11/06/2013 03h12 - Atualizado em 11/06/2013 03h30

Xbox One: testamos o novo console da Microsoft e o game Ryse: Son of Rome

Léo Torres
por
Da E3 2013

O TechTudo testou o Xbox One, o novo console da Microsoft. Disponível em um evento paralelo à E3 2013, em Los Angeles, Estados Unidos, a Microsoft deu aos seus convidados a chance de conferir o seu novo console em grande estilo, com a possibilidade de jogarmos Ryse: Son of Rome, um dos títulos divulgados mais impressionante. Confira:

Saiba tudo sobre o Xbox One

Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)

O império romano sob seu comando

Os gráficos impressionam, a resposta e jogabilidade também. E se você é um fanático pela Roma antiga, pode começar a se preparar para adquirir um Xbox One, pois Ryse: Son of Rome é um título imperdível, daqueles que fazem a diferença na hora de optar por qual console levar para casa.

O cenário é inspirador e as batalhas épicas são o forte do título desenvolvido pela Crytek. O personagem principal é Marius Titus, soldado romano que sai em busca de vingança após sua família ser assassinada por bárbaros. A história parece familiar? Pode ir se preparando para encontrar alguns outros elementos bem conhecidos de filmes e séries que retratam o império romano, como Spartacus e Gladiador.

Tendo em vista que o jogo é uma exibição do poder do novo hardware do Xbox One, o papel é devidamente cumprido. Com visual impressionante, Ryse prima pela atenção aos detalhes. Do reflexo da luz nas armaduras ao movimento da água quando os personagens pisam nela, tudo é extremamente suave e realista, sem perder a cara de videogame.

Toda essa qualidade é bem explorada pela Microsoft, que deu lugar de destaque para o título no evento e cinco estações de teste à disposição dos convidados. E, como já era de se esperar, filas se formaram para testar o jogo, e conferir as inovações de seus joystick - que agora conta com vibrações nos botões localizados na parte de trás.

Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)Ryse (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Voltando ao jogo, todos os elementos apresentados em vídeo estão lá. É um festival de sangue, gargantas cortadas e pisões na cabeça que chegam a incomodar diante de tanta violência. As tradicionais sequências de comandos também estão presente, oferecendo finalizações sangrentas para cada luta. O joystick tem ótima resposta, mas não parece ser uma evolução tão grande em relação ao modelo anterior. Principalmente na versão apresentada, que não utiliza o direcional, maior diferencial do controle.

Por ser um título exclusivo para Xbox, não podemos deixar de pensar que os romanos são a escolha perfeita para um jogo que vem disputar diretamente com um certo deus grego da guerra. O sangue, os discursos inflamados nas telas de transição e as sequências de botão estão lá para provar.

Xbox One (Foto: Léo Torres / TechTudo)Xbox One (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Ryse: Son of Rome possui qualidade e atrativos suficientes para ser um sucesso. Resta saber se o filho de Roma vai conseguir superar a tradição guerreira dos espartanos também no mercado de videogames e, ainda mais, se vai liderar também no mundo atual o novo console da Microsoft em uma vitória gloriosa.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Patrick Marques
    2013-06-11T12:21:17   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:09

    ta ai um jogo pra competir com o god of war, ja tinha dante's inferno, que eu acho que vai voltar com td tbm nessa nova geração, é um jogo que promete!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2013-06-11T12:21:17   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:09

      Foi justamente o que eu pensei Patrick marques... É como se fosse um God of War pra xbox

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Matheus F.
    2013-06-11T13:25:13   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

    O jogo com certeza tem várias caracteristicas do God of War ,copiou vários aspesctos do jogo , mas confesso que achei esse Ryse interessante , ainda mais que na escola estou estudando o Império Romano ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Matheus F.
      2013-06-11T13:25:13   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

      Marcelo Rodrigues God of War é mitologia grega

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Matheus F.
      2013-06-11T13:25:13   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

      W-w-what??? Todo jogo Romano é cópia do God of War, como se God of War fosse romano!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Xavier
    2013-06-11T12:27:19   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

    É to vendo que vou ter que comprar tanto Xbox One quanto o PS4... Isso quando o preço tiver acessível claro kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Xavier
      2013-06-11T12:27:19   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

      pirei neste jogo! fantástico

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Xavier
      2013-06-11T12:27:19   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

      o preço acessível no Brasil que é o problema =/

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Kigatsuko
    2013-06-11T12:24:53   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

    Não sei quanto à vocês, mas não me impressiono com uma apresentação de jogo desde a apresentação do primeiro God of War, Ryse: Son Of Rome promete ser um jogo excelente e pode até mesmo ser uma franquia. Maldita seja a Micro por esse ser um exclusivo, pois este jogo vai fazer muito sonysta ovular de raiva. Gostei dos gráficos, dos mini-games, e das cutscenes. Parabéns caixistas, esse é um jogo e tanto...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Kigatsuko
      2013-06-11T12:24:53   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

      Basta a Santa Monica inovar só um pouquinho, apenas um asopro e fazer a história do Deimos e te digo amigo té logo Ryse: son of Rome...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Kigatsuko
      2013-06-11T12:24:53   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

      Acredito que o "caixista" se refira ao BOX de X-Box, antes da apresentação do X-Box One já chamavam-os de caixistas!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sergio Santos
    2013-06-11T12:10:18   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

    Agalera ta de olho grande no preço do ps4 mais vcs não notaram que a sony não mostrou muitos jogos ,especificaçoes e seus acessorios so disse que ta em produção 150 jogos (quais) e o move não e defendendo a microslft mais ela ta pelo menos mostrando o que pode o seu preço e por conta de que ja ta com kinect isso conta.o que realmente foi decepissionante foi o uso de jogos usados calma galera sabemos que sempre acontesse mundaças sempre e so esperar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sergio Santos
      2013-06-11T12:10:18   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:08

      O Professor Pasquale teve câncer depois de ler esse comentário.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rossi Oia
    2013-06-11T13:40:03   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:07

    Isso é um filme não o jogo. N exige NDA do jogador. Até um macaco pode apertar os botões q ELES mandam apertar... ridícula essa tendência de jogos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rossi Oia
      2013-06-11T13:40:03   , respondido respondido 2013-11-22T10:48:07

      Realmente também concordo.. isso acaba com o jogo... fica mais assistindo do q jogando... mais foi só uma demonstração não acredito q o jogo seja todo desse jeito...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Road Dogg
    2013-08-11T18:07:48

    Esses jogos GPS(vira à esquerda, pise no freio, siga em frente, aperte X) são muito sem graça.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André May
    2013-06-16T15:36:04

    Que matéria competente ao contrário de outros sites que vestiram a camisa de algumas empresas parabéns, atitudes como essa só trarão leitores ao techtudo Jogos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Maia
    2013-06-15T16:01:56

    QUE JOGAÇO!!!!! CARAMBA!!!! fiquei até um pouco inclinado a comprar esse novo xbox, só por este jogo, muito bom!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hugo Fraga
    2013-06-14T14:04:14

    OTIMO JOGO !!! XBOX ONE TOP!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Carvalho
    2013-06-12T20:01:57

    Que pena que vai ser um jogo exclusivo do xbox one, mas não vou optar pelo xbox, só por causa de um jogo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Severo
    2013-06-12T11:56:45

    KKKKKKKKKKKKKKKK eu lasco de rir com os comentários. Os caras se inflamam por Xbox e Playstation como se fosse time de futebol!!!! Defende com unhas e dentes mesmo nem conhecendo a profundidade dos consoles (Xbox One e Play4 ainda nem foram lançados). Acho até que deve fazer inimigos mortais para o resto de sua vida, mesmo a M$ e a Sony não tendo conhecimento de sua simplória existência.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Werberte Ferreira
    2013-06-12T01:14:20

    Nem sempre a cópia supera o original, com uma história tão familiar já tira a vontade, se no PS3 kratos já espanca, digo imaginem se a Santa Monica só por brincadeira fizer um spin off de seu irmão e juntar na história pricipal Deimos...quem pegou a skin dele joga até hoje, quem jogou no PSP, não se esqueceu, e consierado uma história melhor do que a de God of War II,os materiais tão ai e se a Santa Monica fizer uma história com o irmão de Kratos pode aposentar esse jogo bem ai...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Evandro Vieira
    2013-06-12T00:33:06

    realmente o unico que me surpreendeu...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Bap
    2013-06-11T17:33:29

    show !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Guimarães
    2013-06-11T17:10:46

    Curti demais o cenário de jogo pela época que se passa. Muito interessante! Pra fugir um pouco dos jogos de tiro atuais, mostrando mais a "espada comendo" e a "flecha voa" rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilberto Filho
    2013-06-11T14:33:48

    Nada demais esses gráficos, apenas ficou parecido com os gráficos dos computadores medianos de hoje.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Souza
    2013-06-11T14:15:17

    Eu pretendo comprar a principio o ps4 mas parece que a Microsoft está mesmo investindo bem em jogos exclusivos pra Xbox... Difícil decisão....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Gomes
    2013-06-11T13:53:35

    vou nos EUA compro o ps4 e depois compro o xbox aqui no BR

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reinaldo Freire
    2013-06-11T12:54:22

    Nada demais!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marivaldo Figueredo
    2013-06-11T12:45:18

    Nota 10!, o pessoal não quer ver show pirotécnico do God of war!, aqueles rabisco de fogo atrapalhando a visão da batalha!, muito infantil!, esse aí é jogo!!!, quem não correr atrás vai ficar pra tráz!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandro Agostinho
    2013-06-11T12:05:30

    Ótimo jogo... Sensacional... o grande problema é o preço praticado em nosso país. somos taxados como idiotas por todo mundo... eu acho que não devíamos comprar nada em manifesto para baixarem os preços. Se não comprarmos as empresas pressionarão o governo para diminuir os impostos e finalmente sermos tratados como iguais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Cunha
    2013-06-11T11:55:15

    ACHO QUE DEPENDENDO DE QUAL VEM PRIMEIRO PARA O BRASIL... OU O VASCO OU O FLAMENGO VAI CAIR :D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adinan Lima
    2013-06-11T11:04:00

    Não tem nem comparação!!! PERFEITO !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Filipe Silva
    2013-06-11T11:47:09

    Grande game, não vejo a hora de jogar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário