24/06/2013 08h38 - Atualizado em 24/06/2013 19h14

Watch Dogs terá espionagem de webcam, minigames e outras atividades

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Watch Dogs, o esperado jogo da Ubisoft, trará muitas tarefas divertidas para os usuários se entreterem além da história principal. Separamos aqui cinco delas que talvez você ainda não conheça. Watch Dogs sai dia 19 de novembro para Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii U e PC, com versões para Xbox One e PlayStation 4 ainda sem data.

Espione o perfil de qualquer um em Watch Dogs (Foto: GameInformer)Espione o perfil de qualquer um em Watch Dogs (Foto: GameInformer)

1- Espionar perfis dos cidadãos

Qualquer cidadão andando pelas ruas de Chicago no jogo pode ter suas informações acessadas de maneira quase instantânea pelo protagonista Aiden Pearce. Cada perfil possui várias informações triviais, mas também dados importantes como antecedentes criminais e detalhes divertidos como fetiches ou coisas estranhas sobre cada um.

A Ubisoft até mesmo fez um concurso para colocar 30 perfis de pessoas reais, usuários do Facebook e do seu serviço Uplay, dentro do jogo. Watch Dogs deverá ter vários personagens interessantes e com detalhes sórdidos em seus perfis.

O jogo NVZN faz o maior sucesso no mundo de Watch Dogs (Foto: polygon.com)O jogo NVZN faz o maior sucesso no mundo de Watch Dogs (Foto: polygon.com)

2 - Um jogo dentro do jogo

Se você reservar algum tempo para observar os habitantes da cidade, logo poderá notar alguns que ficam se movendo de forma estranha com seus smartphones. Isso porque eles estão brincando com NVZN, um jogo de realidade aumentada dentro do mundo de Watch Dogs, o qual você poderá jogar também.

Para tanto, será necessário baixar o jogo para o smartphone de Aiden em Watch Dogs. Ao jogá-lo, criaturas virtuais aparecerão voando pelos céus e você terá que atirar nelas para ganhar pontos.

Manipule a trilha sonora de Watch Dogs e toque-a por toda a cidade (Foto: gewaku.com)Manipule a trilha sonora de Watch Dogs e toque-a por toda a cidade (Foto: gewaku.com)

3 - Baixar músicas e criar sua trilha sonora

A qualquer momento do jogo em que o usuário ouça uma música que o agrade, basta sacar o smartphone de Aiden. Com a ajuda de um aplicativo é possível identificar a música tocando no ar e baixá-la para o telefone.

Depois disso, os jogadores ainda podem hackear o sistema de som da cidade e fazer com que suas músicas preferidas toquem em toda parte.

Watch Dogs está cheio de excêntricos personagens para se observar (Foto: Reprodução)Watch Dogs está cheio de excêntricos personagens para se observar (Foto: Reprodução)

4 - Espionar a webcam dos cidadãos

Além das câmeras da cidade, será possível invadir também redes domésticas dos habitantes de Chicago, tendo acesso assim a aparelhos eletrônicos que contem com webcams voltadas para suas próprias casas.

A Ubisoft mostrou um caso onde jogadores controlavam uma câmera na qual era possível ver a parte de trás de um sofã e um casal conversando sobre coisas cotidianas. Porém, ao assumir o controle de outra câmera, então descobrimos que a mulher é na verdade um manequim roubado de uma loja!

Com um tablet em mãos seus amigos podem caçar você em Watch Dogs (Foto: strategyinformer.com)Com um tablet em mãos seus amigos podem caçar você em Watch Dogs (Foto: strategyinformer.com)

5 - Perseguir seus amigos com um tablet

A Ubisoft anunciou que Watch Dogs terá uma espécie de multiplayer assíncrono, no qual usuários podem usar um tablet para assumir o papel da polícia no jogo e assim perseguir seus amigos que estarão jogando como Aiden Pearce.

O jogador no tablet poderá escolher para onde enviar carros e helicópteros da polícia procurando por Aiden e terão acesso também aos recursos da cidade, podendo fechar sinais ou bloquear ruas visando capturá-lo.


Via GameInformer

Qual o hardware necessário para rodar os lançamentos desse ano no pc?

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Aguedass Freitas
    2013-06-24T10:26:55

    Estou nem dormindo direito de ansiedade por causa do Watch Dogs! rssss

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Genilson Santos
    2013-06-24T10:17:18   , respondido respondido 2013-10-03T21:30:20

    espero que esse jogo seja tudo isso mesmo. vai ser uma briga com GTA. Vamos esperar para ver.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Genilson Santos
      2013-06-24T10:17:18   , respondido respondido 2013-10-03T21:30:20

      Eu acho que o GTA vai sair só para o PS7

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Genilson Santos
      2013-06-24T10:17:18   , respondido respondido 2013-10-03T21:30:20

      Gustavo Wenceslau com certeza mas acho que ele se referiu na disputa pra ver qual vai ser melhor...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diogo Stedile
    2013-06-24T10:06:34

    Esse jogo vai ser demais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elton Galão
    2013-06-24T11:23:12

    Esse jogo promete!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Martins
    2013-06-25T07:54:22

    Asssassin's creed do futuro hehehae

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexander Gomes
    2013-06-24T20:07:40

    No minimo tendenciosa essa materia, pois esse jogo apesar de ser um dos mais aguardados do ano ele também saira para xbox on, e xbox 360.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Silva
    2013-06-24T17:28:44

    Incrível como na net as pessoas reagem a simples comentários com ofensas e xingamentos. São os "corajosos" desses tempos virtuais, não precisam mostrar a cara ou aparecer, então sentem-se a vontade para ofender qualquer um por qualquer motivo. Pessoalmente, provavelmente, comportariam-se como uns maricas. Maldita inclusão digital.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Tosta
    2013-06-24T15:55:44

    um jogo desse e nem sombras tiveram coragem de colocar nas pessoas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reinaldo Roxo
    2013-06-25T01:13:43

    Jogo animal...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Silva
    2013-06-25T00:48:46

    O melhor jogo de todos os tempos da última semana

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Glauco Gallate
    2013-06-24T23:41:40

    Todos os jogos aqui é o mais esperado do ano

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Moreira
    2013-06-24T23:13:04

    jogo sem graça pra caramba

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Maia
    2013-06-24T21:34:56

    Um jogo que vale a pena jogar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Mota
    2013-06-24T20:21:24

    PS4 sempre !! xbox-de-lixo ja era !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Zeca 2
    2013-06-24T14:27:33

    Pow . vejo o pessoal reclamando do grafico , pow na minha epoca eu tinha que me contentar com o atari , rsrsrsrs enduro , pac man e outro kkkkkkkkkkkkkkk hoje ta bom ate de mais rsrsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elker Carmo
    2013-06-24T12:03:07

    esse sim pode se dizer o jogo mais esperado do ano!!se watch dogs for metade de tudo oq estao falando dele!sera o jogo do ano concerteza!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcus Ortega
    2013-06-24T11:37:45

    Nossa os jogos estão cada vez mais chatos e alucinando as pessoas. Tenho saudades de crash bandicoot, mario, bomberman e cia...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas
    2013-06-24T11:37:29

    Todo jogo para a globo, é o mais esperado do ano. GTA V até mais !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cogumelos Azuis
    2013-06-24T11:34:56

    lokolokolokolokolokoloko

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jesus Neto
    2013-06-24T15:06:15   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:52

    Os jornalistas e/ou estagiários deveriam se envergonhar de ficar colocando pastagem sensacionalista, pois todos os jogos são "o mais aguardado do ano". Ja foi assim com GTA V e The Last of Us..agora é com esse ai que nunca ouvi falar. O que não fazem por um clique..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jesus Neto
      2013-06-24T15:06:15   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:52

      nunca ouviu falar? então cale a boca, um dos jogos mais esperados e vem falar que nunca ouviu, então não acompanha notícias de games...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Patricio Gonçalves
    2013-06-24T11:45:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:52

    Nó, todos os lançamento o Techtudo posta que é jogo o mais esperado do ano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Patricio Gonçalves
      2013-06-24T11:45:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:52

      Reparei nisso também,tem jogo que nunca ouvi falar que já apareceu aqui como o mais esperado do ano.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Patricio Gonçalves
      2013-06-24T11:45:26   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:52

      Quando não é o "mais aguardado", é o "mais polêmico". Essa corja de jornalistas da Globo e seus blogs não estão fáceis..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sergio Junior
    2013-06-24T10:52:03   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:52

    alguem sabe se vai sair dublado?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sergio Junior
      2013-06-24T10:52:03   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:52

      Ultimamente a Ubisoft tem se lançado seus jogos com dublagem em português, quando não, ao menos com legendas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sergio Junior
      2013-06-24T10:52:03   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:52

      não mas sera legendado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joao Jose
    2013-06-24T20:46:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:51

    Qualquer jogo anunciado aqui é "o mais esperado do ano" kkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Jose
      2013-06-24T20:46:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:51

      eu vim aqui pra comenta justo isso kkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Jose
      2013-06-24T20:46:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:51

      verdade kkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Dayane M
    2013-06-27T00:20:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:50

    Vai ter pelo menos legendas em portugues?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Dayane M
      2013-06-27T00:20:20   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:50

      Você não deve ter pesquisado muito sobre o jogo então vou lhe ajudar. Todos os próximos lançamentos da Ubisoft sairão Dublados em PT-BR. Entre eles Splinter Cell: Blacklist e Assassins Creed IV: Black Flag.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Douglas Ferreira
    2013-06-25T08:53:38   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:50

    Vai sair pra ps2?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Douglas Ferreira
      2013-06-25T08:53:38   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:50

      O si vai!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Douglas Ferreira
      2013-06-25T08:53:38   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:50

      Ja comprei a pré venda do meu Watch Dogs para nintendo 64 !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário