Media centers

24/07/2013 14h54 - Atualizado em 24/07/2013 16h33

Chromecast leva conteúdo do smartphone, tablet ou notebook para TV

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Google lançou um novo dispositivo voltado para conteúdo móvel. Um serviço de streaming para TVs, batizado de Chromecast. Conectado por qualquer porta HDMI, o gadget tem cerca de 2 polegadas e roda uma versão simplificada do Chrome OS.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Chromecast do Google transforma TVs HD em Smart TV  (Foto: Divulgação)Chromecast do Google transforma TVs HD em Smart TV (Foto: Divulgação)

O Chromecast conecta-se ao seu smartphone Android ou iPhone sendo capaz de transformar automaticamente sua TV em um receptor de conteúdos multimídia. Sites como o YouTube, Netflix e o serviço Google Play Filmes e Music emparelhandos ao seu telefone. A transmissão é feita a partir do Chromecast, deixando seu aparelho disponível para receber chamadas e realizar outras funções.

O dispositivo funciona com smartphones e tablets Android, iPhones e iPads, Chrome para Windows e Chrome para Mac. Controlando a reprodução, ajustando volume através dos gadgets.

O Chromecast é uma solução parecida a um pendrive, que deve ser inserido em uma entrada HDMI da TV, emparelhando conteúdo visto nos tablets, smartphones ou computadores próximos.

Para usuários que adquirirem o produto, que custará US$ 35 (cerca de R$ 73 sem impostos), o Google ainda vai oferecer 3 meses de Netflix gratuitos. A empresa não informou quando e se o produto chegará ao Brasil.

Parece que o lançamento já é um sucesso. Em menos de 1 hora, clientes e sites americanos informaram que o estoque do Chromecast já foi todo vendido. Uma nova leva do gadget agora tem previsão de entrega para o próximo dia 2 de agosto.

Veja o vídeo que mostra o funcionamento do Chromecast:

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus
    2013-07-24T17:39:01  

    Copia da Apple pra variar ..

    recentes

    populares

    • Matheus
      2013-07-24T17:39:01  

      E a AppleTV, copiou de quantos outros? Então é cópia da cópia...

  • Fabio Luiz
    2013-07-24T15:05:59  

    AppleTv Killer.

    recentes

    populares

    • Fabio Luiz
      2013-07-24T15:05:59  

      Apple Tv copy

    recentes

    populares

    • Fabio Luiz
      2013-07-24T15:05:59  

      Matheus onde esta a copia da Aple tv ??? isto q o google lancou nao e a google tv ! pois A GOOGLE TV JA TEM FAZ MUITO TEMPO MEU AMIGO vc q sao sem informacao a Apple q sou FAN !! criou a Apple tv depois do GOOgle criar a Google tv !! isto ai q a goole lancou so para ajudar vc a conectar seu cellular com uma tv q tenha HDMI !! ajuda e muito pq vc sempre tem algo no seu cellular q vc q mostra para os outros e na tv todos podem ver !!

  • John Andreson
    2013-07-24T16:46:08  

    Prefiro usar o Xbox360 e o Smartglass.

    recentes

    populares

    • John Andreson
      2013-07-24T16:46:08  

      Quem já tem estes trambolhos ai realmente não precisa...

    recentes

    populares

    • John Andreson
      2013-07-24T16:46:08  

      Não precisa saber quanto sera cobrado aqui, basta comparar os preços em dolar...

  • Luciana Moraes
    2013-10-09T10:42:40

    Não sei se é algum problema com o site mas não consegui efetuar a minha compra. O site posta uma mensagem dizendo que não pode ser enviado para o meu endereço e num link para mais explicações encontrei uma mensagem dizendo que compradores do exterior não podem efetuar a compra de alguns tipos de produtos, dentre eles eletrônicos. Uma pena!!!

  • Reginaldo
    2013-07-26T19:33:37

    Não precisa explicar o funcionamento do gadget. É só colar o link do site da Apple onde fala da Apple TV. Exceto pelo fato de que o Apple TV pode funcionar de forma independente à outros dispositivos. Long life Steve Jobs.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-07-25T07:44:29

    É um dispositivo melhor "pensado" que o falecido NexusQ, é verdade, mas vamos confessar que não faz nada além que o PS3 -ou mesmo o Xbox com o Smartglass, a Apple TV (que é bem mais caro, é verdade) ou mesmo uma SmartTv -que é cada vez mais comum e de fácil acesso, não fazem. Logo, se você tem um destes gadgets, pra que ter tbm um Chromecast?

  • Helio Santos
    2013-07-25T07:35:42

    É uma copia inferior da Apple TV. Quem fez a matéria deve ser mal informado, pois nem citou a Apple TV. A função de espalhamento da Apple permite um browser completo na TV, o acesso a conteúdo multimídia do PC, a transmissão de conteúdos para datashow, e áudio para caixas de som sem fio JVC via Wifi.

  • Rodrigo Maciel
    2013-07-25T01:40:22

    Meu Apple TV já faz isso, mas se for barato compro um desses para usar com meus dispositivos Android.

  • Fabio Moreira
    2013-07-25T00:20:02

    O preço do Chromecast não deve passar de uns R$200, parem de exagerar nos preços, nem tem tantos impostos sobre coisas abaixo de $50.

  • Jose Junior
    2013-07-24T22:07:32

    Nada de revolucionario

  • Eduardo Martins
    2013-07-24T20:36:36

    nah..

  • Maikon Macedo
    2013-07-24T19:59:16

    Só falta a Google lançar um vídeo game para brigar com Sony e Microsoft.

  • Demis Rodrigues
    2013-07-24T18:35:06

    Isto nao e A google TV !!! a GOOGLE TV ja exister faz TEMPO BEM Antes da Apple TV !! isto so e para passa informacao para tv cara isto vai ajudar muito pois nos trapalho vc sempre tem algo salvo no seu cellular e assim vai pode mostra e divulgar com os amigos sem utilizar os fios muito pratico !!

  • Eduardo
    2013-07-24T16:46:30

    iGoogleTv????

  • Roberto Aparecido
    2013-07-24T16:13:17

    AirDroid?

  • FELIPE DELLAGATTI
    2013-07-24T16:37:20  

    Mais uma cópia barata de algo que ja existe. Originalidade só existiu p/ criar um site de busca.

    recentes

    populares

    • FELIPE DELLAGATTI
      2013-07-24T16:37:20  

      Sim, uma cópia melhorada do WDTV.

  • Fábio Barrozo
    2013-07-25T09:44:00  

    Chupa Apple tv!!

    recentes

    populares

    • Fábio Barrozo
      2013-07-25T09:44:00  

      kkkkk, como se precisasse de Apple TV pra fazer isso, é só estar conectado a mesma rede wifi que a TV e você faz a mesma coisa sem nenhum tipo de adaptador... usar o iPhone como controle para jogos...

  • Rodrigo Maciel
    2013-07-25T02:47:05  

    Meu PS3 faz isso com Android e eu nem Sabia!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Maciel
      2013-07-25T02:47:05  

      na Verdade não é com o Android, mas sim com Aplicativos do Youtube que vc abaixa com a sua conta do PlayStore. é Grátis, ai vc conecta o seu PS3 no Wifi, e ligado na sua TV por HDMI vc consegue ver vídeos do Youtube ou do Crarcke Gratis !! Aproveite !!

  • Ronivaldo Santos
    2013-07-24T18:55:09  

    é uma ideia bacana mais não adianta em nada..quando chegar no Brasil vais custar 1mil reais...dai não vale o que faz !!! si fosse 50reais todas minhas TVs teriam !!!!

    recentes

    populares

    • Ronivaldo Santos
      2013-07-24T18:55:09  

      Marck Gardner - Dependendo do vendedor ou do produto na Amazon, eles até enviam para o brasil, mas nao é o caso do chromecast. Ouvi falar de um servico chamdo Skybox (procura no google) que faz isso. Parece que no total, produto + envio+alfandega, vc não deve gastar mais do que 100 dólares

    recentes

    populares

    • Ronivaldo Santos
      2013-07-24T18:55:09  

      Vitor Ferrari - Como assim? Eles não entregam os produtos aqui no Brasil? Sacanagem! Qual serviço você indica Vitor?

  • Marcos Gama
    2013-07-24T17:56:58  

    Fizeram um adaptador wi-fi sem vergonha que entrega o sinal de video direto na porta HDMI. kD ORIGINALIDADE?

    recentes

    populares

    • Marcos Gama
      2013-07-24T17:56:58  

      É um adaptador sem vergonha? Então faz adaptador com tamanha originalidade se for capaz.

    recentes

    populares

    • Marcos Gama
      2013-07-24T17:56:58  

      Marcos Gama, nao entendo... O cara criou uma parada que nao existe para o produto dele, e ele deixou de ser original por isso? Já que é tão obsoleto, me informe 3 modelos do mesmo produto pelo mesmo preço? Funboy...