Video game

01/06/2013 09h29 - Atualizado em 14/11/2013 19h09

Xbox One e PlayStation 4 serão mais poderosos que PCs Gamers

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A nova geração de consoles, composta pelo PlayStation 4 e pelo Xbox One, supera o mais poderoso dos PCs Gamers atuais. Segundo Rajat Teneja, diretor de tecnologia da Electronic Arts, as arquiteturas estão uma geração à frente do mais avançado PC do mercado com um hardware totalmente voltado para games.

Assim como o PS4, o Xbox One está à frente dos PCs atuais (Foto: Divulgação)Assim como o PS4, o Xbox One está à frente dos PCs atuais (Foto: Divulgação)

“Nossas referências no desempenho de áudio e vídeo são de oito a dez vezes superiores às [dos consoles] da geração atual”, escreveu Teneja, que é ex-funcionário da Microsoft. “A capacidade de computação destas plataformas, e a velocidade de transferência de dados que registramos, essencialmente acabam com a ideia de racionar recursos para os motores dos nossos jogos.”

Teneja destaca que o foco da Sony e da Microsoft em dados conectados é outro fator importante, uma vez que a EA já administra cerca de 50Tb (!) de dados de jogos diariamente na sua rede. Os novos consoles também estão comprometidos com a computação em nuvem que, segundo Teneja, vai permitir um rápido desenvolvimento deste aspecto de jogo.

Além disso, Teneja elogia a Sony em sua tecnologia cross-play, que possibilita que games avançados para consoles sejam jogados no PS Vita, através da computação em nuvem. “A arquitetura do Xbox One e do PlayStation 4 apresentam mais oportunidades de levar seus jogos da TV para smartphones e PCs sem amarras, para jogar a qualquer hora, de qualquer maneira e em qualquer aparelho.”

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Via GamesIndustry

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno
    2014-10-17T21:21:51

    É muito surreal essa matéria, é no mínimo inusitado dizer que consoles são mais poderosos que um PC Gamer, um console foi projetado unicamente para jogos isso todo mundo sabe mas um PC Gamer além de rodar todos os jogos da ultima geração com os gráficos e acabamentos no talo ele está realizando 1 milhão de operações no sistema e tudo ao mesmo tempo, a complexidade de arquivos e programas que ele precisa processar e ainda aguentar os jogos ultra pesados com uma performance fantástica já deixa qualquer console no chinelo, eu prefiro gráficos de PC acho lindo demais as tonalidades.

  • Undiness Pedro
    2013-11-23T00:53:46

    Vamo apela então, Só no PC tem como eu jogar PS4, Xone e todos os consoles no mesmo monitor, da pra fazer isso no PES4 no Xone ? tento um PC gamer e um emelador bem configurado e pronto. kkkkkkkkk PC é pior sei.

  • Rodrigo Silva
    2013-06-01T11:32:54  

    Jogos para PC são lixo, todos modificados com Cheats e Hacks, quero ver jogar no console puro com jogos originais.....Por isso a grande maioria aqui defende PC, nem é por gráfico ou desempenho não....São um monte de NOOB que não sabem jogar sem estas porcarias.....

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2013-06-01T11:32:54  

      mando os mesmos fabricates que fizeram as peças para o Xone e PES4 fazem peças para PC. Ex: AMD, você acha que os cara vão deixar o PC defasado ? com certeza não. tem até novas tecnologias como a Mantle que irar melhorar o desepenho dos games para PC. quem fez isso tbm fabrica para consoles AMD. ambos são o mesmo mas para fiz diferente no fim da no msm.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2013-06-01T11:32:54  

      Jogam nintendinho , PS ONE achando que manja de console , mano na boa vai jogar TETRIS que vc ganha mais ...

  • Thiago Pereira
    2013-06-01T11:58:28  

    O Otro ali quer falar de i7 KKKKKKKKKKKKKK faz me rir esses cabaços que acham que PC são superiores a um aparelho que foi projetado somente para rodar jogos!!! não precisa ser Nerd para saber q isso é lógica e não há argumentos para isso

    recentes

    populares

    • Thiago Pereira
      2013-06-01T11:58:28  

      Tirando que os Consoles são praticamente um PC que tem processador e HD o resto está ok.

    recentes

    populares

    • Thiago Pereira
      2013-06-01T11:58:28  

      Bro , na boa , vc sabe o que é uma SLI ou um crossfire ? Se não sabe eu não vou te explicar, kkkk , fica com seus joguinhos de TETRIS ai que vc ganha mais . meus jogos são todos em FPS livre , bom se é que vc sabe o que é isso , e nem me responda porque vc não tem argumento para isso falô ?

  • Nelson Junior
    2013-11-22T23:49:28

    Só que não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Galo Doido
    2013-06-01T10:25:32

    Jamais! Só uma GTX Titan acaba com o PS4 e o XBox One juntos. Os consoles nunca serão melhores do que PCs, nunca! Tem que ser muito alienado pra falar um coisa dessas. Quem sabe lá pelo PS30 alcancem o desempenho de um PC,KKKKK.

  • Rildo Lima
    2013-06-01T10:18:11

    E tem gente que acredita.

  • Fábio
    2013-06-01T10:16:58

    Desculpa aí, mas é impossível bater um PC gamer TOP...

