26/06/2013 12h22 - Atualizado em 26/06/2013 12h34

Xperia i1 existe: flagra exclusivo mostra smartphone Sony de 20 MP no Brasil

Allan Melo
por
Da redação

O Xperia i1, "cameraphone" da Sony ainda não revelado oficialmente, não é mais rumor: ele existe e está perto de vir para o Brasil. O TechTudo conseguiu ter acesso ao "Xperia Honami" e pôde testar, mesmo que brevemente, o futuro concorrente do Lumia EOS e do Galaxy S4 Zoom, com sua câmera traseira de 20 megapixels.

Sony Xperia i1, no centro, ao lado do Xperia Z Ultra, à esquerda, e do Xperia ZQ, à direita. (Foto: TechTudo)Sony Xperia i1, no centro, ao lado do Xperia Z Ultra, à esquerda, e do Xperia ZQ, à direita. (Foto: TechTudo)

O aparelho que o TechTudo teve contato não era uma edição finalizada, mas o mesmo já trazia uma versão estável do Android 4.2, sem travamentos. Seu corpo é bastante fino, e ele tem uma supertela também muito fina. Praticamente sem bordas, o Xperia i1 conseguiu ser bem enxuto em seu tamanho final.

Xperia i1, smartphone com câmera de 20 MP da Sony (Foto: TechTudo)Xperia i1, smartphone com câmera de 20 MP da
Sony (Foto: TechTudo)

Qual smartphone tem a melhor câmera, atualmente? Acompanhe a discussão

O acabamento do i1 é todo em vidro, na frente e na traseira. As entradas do microSIM e do microSD ficam na lateral do aparelho, e não é possível abrir a sua traseira para trocar ou retirar a bateria.

Já a câmera de 20 megapixels tem uma qualidade impressionante, e as poucas fotos que registramos ficaram incríveis, mas não tivemos como testá-lo em condições menos favoráveis de luz, nem retirar as fotos dele.

A câmera não é compatível com lentes externas (intercambiáveis), muito menos há flash duplo de LED, como rumorado anteriormente. Além disso, era esperado mais de seu tamanho, considerando a concorrência e o próprio ZQ, que tem um conjunto fisicamente maior. Isso, entretanto, não minimiza seu sensor, que é um dos pontos mais fortes deste aparelho.

Não sabemos mais detalhes do Xperia i1, mas é esperado que ele use o novo processador Snapdragon 800, na configuração quad-core e em 2,3 GHz. Apontado como o chip mais poderoso da nova geração, ele é capaz de gerar imagens na resolução 4K e rodar games com qualidade de consoles. Além disso, há rumores que sua câmera venha com uma tecnologia chamada BIONZ Engine, um processador de imagens exclusivo que suprime eventuais ruídos de luz e cor, aprimorando a reprodução das cores e a clareza das fotos.

O Z Ultra, por sua vez, já não é mais segredo: apresentado nesta terça-feira (25), foblet se destaca por seu enorme display FullHD de 6,44 polegadas, com sensor supersensível ao toque, e pelo processador quad-core Snapdragon 800, além de um corpo fino e de ser à prova d'água. Conheça o Xperia Z Ultra.

Ainda não há nenhuma data ou previsão de chegada para nenhum dos dois smartphones, mas é certo que ambos virão para o Brasil - espera-se que até o fim do ano. Espera-se que o Xperia i1 seja anunciado oficialmente em um evento na Alemanha, no próximo 4.

*Colaborou Rodrigo Bastos.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcio Martins
    2013-07-01T23:54:55

    Acordou em Sony? Aí sim.. Trazer os top mesmo pro Brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adelson Cabral
    2013-06-27T09:42:51

    Voltou com tudo sony ... vai assumir posição no mercado, a concorrência piraaa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Campos
    2013-06-27T07:12:23

    A sony estava um pouco parada no mercado de smart's, mas agora ela veio com tudo para a loucura da concorencia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Walter Ramos
    2013-06-27T01:13:44

    Acho mais fácil ser o Xperia Z com processador Snapdragon 800. Sei lá, se for esse mesmo o Honami, estou bastante decepcionado pelo que se espera de um câmera-fone. Não acredito que um bom conjunto óptico caiba em dimensões tão minúsculas e finas. Sem contar esse flashzinho ridículo ai. Concorrer com cameras-fone usando Xenon com um Led? E nem duplo é? Se for isso mesmo, a SONY avacalhou legal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilton Júnior
    2013-06-26T18:34:21

    Esse não é o HONAMI!! Talvez seja a versão do Xperia Z com Snap 800. O Honami a lente vai ser bem diferente..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jorge Edson
    2013-06-26T18:22:27

    5.000 conto deve

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Souza
    2013-06-26T16:21:10

    Como é que vocês tem acesso os dispositivos e não conseguem ver as configurações?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Lage
    2013-06-26T14:33:44

    Chupa Samsungays! Sony is TOP!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Pimentel
    2013-06-27T11:20:45

    Eu estava prestes a trocar meu iphone4 pelo 5,mas depois de ler esta matéria vou aguardar mas um pouco,gostei do i1.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Gonçalves
    2013-06-26T13:57:20

    Tenho um Xperia U a aproximadamente 8 meses, é um excelente aparelho, nunca me deu dor de cabeça, roda jogos como Dead trigger, Eternity Warrior 2 com perfeição apesar de não ter cartão suporte cartão SD os 8gb dele da e sobra! Agora esse Xperia Z Ultra é de deixar maluco, qnd for trocar o meu vou comprar o Z Ultra, bom, para quem gosta da tela maior é claro, esse é perfeito, incrível, surpreendente, meus parabéns Sony!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jannsey Carlos
    2013-06-26T13:42:32

    vai dar teócu TECHTUDO, vocês colocam noticias de fotos de divulgação do aparelho e vem com essa LOROTA? Cadê o flash duplo? Cadê as lentes intercambiáveis? Vão se fufu amadores da noticia!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2013-06-26T13:39:13

    sony ta trazendo boas opções.. so precisa melhorar um pouco a tela ainda. Colocar um painel melhor (IPS por ex)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Gabriel
    2013-06-26T12:34:04   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:17

    Mesmo nome do Motorola i1 da Nextel? Tantas letras e numeros, tem que colocar igual?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Gabriel
      2013-06-26T12:34:04   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:17

      Guilherme Sunderhus ele nem sabe o significado de hipócrita. E o pior que esse ser ainda vota!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Gabriel
      2013-06-26T12:34:04   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:17

      nossa mais qual problemas vcs tem com letra e números? ação jurídica? piada né?! o problema é ser comparado com o lixo do i one.. Comprei esse aparelho a uns dois anos, quando tinha sido lançado o titanium.. achei tão ruim que no dia seguinte fui troca pelo titanium e ainda não sei como a nextel me deixou de brinde o ione na caixa do titanium!! pior de tudo é ainda eu ter voltado na loja e devolvido.. acho que nem eles querem essa porcaria huahuahu

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas
    2013-06-28T16:28:48   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:16

    Sony com o Xperia Z, Xperia Z Ultra, Xperia Tablet Z, Xperia Honami vai tomar posse, e ainda tem gente que diz Sansung-Apple e são pessoas chatas dificeis de conversar sobre tecnologia pq elas vao de acordo com a midia(distorção) e não tem um minimo enteresse em pesqueisar e ver que sony, nokia são as melhores ai vai a questão de S/O eu prefiro android então SONY Além disso tem o play4 que humilha o xbox one

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas
      2013-06-28T16:28:48   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:16

      Exatamente, não que os smarts da Samsung sejam ruins, mas o marketing por trás do produto é muito maior, quem realmente não moda celular, quem nunca abriu um e nunca mexeu em um hardware não entende, morre de pé junto falando que a Samsung é melhor, as specs exageradas da Samsung são só pras firulas que eles fazem(e eu pessoalmente não curto nenhuma)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Souza
    2013-06-26T16:27:16   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:16

    Com a Sony lançando o i1 e o Xperia Z Ultra não à dúvida de qual marca tem os smart's mais top's do mercado! E tem gente que ainda discute sobre samsung-iphone!!! Abraços e fiquem com Deus!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-06-26T16:27:16   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:16

      Sabe que eu não era fanboy da sony atoa, mas sei lá eu acho que o propósito do Iphone é outro... Não é potência e tal, é mais status, a marca famosa e luxuosa, era isso até lançaram o Z e ou ZQ, Z ultra... Sony se superando, ela estava demorando pra começar a acordar pra vida.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-06-26T16:27:16   , respondido respondido 2013-10-01T10:02:16

      Estou me sentindo obrigado a migrar da Samsung pra Sony depois dessa. rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário