TechTudo

18/07/2013 10h25 - Atualizado em 18/07/2013 10h25

Apps de Windows para computador, tablet e celular serão os mesmos em 2014

Aline Jesus Para o TechTudo

Ao que tudo indica, a partir de 2014 o Windows para computador, tablet e celular será o mesmo. A novidade foi revelada pelo diretor de operações, Kevin Turner, durante a Worldwide Partner Conference 2013, evento anual para parceiros da empresa.

Inovações de 2014 da Microsoft foram apresentadas em evento (Foto: Reprodução/IntoMobile)Inovações de 2014 da Microsoft foram apresentadas em evento (Foto: Reprodução/IntoMobile)

Um slide vazado da apresentação feita por Turner no evento começou a circular na Internet nos últimos dias, mostrando que 2014 será para a empresa “o maior ano de inovações da história” da Microsoft. Há referências a diversas novidades, como o Windows 8.1, o Skype no Xbox e Apps para o Office, mas o principal é o último item: “Commom App Plataform with Windows”. Em outras palavras, um único app para toda a plataforma Windows.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Acompanhe o debate

Caso a notícia se confirme, em algum ponto do ano que vem será possível, por exemplo, utilizar aplicativos do Windows Phone no desktop e vice-versa. Resta saber se esta possibilidade chegará em uma atualização do Windows 8 e Windows Phone 8, ou se somente nas versões 9 das plataformas.

Via IntoMobile.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Rafael Cruzeiro
    2013-07-18T15:09:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:12:08

    Duvido muito dessa história e direi o pq: trabalho em um grande órgão nacional que utiliza muitos dispositivos (190 mil, pra ser mais exato) com Windows Mobile hoje. Estamos em processo de atualização para o Windows Phone e, por conta dessa grande demanda (os 190 mil), a Microsoft nos está apoiando em tudo o que precisamos. Com isso, temos uma notícia vinda diretamente deles de que essa integração não vai ser assim tão perfeita como a matéria sugere. Haverá sim maior integração, mas existem muitos detalhes, com plataforma (x86 ou RT) e recursos específicos que não poderão ser migrados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-07-18T15:09:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:12:08

      Marco Pires, isso já acontece hj e se chama "Cloud". Quando eu atualizo o OneNote, pra usarmos seu exemplo, no iPhone, consigo continuar meu trabalho pelo PC ou iPad ou qualquer outro dispositivo que eu tenha o OneNote logado. As apps da Microsoft já utilizam desse recurso e nao foi o que a matéria abordou; o que foi discutido nesse post é de termos um mesmo app, em várias plataformas, para o desenvolvedor e nao para o usuário final. Esse sim, amigo, é o grande desafio.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

      recentes

      populares

      • Rafael Cruzeiro
        2013-07-18T15:09:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:12:08

        é obvio que n existirá esta integração pro completo, ate pq são arquiteturas diferentes.... mas acredito que sim, poderá ter um nr maior de app que existe atualmente podendo fazer esta integração...e logo isto sim será o maior diferencial entre todos SO. ex.: skydrive, onenote, alguns jogos do xbox live, office, entre outros....vc consegue utilizar no pc e continuar no celular sem perder os dados...e atualizado no msm momento.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • Rafael Cruzeiro
        2013-07-18T15:09:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:12:08

        Marco Pires, isso já acontece hj e se chama "Cloud". Quando eu atualizo o OneNote, pra usarmos seu exemplo, no iPhone, consigo continuar meu trabalho pelo PC ou iPad ou qualquer outro dispositivo que eu tenha o OneNote logado. As apps da Microsoft já utilizam desse recurso e nao foi o que a matéria abordou; o que foi discutido nesse post é de termos um mesmo app, em várias plataformas, para o desenvolvedor e nao para o usuário final. Esse sim, amigo, é o grande desafio.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
        • Rafael Cruzeiro
          2013-07-18T15:09:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:12:08

          é obvio que n existirá esta integração pro completo, ate pq são arquiteturas diferentes.... mas acredito que sim, poderá ter um nr maior de app que existe atualmente podendo fazer esta integração...e logo isto sim será o maior diferencial entre todos SO. ex.: skydrive, onenote, alguns jogos do xbox live, office, entre outros....vc consegue utilizar no pc e continuar no celular sem perder os dados...e atualizado no msm momento.

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário
          • Rafael Cruzeiro
            2013-07-18T15:09:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:12:08

            Duvido muito dessa história e direi o pq: trabalho em um grande órgão nacional que utiliza muitos dispositivos (190 mil, pra ser mais exato) com Windows Mobile hoje. Estamos em processo de atualização para o Windows Phone e, por conta dessa grande demanda (os 190 mil), a Microsoft nos está apoiando em tudo o que precisamos. Com isso, temos uma notícia vinda diretamente deles de que essa integração não vai ser assim tão perfeita como a matéria sugere. Haverá sim maior integração, mas existem muitos detalhes, com plataforma (x86 ou RT) e recursos específicos que não poderão ser migrados.

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário

            recentes

            populares

            • Rafael Cruzeiro
              2013-07-18T15:09:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:12:08

              Marco Pires, isso já acontece hj e se chama "Cloud". Quando eu atualizo o OneNote, pra usarmos seu exemplo, no iPhone, consigo continuar meu trabalho pelo PC ou iPad ou qualquer outro dispositivo que eu tenha o OneNote logado. As apps da Microsoft já utilizam desse recurso e nao foi o que a matéria abordou; o que foi discutido nesse post é de termos um mesmo app, em várias plataformas, para o desenvolvedor e nao para o usuário final. Esse sim, amigo, é o grande desafio.

              COMPARTILHAR

              Imagem do usuário

              recentes

              populares

              • Rafael Cruzeiro
                2013-07-18T15:09:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:12:08

                é obvio que n existirá esta integração pro completo, ate pq são arquiteturas diferentes.... mas acredito que sim, poderá ter um nr maior de app que existe atualmente podendo fazer esta integração...e logo isto sim será o maior diferencial entre todos SO. ex.: skydrive, onenote, alguns jogos do xbox live, office, entre outros....vc consegue utilizar no pc e continuar no celular sem perder os dados...e atualizado no msm momento.

                COMPARTILHAR

                Imagem do usuário
              • Rafael Cruzeiro
                2013-07-18T15:09:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:12:08

                Marco Pires, isso já acontece hj e se chama "Cloud". Quando eu atualizo o OneNote, pra usarmos seu exemplo, no iPhone, consigo continuar meu trabalho pelo PC ou iPad ou qualquer outro dispositivo que eu tenha o OneNote logado. As apps da Microsoft já utilizam desse recurso e nao foi o que a matéria abordou; o que foi discutido nesse post é de termos um mesmo app, em várias plataformas, para o desenvolvedor e nao para o usuário final. Esse sim, amigo, é o grande desafio.

                COMPARTILHAR

                Imagem do usuário