  • Dailton Pessoa
    2013-06-01T10:16:16

    não tem como comparar um console com PC, console é totalmente fechado nao se pode fazer um upgrade, PC todo mes sai um novo Hardware fudidex, quando sair o PS4 no final do ano o PC ja o ultrapassou a tempos. isso de console vs PC é so pra gerar polemica entre os Fãnsboy.

  • Nick Borges
    2013-06-01T10:06:25

    De novo essa promessa? Se toquem, isso é pra promover venda, só isso, quem conhece e trabalha o minimo que seja com informatica sabe que um console nunca baterá um PC gamer de ponta, e se bater será por quanto tempo? 3 meses? A ultima geração de consoles durou o que? 7 anos até lançar agora o PS4 por exemplo.. olha o tempo de defasagem. Melhor se focarem em outros argumentos.

  • Marcelo Poncio
    2013-06-01T09:59:16

    Jamais serão, quem entende de tecnologia sabe oq estou falando, em um ano as novas placas de vídeo vão passa por cima dessa geração como um rolo compressor isso é fato não têm como fugir..

  • Blackdf
    2013-06-01T11:58:24

    Rodrigo Silva, lixo são os jogos de consoles,todo mundo sabe que os produtores de games sempre fazem os jogos com melhor qualidade para o pc, e bem mais baratos!

  • Marcio Nascimento
    2013-06-01T11:35:49

    Hoje temos a necessidade de desempenhar varias tarefas em um mesmo equipamento o console faz isto muito bem, mais ainda não chegou aos pés do pc de uma forma geral e mas esta no caminho certo por isto os mais entusiastas ainda preferem o desktop eu por exemplo jogos os em pc,a unica vantagem do console e porque ele e pratico e só colocar a mídia e sair jogando enquanto no pc não e tão facil assim pois existe todo um projeto para fazer uma boa "maquina" para rodar jogos da atualidade.

  • Valmir Sccp
    2013-06-01T11:18:10

    Nerds virgens detected !!!!!

  • Carlos Oliveira
    2013-06-01T11:09:31

    e eu perco meu tempo lendo essas besteiras

  • Cris Silva
    2013-06-01T10:59:22

    a matéria não condiz com o titulo, o tal do Teneja apenas diz que os futuros consoles serão mais potentes que os atuais consoles e não mais que os PCs gamers.Realmente, já existem placas de videos para PCs superiores aos dos novos consoles e portanto no final do ano já serão lançados com defasagem.Mas na minha opinião a vantagem de um console é sua arquitetura toda projetada para jogos ao contrário do PC que precisa de um tremendo esforço para que suas partes trabalhem em harmonia. No PC se restringe muito a MMORPG, FPS ,estrateg. e nos consoles há mais variedades.

  • Marcelo Pires
    2013-06-01T10:35:26

    Aonde Ps4 e Xone superam uma GTX 780 ou uma HD7990,da onde tiraram isso?

  • Carlos Andre
    2013-06-01T10:32:30

    Esperei uma resposta conforme o título. Queria saber pq é melhor, mas com resposta fundamentada no hardware e seu funcionamento.

  • Galo Doido
    2013-06-01T10:29:10  

    Esses estagiários da "Grobo" são uma piada mesmo. Pelo visto devem acreditar em papai noel também, KKKKK. Cadê meu comentário, hein?

    recentes

    populares

    • Galo Doido
      2013-06-01T10:29:10  

      Chora franga!

    recentes

    populares

    • Galo Doido
      2013-06-01T10:29:10  

      ow cavalinho paraguaio ,quietinho vai, que teu time escapou por milagre

  • Cesar Souza
    2013-06-01T10:28:49

    Ha ha ha , Ces tao de brincadeira ne? Qualquer PC com um Processador i7 3.5 e uma placa de Video EVGA GTX 780 ja bate esses Consoles. Inventa Outra.

  • Izanami
    2013-06-01T12:05:52

    Essa discussão é inútil. As empresas deveriam se discutir não a capacidade dos diferentes aparelhos. Fazem isto apenas para criar uma atmosfera de muita inovação. Eu quero vê-los discutindo sobre os jogos, sobre a qualidade do jogo enquanto jogo. Uncharted 3, por exemplo, é graficamente interessante, mas não me causou nenhum estímulo anormal. Enquanto isso, o Fifa13, que não tem gráficos como pretexto, avançou muito mais em termos de jogabilidade. Jogo é jogo, é jogabilidade, não é filme nem fotografia. Física está muito além da aparência estética.

  • Taio Paulo
    2013-06-01T12:04:52

    pffffffffffffffffffffffffffffffffffffff! So matéria "saci", nesse site....XD ta puxando brasa, oh reporter?

  • Jose Pinto
    2013-06-01T11:27:36  

    Por que no Brasil se fala Nuvem e não Cloud como todos os outros países? será que o joãozinho não tinha certeza como escrevia e ficou com medo de mandar uma do tipo "X-Salada" e a galera engolir??

    recentes

    populares

    • Jose Pinto
      2013-06-01T11:27:36  

      k kk k kk k k e pra jose pinto, pois no brasil nem todo mundo entende ou fala ingles meu filho!!!!!!!

  • Alisson Tavares
    2013-06-01T12:08:53

    Eu já li isso na Eurogamer de um outro engenheiro, prefiro acreditar nele que tem embasamento do que uns metidos a sabichões nesses comentários.

  • Eduardo Mello
    2013-06-01T12:06:40

    Papo furado. A unica coisa ruim do PC é que jogos como God of war, Uncharted, The last of us e Gran Turismo, não da para jogar.