10/06/2013 09h41 - Atualizado em 10/06/2013 09h41

Windows Phone 8 Blue vaza na web com central de notificações e novos apps

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8 deve ganhar funções muito esperadas pelos usuários com a atualização Blue. Imagens divulgadas neste fim de semana revelam mudanças na interface do sistema operacional da Microsoft. A principal delas é a chegada da central de notificações, recurso presente tanto no iOS como no Android.

Interface vazada mostra central de notificações do próximo WP (Foto: Reprodução/The Verge)Interface vazada mostra central de notificações do próximo WP (Foto: Reprodução/The Verge)

As imagens foram publicadas por um usuário do fórum virtual Reddit, que afirmou que esta edição da plataforma foi disponibilizada para um Lumia 920 adquirido em maio. De acordo com o relato, há alguns programas diferentes com os nomes começando com a letra Z – o que segundo o site "The Verge" indica que eles são apps de testes, feitos para desenvolvedores.

Provavelmente, o tal celular comprado pelo rapaz foi uma versão para devs e, por isso, recebeu o update. Entretanto, esta não parece ser uma versão finalizada do próximo WP. Além da central, um detalhe que chama a atenção é o aplicativo Here Drive, que traz as palavras “Beta Blue” ao seu lado. A Microsoft já confirmou que o nome do próximo update do Windows será Blue. Ou seja, seria uma versão de testes do app para o novo WP.

O Windows Phone conseguirá bater o Android/iOS? Opine no Fórum do TechTudo!

O recurso multitarefas também aparece nas imagens e mostra uma mudança muito aguardada pelos usuários: um botão "X" para fechar os aplicativos diretamente na tela. Há ainda especulações sobre pequenas mudanças na ordem e disposição de aplicativos. De qualquer forma, resta aguardar a posição oficial da Microsoft e, quem sabe, um update para o WP8 em breve.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Rodrigues
    2013-06-10T18:56:49

    Isso aí!! Melhorar o que já é muito bom! Estou bem satisfeito com o Lumia 920!

  • Caíque Amaral
    2013-06-11T22:12:32  

    As pessoas se apegam demais ao Android e esquecem que o WP é um sistema completamente diferente e muito mais prático... Esperar que o WP seja semelhante ao Android é uma perda de tempo! Prefiro ficar sem o Instagram aos travamentos e vulnerabilidades de um sistema aberto a hackers.

    recentes

    populares

    • Caíque Amaral
      2013-06-11T22:12:32  

      O galaxy note não trava.

  • Oto Neto
    2013-06-10T23:52:42  

    rapaz to com HTC ultimate mas to muito chateado com o WP, cara o design é muito feio, pouquíssimos apps que prestam... pocha quem usou qualquer outro smartphone com android ou iOS fica realmente frustrado com isso...

    recentes

    populares

    • Oto Neto
      2013-06-10T23:52:42  

      Oto Neto, tenho um LUMIA 720 e estou feliz da vida, realmente o mundo de aplicativos que tem no IOS e no RUIMDROID não tem mesmo, mas só de ter um sistema operacional que roda com FLUIDEZ sem qualquer retardo nos comandos quando toco, estou feliz da VIDA!!! dalhe WP preço justo, e os novos aplicativos toda semana chega aplicativo novo, uma hora esas diferença vai acabar.

    recentes

    populares

    • Oto Neto
      2013-06-10T23:52:42  

      eu tenho o lumia 520 comprei pra testar o WP e gostei muito tenho tbm um iphone 5 e um tablet da sansumg com adroid que por sinal quase nunca uso, pra ser sincero uso mais o 520 do que o iphone, muito bom mesmo o WP quando atualizar pro blue vai ficar top bye bye ios e android ;)

  • Filipe Mariano
    2013-06-10T12:46:12  

    Realmente muitas funções que já estamos acostumados no Android faz falta, como as notificações, informações de bateria, e o botão pra fechar, geralmente usamos o botão 'windows' para voltar a tela principal, mas o maior problema do windows ainda continua sendo seus Aplicativos limitados no Windows Market, Android tem 700mil aplicativos a mais.

    recentes

    populares

    • Filipe Mariano
      2013-06-10T12:46:12  

      E por que não usa o Android? Sério! Os caras reclamam de números, mas qual aplicativo faz falta pra você? Um botão com barulho de peido? Notificações só é necessário para os que querem " androidezar " o Windows Phone, pq nas tiles as informações que aparecem são as mais relevantes e necessárias, informação de bateria vc pode ter até na tela de bloqueio com apps, e para fechar não se utiliza o botão windows, e sim o botão voltar, uma vez que ao utilizar o botão windows vc não fecha o aplicativo, mas deixa ele em background.