TechTudo

21/06/2013 09h00 - Atualizado em 21/06/2013 11h31

Zuckerberg queria Samsung para 'bombar' Facebook Home, mas coreanos negam

João Kurtz Para o TechTudo

Mark Zuckerberg , o fundador do Facebook, pediu ao presidente de dispositivos móveis da Samsung, JK Shin, para criar um smartphone próprio da rede social, utilizando o launcher Facebook Home para Android. O pedido teria ocorrido na última segunda-feira (17) e, segundo o jornal Korea Herald, teria sido negado por Shin.

Zuckerberg se encontrou com executivos da Samsung durante visita 'a Coréia do Sul (foto: Divulgação)Zuckerberg se encontrou com executivos da Samsung durante visita 'a Coréia do Sul (Foto: Divulgação)

O Home é uma modificação para o Android lançada pelo Facebook no começo de 2013, em que a aparência e a usabilidade do sistema é modificada para se integrar muito mais à rede social. Com o launcher, a tela principal da plataforma é substituída por um feed de fotos e a lista de aplicativos tradicional fica em segundo plano.

No momento, há apenas um celular que usa o software de fábrica, o HTC First, cujas vendas foram menores que o esperado. Este teria sido, aliás, um dos principais motivos que levaram a Samsumg a recusar o pedido. Ainda assim, os tops de linha da sul-coreana - Galaxy S3 e S4 - são alguns dos pouquíssimos modelos que possuem suporte ao Facebook Home.

Vale a pena instalar o Facebook Home no Android? Confira a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo!

Fontes ligadas à empresa disseram que o objetivo do Facebook é se tornar o segundo Google, e isto iria contra os interesses da Samsung. A sul-coreana está preocupada pelo fato de ter ajudado a lançar a gigante de buscas no mercado de gadgets, e hoje a companhia é uma de suas rivais na área dos tablets e smartphones.

Via Business Insider

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Antonio Farias
    2013-06-21T15:10:53

    Zuckerber é muito esperto está procurando aliados,ele não quer que sua invenção termine igual ao orkut, msn, twitter, o buscador Cadê, hotmail, yahoo dentre outros.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Oliveira
    2013-06-21T13:46:29

    NÃO PERCO MAIS UM SEGUNDO COM O FACEBOOK SEI NÃO VIU LER E ESTUDAR É DISSO QUE O BRASIL PRECISA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sanbel Guria
    2013-06-21T13:42:40

    Hoje todo mundo é crítico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juca Souza
    2013-06-21T12:45:56

    Todas as fabricantes ficaram preocupadas com a aquisição do Google pela Motorola...E a Motorola deve ter começado a mostrar mais força no mercado, principalmente depois que lançaram a linha RAZR com android praticamente puro...Samsung está buscando alternativas...Eu quero ver o Ubuntu..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julliano Vieira
    2013-06-21T12:13:15

    Segundo google? SQN! Parabens por ter reunido a futilidade e imbecilidade em torno da sua pagina, mas vcs estão longe de se tornar uma empresa de tecnologia por isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade