16/07/2013 09h30 - Atualizado em 16/07/2013 09h30

Assassin’s Creed 2 é o novo game gratuito da Xbox Live; saiba como baixar

Flavio Barboni
por
Para o TechTudo

Assassin’s Creed 2, o segundo game do mês de julho da promoção Games with Gold, estará disponível para download gratuito a partir desta terça-feira, 16 de julho. O segundo game da franquia da Ubisoft custa normalmente 20 dólares na Live norte-americana e 60 reais na Live brasileira. A gratuidade do game vai até 30 de julho e é somente para assinantes do pacote Gold (pago) da Xbox Live no mês vigente à promoção.

Assassin's Creed II é o primeiro da trilogia de Ezio, sucedida por Brotherhood e Revelations (Foto: Divulgação/A Razão) (Foto: Assassin's Creed II é o primeiro da trilogia de Ezio, sucedida por Brotherhood e Revelations (Foto: Divulgação/A Razão))Assassin's Creed II é o primeiro da trilogia de Ezio, sucedida por Brotherhood e Revelations (Foto: Divulgação)

O jogo foi lançado em 2009 e traz a primeira parte da saga de Ezio Auditore, um assassino que vive em plena Itália da Renascença, no século 15. Durante a aventura, o protagonista se depara com figuras históricas, como Leonardo Da Vinci, Nicolau Maquiavel e até a família Bórgia, a qual pertenceu o Papa Alexandre VI (Rodrigo Bórgia).

Até o momento, a Games with Gold já ofereceu aos assinantes o RPG Fable 3, na segunda quinzena de junho, e o jogo de estratégia Defense Grid: The Awakening, disponível até esta segunda-feira, 15 de julho, ambos exclusivos da Microsoft.

Conforme anunciado pela Microsoft em junho, um novo jogo gratuito estará disponível em todo dia 1º e dia 16 de cada mês.

Outros jogos e conteúdos para download da série Assassin’s Creed estarão em promoção, caso do primeiro game, de AC Brotherhood e AC Revelations, que passam a custar 15 dólares. Na Live Brasileira, ainda não há confirmação dessas promoções.

Assassin's Creed: Brotherhood (Foto: Divulgação)Assassin's Creed: Brotherhood (Foto: Divulgação)

Como baixar os games gratuitos

Como dito acima, a Games with Gold é somente para os assinantes pagos da Xbox Live. Caso você seja um deles, fazer o download dos games da promoção é muito fácil:

– Pelo console:

Passo 1: Ligue seu Xbox 360, certifique-se que ele esteja conectado à internet e entre com um perfil de assinante da Live Gold, com período de assinatura vigente.

Passo 2: No menu principal da Live, acesse o menu Jogos (Games) e selecione a opção Explorar Jogos (Browse Games).

Passo 3: Ainda neste menu, uma das opções será a “Games with Gold” (Free with Gold), num quadrado preto em letras verdes. Selecione esta opção e lá estará oferecido pela promoção para download gratuito. É só aguardar baixar e curtir seu novo jogo!

Assassin's Creed 2 (Foto: Divulgação)Assassin's Creed 2 (Foto: Divulgação)

– Pela internet

Passo 1: Acesse a página www.xbox.com e faça o login do perfil de assinante Gold com seu e-mail e senha cadastrados na Live (normalmente com domínio @hotmail.com).

Passo 2: Como a página da promoção (www.xbox.com/Live/game-with-gold) está fora do ar, é preciso ir no campo “Pesquisar Tudo” e digitar pelo game disponível no momento.

Passo 3: Quando o título aparecer nos resultados da busca, a inscrição “Grátis” (Free) em dourado já indica que o game é gratuito para download para os assinantes da Live Gold.

Importante: para baixar os games, é necessário ter o disco rígido do console ou algum dispositivo de armazenamento externo, já que os 4GB padrão do Xbox 360 não são suficientes para baixar os games.

