitio casa de praia que sempre vale apena a noite aquela disputa não vai rolar.

  • Eduardo Almeida
    2013-06-12T12:47:13

    Rapaz, gostei bastante do novo xbox one, e de suas novas funcionalidades e gostaria muito de testar o novo kinect, pois hoje possuo um 360 com kinect e gosto bastante. Porém, as restrições impostas, me obrigam, a quando puder trocar para a nova plataforma, estar escolhendo o ps4. Não posso confiar um aparelho caro, a uma internet em desenvolvimento como a do Brasil, que estão nas mãos de empresas capitalistas.

  • Andressa Costa
    2013-06-12T12:13:36  

    Eu nunca comprei jogo usado no Xbox 360 e nunca emprestei ou vendi meus jogos, então pra mim não faz a mínima diferença essas limitações. Quem quer comprar jogo barato compra pelo Ebay que resolve.

    recentes

    populares

    • Andressa Costa
      2013-06-12T12:13:36  

      Aldo, não é bem isso, a nossa trava corresponde a Americana vc poderia comprar um jogo do EUA que funcionaria normalmente mas um jogo Europeu ou Asiatico não funcionaria.

    recentes

    populares

    • Andressa Costa
      2013-06-12T12:13:36  

      Boa sorte. Eu prefiro continuar comprando no Ebay apenas os que faço questão de serem lacrados e depois troco seguidas vezes por outros games compatíveis. Jogo pra mim é pra jogar o máximo e passar pra frente, coleção deixo pra lata de cervejas ou HQ

  • Hernane Brocador
    2013-06-12T12:09:39

    Tenho Xbox 360 e gosto dele, mas pelo que estou vendo o PS4 vai valer mais a pena do que o Xbox One.

  • Matheus Barbosa
    2013-06-12T17:44:27

    Incrivel como até na página de jogos a Globo tenta atacar o Vasco...

  • Wesley Pereira
    2013-06-12T17:20:07

    Acho que a Microsoft acaba de dar vida ao Wii U.

  • Wesley Pereira
    2013-06-12T17:18:12

    Micro$oft fail! Tenho que admitir que a Microsoft deu um tiro no pé com o Xbox One. Pelo visto meu Xbox360 será meu último console dessa empresa. Americanos realmente não estão preparados para lançar videogames. Como detesto a Sony meu socorro virá pelo WiiU WiiU WiiU.

  • Paulo Santos
    2013-06-12T17:11:52

    O Xbox 360 me conquistou, principalmente com Halo, porém com esse novo console Xbox one infelizmente vou partir para o PS4 que continua excelente e ainda da a possibilidade de emprestar jogos. O que é legal para você conhecer novos jogadores e não ficar apenas vegetando atras de um Xbox ONE sem compartilhar com alguem. Parabéns Sony.

  • Willian Silva
    2013-06-12T16:57:23  

    COMO EU SÓ JOGO FIFA.. VÔ DE XBOX ONE.. SIMPLESMENTE PQ O SERVIÇO DA LIVE PROPORCIONADO PELA MICROSOFT É SEGURO E CAPAZ DE ME DEIXAR JOGAR ONLINE SEM PASSAR RAIVA. É PAGA, SIM PORÉM DEVEMOS PENSAR SE VALE A PENA, E ACREDITO QUE VALE. PARE PARA PENSAR, VOCE COMPRA UM VIDEO GAME QUE CUSTARÁ MAIS DE 2000R$ E FICAR COM MISÉRIA PARA TER UM SERVIÇO QUE LHE PROPORCIONE DIVERSÃO ONLINE, ENTÃO É MELHOR NÃO TER. LAAAAAAG, ROUBO DE CONTAS.. ETC.. NÃO PEGA EU!

    recentes

    populares

    • Willian Silva
      2013-06-12T16:57:23  

      Cleiton Nascimento Posso falar de Fifa no Play 3 em relação ao 360. Este jogo foi feito pro directx. Se você quer uma jogabilidade de frameskip e minitravadinhas seu console é o ps3. Um contraponto é que jogando a temporada tenha sempre 4 vezes mais players online no ps3; talvez por conta da xboxlive ser paga.

    recentes

    populares

    • Willian Silva
      2013-06-12T16:57:23  

      caleaboki

  • Andressa Costa
    2013-06-12T16:56:37

    Alguém ai ainda acha alguma graça nos Jogos Offline ? O mais legal dos jogos são seus modos multiplayer. Enfrentar o PC chega uma hora que fica chato, pois é fácil demais. Jogos com multiplayer online desafiantes não enjoam e não terá sentido vender esses tipos de jogos

  • Wagner Oliveira
    2013-06-12T16:45:21

    QUEM ACHA QUE PS3 É SUPERIOR AO XBOX360 EM QUESTÃO DE GRÁFICO É TUDO UNS FANÁTICOS, QUE NÃO QUER ACEITAR QUE O XBOX MESMO SEM BLURAY AINDA SIM APRESENTA GRÁFICOS MELHORES QUE O DO PS3 EM VARIOS JOGOS. GALARA MICROSOFT E SONY SÃO GRANDES EMPRESAS NENHUM FICA ANOS DE ATRASO UMA DA OUTRA.

  • David Brasil
    2013-06-12T16:32:38  

    O pessoal está esquecendo de uma coisa muito importante do Xbox one. o Direct x 11.Quem tem o 360 e o ps3 sabe que porcaria é jogar no opengl. Os japoneses entendem de jogos e comandam nos exclusivos. Final Fantasy XVI e Kingdom Hearts 3 é uma grande vantagem, mas já perderam o metal gear, por exemplo. Não sou caixista, sou apaixonado pela forma em que os japoneses fazem jogos, são os melhores neste quesito. Mas desprezar o directx, só um gamer míupe.

    recentes

    populares

    • David Brasil
      2013-06-12T16:32:38  

      Guilherme Ferreira Agora Piorou para a Sony. Resta ainda o Beyond Two Souls para ps4 e o venerado Last of us. Em exclusivos a sony detona, mas isto vem mudando.

    recentes

    populares

    • David Brasil
      2013-06-12T16:32:38  

      Não fala bobagem amigo, videogame não tem DirectX... afff, cada um... E se você se informar verá que a placa de vídeo do PS4 é muito superior à do One.

  • Priscila Garcia
    2013-06-12T16:03:46

    Já sabia que a Microsoft estava em decadência, mas depois do anuncio do Xbox one decretou de vez. Tenho um Xbox 360 que vou curtir por muito tempo. Se um dia querer optar por um console mais potente é claro que vai ser pelo PS4 que acredito que até lá baixe o preço. Microsoft se perdeu no caminho da era das redes sociais. O que interessa para um gamer é jogo com excelentes gráficos, jogabilidade e acima de tudo uma boa conexão online que preste.

  • Bruno Almeida
    2013-06-12T15:57:46

    Tenho o Xbox 360, curto ele demais tenho muitos acessórios, mas depois dessa do x one com certeza vou pular para o play

  • Adriano