16/07/2013 19h50 - Atualizado em 17/07/2013 00h52

Battlefield 4 terá dublagem de Dan Stulbach e André Ramiro, de Tropa de Elite

Renato Bazan
por
De São Paulo

Battlefield 4 será lançado no Brasil totalmente em português e com dublagens dos atores Dan Stulbach e André Ramiro, o Mathias de Tropa de Elite. A notícia foi anunciada nesta terça-feira (16) durante o evento WB Games Summit 2013, em São Paulo (SP). O game será lançado no dia 29 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Xbox One e PlayStation 4.

  •  
André Ramiro, de Tropa de Elite, será um dos dubladores de Battlefield 4 (Foto: Arte / TechTudo / Divulgação)André Ramiro, de Tropa de Elite, será um dos dubladores de Battlefield 4 (Foto: Arte / TechTudo / Divulgação)

Segundo a Warner, os atores Dan Stulbach e André Ramiro dublarão as falas dos soldados Clayton "Pac" e Kimble "Irish" Graves.  Pac e Irish serão dois dos personagens da campanha single-player que está sendo preparada para Battlefield 4, que divide espaço no jogo com o bem estabelecido multiplayer em arena, e como de costume, mostrará o ponto de vista de um grupo particular de soldados sobre eventos militares diversos.

Dan Stulbach será dublador de Battlefield 4  (Foto: Arte / TechTudo / Divulgação)Dan Stulbach será dublador de Battlefield 4 (Foto: Arte / TechTudo / Divulgação)

Na coletiva, André Ramiro comentou o processo de dublagem de Irish: "Eu nunca tinha tido experiência alguma de dublagem além de refazer minha própria voz nos filmes, quando dava algum problema na gravação. Acho que a diferença maior entre atuar e fazer esse tipo de dublagem é que, para o jogo, a gente fica numa sala fechada, refazendo as cenas até ficar bom". Mais tarde, completou, com bom humor: "Nós só temos mais um dia pela frente, mas ainda vou poder praticar o meu grito de 'granada!' um monte de vezes".

O FPS da Eletronic Arts terá um modo multiplayer melhorado, com suporte para times com 32 jogadores. Além disso, o jogo terá outras inovações, como a função Comandante, na qual um jogador poderá enviar ordens para líderes de esquadrão que, por sua vez, repassarão para seus grupos de soldados. Ao completar as ordens de forma correta, os jogadores receberão pontos extras para evoluir. A função poderá ser realizada com o uso de tablets através da integração dos dispositivos móveis ao jogo.

André Ramiro será um dos dubladores de Battlefield 4 (Foto: Renato Bazan / TechTudo)André Ramiro será um dos dubladores de Battlefield 4 (Foto: Renato Bazan / TechTudo)

Além disso, Battlefield 4 poderá vir com suporte para mouse e teclado para Xbox One e PS4. A informação foi revelada em entrevista pelo produtor do modo multiplayer do jogo, Aleksander Grondal. A medida aproximaria a jogabilidade dos consoles com a dos PCs, mais precisa e ágil pelo uso de mouses.


Qual será melhor: Battlefield 4 ou CoD: Black Ops 2? Comente em nosso fórum.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Joelson Klen
    2013-07-17T10:16:53   , respondido respondido 2014-05-06T21:00:11

    BOM MESMO É O CASIO 200M QUE ELE ESTA NO BRAÇO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joelson Klen
      2013-07-17T10:16:53   , respondido respondido 2014-05-06T21:00:11

      cassio 200m eh redondo quem nem o seu b.rio.co

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diego Rodrigues
    2013-07-18T23:50:41

    corrigindo aqui em baixo melhor de 2011 rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Rodrigues
    2013-07-18T23:49:37

    Agora COD vai pro saco! já tinha ido no mw3, ainda falam que era melhor jogo de 2013 respawn horrivel,as dlcs do mw2, fora o tiro das armas eram quase tudo igual . kk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauro
    2013-07-18T13:44:58

    Comandante é inovação desde quando? Isso já tinha no bf2.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Deusimar Souza
    2013-07-18T10:03:41

    vai ser otimo um jogo em pt-br porem sera estranho .... para quem jogo ou joga o bf 3 no modo multiplayer acho que deve gostar de ouvir os russos falando durante a partida os americanos em uma conquest recebendo ordem do lider da squad para ir tomar uma base, quando você da spot em um veiculo tudo isso em ingles era legal....agora e so esperar o bf4 sair e torcer para que seja um exelente trabalho da dice assim como foi o bf 3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dyony Ferreira
    2013-07-17T11:58:20

    ja comprei o meu a dois meses,não vejo a hora de jogar em português caramba vai ser doido de mas vem né mim 29 de outubro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Barbosa
    2013-07-17T11:41:31

    A campanha do bf3 foi chata e nem terminei... mas o multiplayer é muito bom! Espero que se não conseguirem uma campanha interessante no bf4 pelo menos o mp seja ainda melhor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Filipe Becker
    2013-07-17T10:40:21

    melhor jogo de tiro em primeira pessoa na minha opinião agora dublado vai ficar muito massa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo
    2013-07-17T10:08:59

    Bacana...que bom que estão começando a olhar o nosso mercado de games que tem só crescido desbancando países que antes consideravam ter mais importância que o nosso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Martins
    2013-07-17T09:49:26

    Quero saber de Tropa de Elite 3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Nussi
    2013-07-17T09:45:33

    Eu sempre fio meio temendo as dublagens em português, pois geralmente não saem satisfatórias, com algumas exceções como The last of us, Killzone e etc. Mas eu paro pra pensar, e por outro lado isso é ótimo. Significa que finalmente estão se preocupando com nós, e vai além disso, eles querem por alguém conhecido por nós,atores de peso para nos fornecer entretenimento com a mais boa intenção. Eu aplaudo isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fábio Roulien
    2013-07-17T09:33:16

    Já garantí a pre venda por $5,00 de reserva no BF4 e o ps 4 $100 na reserva já tô garantido."Vamo" ver se é bom "mermo" qdo chegar....Black ops 2 eu sei que não vai ser melhor não conseguiu nem ser melhor que o MW3.Quem dirá melhor que BF4 estalando de novo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • John Tejada
    2013-07-17T09:05:48

    acesso a teclado e mouse pelos consoles é sacanagem, vira covardia com quem usa controle, e se for para usar esses acessórios vou comprar para pc.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elias Hermenegildo
    2013-07-17T09:05:06

    só faltou o seu madruga! :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson Macedo
    2013-07-17T01:29:27

    Finalmente as industrias de games estão olhando para o Brasil. BF4 vai vir arrepiando! ( ainda quero o bad company 3)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Yuri Bressane
    2013-07-17T01:28:46

    Qual o site da WB Games Summit 2013 ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Glorioso Alviverde
    2013-07-17T00:17:47

    ESSE JOGO É TOP DEMAIS ";,;"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Andrade
    2013-07-17T00:14:46

    Chorei... xP André Ramiro vai servir p/ dar uma baita imersão pois vai sempre ficar lembrando o Tropa de Elite, enquanto o Dan... putz... não tenho certeza se vai funcionar. Acho ele um BAITA ator, mas sei lá, não dá pra ter certeza que ele vai funcionar, mas confio nele como profissional e principalmente, confio que a Dice vai entregar o melhor BF que eles puderem fazer por agora.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Santos
    2013-07-17T00:03:27

    Po ia ser mais legal o capitão Nascimento falando NÃO VAI SUBIR NINGUÉM ! kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Christian Oliveira
    2013-07-16T23:56:40

    HEUHEUEHUEHEUHEUHEUUEHUEHEUHEUEHUEUEHUEHUEH

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Santos
    2013-07-16T23:49:50

    vai ficar pancada hein !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Pedrollo
    2013-07-16T20:25:39

    Meu Deus... Just can't wait.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marlos Silva
    2013-07-16T23:31:06

    BF4 Dublado q massa, pena q novembro ainda vai demorar u,u

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Lima