Quais jogos você gostaria de ver na Xbox Live “Games with Gold”? Dê sua opinião!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Piero Freitas
    2013-07-17T15:44:45

    Eu já fiz a "compra" pela página da Xbox Live. Porém me mudei pra Floripa essa semana e ainda estou sem internet. Alguém sabe se eu consigo baixar grátis depois do dia 30, mesmo já tendo adquirido o jogo, pois o jogo foi pra minha fila de download?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eric Diogo
    2013-07-16T23:48:33

    o cara coloca que o game e gratis depois vem com isso: A gratuidade do game vai até 30 de julho e é somente para assinantes do pacote Gold (pago) da Xbox Live no mês vigente à promoção. isso nao e gratis lol.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Diniz
    2013-07-17T15:02:29

    pq la pede pra eu por dados do meu cartao alguem sabe me dizer

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Souza
    2013-07-17T11:32:42

    A PSN não presta e nuca vai ser melhor que a LIVE a PSN foi hackeada, mais 24,6 milhões de contas roubadas foram descobertas,os criminosos acessaram dados de mais de 77milhões de usuários: endereços, senhas, número do cartão de crédito...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Rodrigues
    2013-07-17T10:00:29

    Gratuito? Gratuito? Pohan TechTudo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Rivero
    2013-07-17T09:00:01

    Cada matéria que vejo e entro, mais me decepciono com esses estagiários mirins por aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Silva
    2013-07-17T02:02:17

    usem a cabeça.. voce pode baixar o jogo de graça durante esses quinze dias... depois de baixar o jogo ja é seu.. entao o que interessa o tempo da promoção? e a Live Gold é paga por outros motivos nao baixar grandes titulos de graça...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Fontes
    2013-07-16T22:59:51

    Já zerei esse aí com quase 100%, ficaram faltando encontrar 9 penas apenas, grande jogo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas Mendes
    2013-07-16T19:21:47

    tem o Spartacus tbm gratis e é muito bom

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Lourenço
    2013-07-16T17:46:41

    O que tem de graça ai? Nem essa matéria tem graça.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Guedes
    2013-07-16T17:04:13

    Eh verdade Jair eu também tenho pirata pra que baixar? kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jair Júnior
    2013-07-16T16:02:09   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:00

    De boa todo mundo que eu conheço que tem xbox tem esse jogo em mídia física eu como usuário de xbox não vejo o pq de baixar esse jogo até pq eu tenho ele pirata msm.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jair Júnior
      2013-07-16T16:02:09   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:00

      Muito bem campeão!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jair Júnior
      2013-07-16T16:02:09   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:00

      Tem pirata? LADRÃO CORRUPTO!!!!!!!!!!!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Pedro Martins
    2013-07-17T09:11:28   , respondido respondido 2013-10-01T14:51:59

    Nunca serão a PSN PLUS Sony 10 x 0

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2013-07-17T09:11:28   , respondido respondido 2013-10-01T14:51:59

      Isso é feito no mundo inteiro retardado, não tem nada de derrotismo, burlar um governo burocrata é mais do que correto

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2013-07-17T09:11:28   , respondido respondido 2013-10-01T14:51:59

      Johnny Bravo Se o mundo inteiro resolver liberar o redondo, você também vai né?! Deixe de ser beócio e pare com este papo fracassado de "burlar um governo burocrata é mais do que correto". É muito derrotado mesmo,... tsc, tsc.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Milton Junior
    2013-07-16T19:13:00   , respondido respondido 2013-10-01T14:51:59

    E eu pensando que a Microsoft estava se acertando, disponibilizando jogos gratuitos pra quem fosse Gold. Mas a gratuidade é limitada. Como eles querem ganhar respeito dos usuários sendo mercenários desse jeito?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Milton Junior
      2013-07-16T19:13:00   , respondido respondido 2013-10-01T14:51:59

      Como vc é burro, cara, isso daí que você falou é tudo burrice, burrice. Eu não consegui captar o que você falou pq você fala de uma maneira burra.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário