21/06/2013 09h00 - Atualizado em 21/06/2013 11h31

Zuckerberg queria Samsung para 'bombar' Facebook Home, mas coreanos negam

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Mark Zuckerberg , o fundador do Facebook, pediu ao presidente de dispositivos móveis da Samsung, JK Shin, para criar um smartphone próprio da rede social, utilizando o launcher Facebook Home para Android. O pedido teria ocorrido na última segunda-feira (17) e, segundo o jornal Korea Herald, teria sido negado por Shin.

Zuckerberg se encontrou com executivos da Samsung durante visita 'a Coréia do Sul (foto: Divulgação)Zuckerberg se encontrou com executivos da Samsung durante visita 'a Coréia do Sul (Foto: Divulgação)

O Home é uma modificação para o Android lançada pelo Facebook no começo de 2013, em que a aparência e a usabilidade do sistema é modificada para se integrar muito mais à rede social. Com o launcher, a tela principal da plataforma é substituída por um feed de fotos e a lista de aplicativos tradicional fica em segundo plano.

No momento, há apenas um celular que usa o software de fábrica, o HTC First, cujas vendas foram menores que o esperado. Este teria sido, aliás, um dos principais motivos que levaram a Samsumg a recusar o pedido. Ainda assim, os tops de linha da sul-coreana - Galaxy S3 e S4 - são alguns dos pouquíssimos modelos que possuem suporte ao Facebook Home.

Vale a pena instalar o Facebook Home no Android? Confira a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo!

Fontes ligadas à empresa disseram que o objetivo do Facebook é se tornar o segundo Google, e isto iria contra os interesses da Samsung. A sul-coreana está preocupada pelo fato de ter ajudado a lançar a gigante de buscas no mercado de gadgets, e hoje a companhia é uma de suas rivais na área dos tablets e smartphones.

Via Business Insider

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Antonio Farias
    2013-06-21T15:10:53

    Zuckerber é muito esperto está procurando aliados,ele não quer que sua invenção termine igual ao orkut, msn, twitter, o buscador Cadê, hotmail, yahoo dentre outros.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Oliveira
    2013-06-21T13:46:29

    NÃO PERCO MAIS UM SEGUNDO COM O FACEBOOK SEI NÃO VIU LER E ESTUDAR É DISSO QUE O BRASIL PRECISA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sanbel Guria
    2013-06-21T13:42:40

    Hoje todo mundo é crítico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juca Souza
    2013-06-21T12:45:56

    Todas as fabricantes ficaram preocupadas com a aquisição do Google pela Motorola...E a Motorola deve ter começado a mostrar mais força no mercado, principalmente depois que lançaram a linha RAZR com android praticamente puro...Samsung está buscando alternativas...Eu quero ver o Ubuntu..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julliano Vieira
    2013-06-21T12:13:15

    Segundo google? SQN! Parabens por ter reunido a futilidade e imbecilidade em torno da sua pagina, mas vcs estão longe de se tornar uma empresa de tecnologia por isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauricio Moraes
    2013-06-21T11:30:56

    se eu fosse o ching ling não perderia tempo pois, a apple esta investindo na mais nova invenção que pode parar o mundo., o (i-phone 5s orkut)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Pereira
    2013-06-21T10:59:02

    Cássio, antes de criticar tenha certeza de ter escrito corretamente, "QUIETO" se escreve com "i" e não queto como você escreveu.....rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leo Viegas
    2013-06-21T10:44:40

    a tim vai lançar o celular do orkut

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Philippe Gioseffi
    2013-06-21T10:39:03

    O S4 não tem suporte ao Facebook Home...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Celio Spitzer
    2013-06-21T09:42:17

    fora facebook

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marlon Vergílio
    2013-06-21T09:32:46   , respondido respondido 2013-10-01T20:55:39

    Pra mim um erro do ceo da samsung, imagina se a maçã resolve fazer, aliás imagina se qualquer das rivais da samsung resolve fazer o aparelho. Vai deixar o galaxi comendo poeira

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marlon Vergílio
      2013-06-21T09:32:46   , respondido respondido 2013-10-01T20:55:39

      épou ??? putz ??? o que vc é ? DIRETOR de TI da IBM ? rss

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marlon Vergílio
      2013-06-21T09:32:46   , respondido respondido 2013-10-01T20:55:39

      Vc acha que a Apple ia trocar o iOS por essa porcaria? Mudaria o iOS para uma versão modificada do Android?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sanbel Guria
    2013-06-21T11:11:53   , respondido respondido 2013-10-01T20:55:38

    Zuckerberg faz um favor para mim, desliga o face book do Brasil. As crianças já passaram dos limites.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2013-06-21T11:11:53   , respondido respondido 2013-10-01T20:55:38

      Sanbel Guria, anarquia isto é uma utopia ridícula e sim não tem proposta concreta porquê é grito que estava preso a anos,não sou 'Ptista' mas não sou a favor da Dilma sair e sim uma reforma politica "passe livre" outra utopia . Liberdade como controlar.. eu acho que isso se enquadra na educação que vc deve saber bem como é a realidade. São os filhos rebeldes do Lula e Dilma que como pais estavam felizes vendo os filhos com chaves de carro e Smartfones no bolso indo para faculdade , mas os filhos crescerem e ficaram um pouco mais espertos e estão exigindo mais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria
      2013-06-21T11:11:53   , respondido respondido 2013-10-01T20:55:38

      Se acabar com o facebruik essa galera ai pira...hahahahah

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cássio Pereira
    2013-06-21T10:47:12   , respondido respondido 2013-10-01T20:55:38

    Duas linhas de texto e 2 erros de português, deixa queto esse site!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cássio Pereira
      2013-06-21T10:47:12   , respondido respondido 2013-10-01T20:55:38

      Está proporcional a você cara! Se lá tem 2 linhas de texto, pra 2 erros, no seu comentário tem 1 linha de texto, pra 1 erro .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Então tu errou no mesmo nível!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cássio Pereira
      2013-06-21T10:47:12   , respondido respondido 2013-10-01T20:55:38

      Eu tenho Facebook, mais não acho a coisa mais interessante do mundo, alias não passa de uma criação dos americanos para ganhar dinheiro dos bobos que curti tudo quanto é lixo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário