19/07/2013 10h14 - Atualizado em 24/07/2015 15h13

D-Link lança roteador mais rápido do mundo na Eletrolar Show 2013

Rodrigo Bastos
por
Da Eletrolar Show 2013

A D-Link lançou, na Eletrolar Show 2013, o roteador mais rápido do mundo. O TechTudo foi conferir a novidade no último dia do evento, que ocorreu entre os dias 15 e 18 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A nova linha de roteadores Wi-Fi entrega uma velocidade até quatro vezes mais rápida que os modelos atuais.

Confira a galeria de fotos da Eletrolar Show 2013

Nova linha de roteadores D-Link Wi-Fi com a tecnologia 11AC entregam uma velocidade até quatro vezes mais rápida que os atuais modelos (Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)Nova linha de roteadores D-Link Wi-Fi com a tecnologia 11AC entregam uma velocidade até quatro vezes mais rápida que os atuais modelos (Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)

A série conta com três modelos com um novo design e antenas embutidas. O principal deles, o mais rápido da "família", o Cloud Router DIR-868L Wireless AC1750, chega a uma velocidade final de 1.75 Gygabits por segundo. Segundo a empresa, o modelo é o mais rápido do mundo, com o padrão 11N.

Os roteadores contam ainda com a tecnologia do Cloud Services da D-Link, que deixa o compartilhamento de vídeos, fotos e músicas pela rede ou de forma remota mais simples e direto. Além disso, ainda há a possibilidade de controlar a rede de qualquer lugar que tenha acesso à Internet, permitindo bloquear usuários e ver os sites navegados, a partir de qualquer computador ou pelo aplicativo móvel com celulares e tablets com sistema iOS ou Android.

Modelos trazem porta USB 3.0 para compartilhar arquivos na rede de uma forma simples e com alta velocidade (Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)Modelos trazem porta USB 3.0 para compartilhar arquivos na rede de uma forma simples e com alta velocidade (Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)

Os novos lançamentos trazem a tecnologia "Dual Band Gigabit" e possuem uma porta USB 3.0, ideais para usuários que precisam de alto desempenho. O modelo vem ainda com quatro portas Gigabit Ethernet e outra USB, que possibilita inserir dispositivos de armazenamento externo, como pen drive ou HD.

Os outros dois modelos de roteadores, o Cloud Router DIR-860L Wireless AC1200 e o Cloud Router DIR-850L Wireless AC1200, possuem a tecnologia "Dual Band Gigabit". Ambos os modelos entregam até o triplo da velocidade das atuais redes Wireless N. E, assim como o DIR-868L, também apresentam portas Ethernet gigabit.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Fontanella
    2013-07-20T07:04:35

    acho q nao é so a internet q é roteada nao... pra internet nao tem serventia alguma mais pra rede, deve atender bem legal

  • Sergio Fonseca
    2013-07-19T14:15:57

    Pode até ser bom mas é feio com força.

  • Arthur Sousa
    2013-07-19T11:10:49

    Lembro dessa marca, era muito boa !

  • Natanael Braga
    2013-07-19T14:30:59

    Cisco ainda é melhor...incontestável

  • Ailison Rocha
    2013-07-19T14:47:38  

    E os fagapple vão comprar só para combinar com a lata de lixo mac desktop nova! hahahahaha

    recentes

    populares

    • Ailison Rocha
      2013-07-19T14:47:38  

      kkkkkk você não viu o Air port Extreme ainda? da um banho nesse aí em velocidade e funcionalidade, eu acho que o tech tudo esqueceu...

  • Felipe Almeida
    2013-07-19T15:26:43

    Dlink? kkkkkkk

  • Rafael Costa
    2013-07-19T16:38:38

    Depois dizem que a Apple não dita tendência.....tá igualzinho ao novo MacPro

  • Alexandre Lima
    2013-07-19T15:53:23

    ->> MATERIAS SEMPRE PELA METADE OU FALTANDO INFORMAÇÃO... DATA DE LANÇAMENTO, VALOR, QUANTOS DBis DE ANTENA, ETC.. ETC.. ETC... "FIASCO"... VOLTA LÁ E FAZ TUDO DE NOVO!!!!

  • Marcelo Mascarenhas
    2013-07-20T18:46:36

    apple jaja entrando com processo em cima do modelo do roteador por causa da lixeira que lançou chamando de mac pro.

  • Mc Finn
    2013-07-19T20:24:29

    No site CNET, vemos que o grde problema da D-Link é que seus roteadores sempre travam e o wifi cai, tendo de ser reiniciado. Esse problema aparece desde 2011 e a D-link nada fez pra consertar esse bug. É só ir lá e ver os reviews: tanto os oficiais quanto os do povo que compra.

  • Amauri Souza
    2013-07-20T09:56:58

    kkkkkkkkkk, nem 4 G, ainda não temos, ficam fazendo graça...kkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Hernandez
    2013-07-20T00:35:04

    Woooow. Novidade que está nos EUA desde abril ao valor de 160 dolares.

  • Marcelo Reis
    2013-07-19T18:01:06

    isso combinado ao serviço de internet lixo do brasil.....vai ser maravilhoso.....imagina na copa...

  • Darlan Melo
    2013-07-19T17:52:25

    usava Dlink... mas acabei mudando para um cisco.. estou satisfeito até o momento =D

  • Flávio
    2013-07-19T17:04:59

    "1.75 Gygabits " Gyga??!?!?! hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Carlos Monteiro
    2013-07-19T16:39:51  

    O design parece com o do novo mac pro...

    recentes

    populares

    • Carlos Monteiro
      2013-07-19T16:39:51  

      Foi a primeira coisa que pensei ao ver a imagem.

  • Yan Silva
    2013-07-19T16:33:17

    Aparecer na feira é mole...quero saber é como ele saiu de lá com tanto corinthiano em SP.

  • Rain Mad
    2013-07-19T16:08:16

    Tendi, mas essa velocidade ae não iria interferir na banda da rede por ser menos potente? tipo causar um overhead por falta de pacotes da rede. Tenho minhas duvidas sobre isso ae.

  • Douglas Costa
    2013-07-19T13:30:44

    Fiquei curioso pra saber o preço da brincadeira agora.... Estou querendo comprar um Router da Asus que conta com algumas funções bacanas, mas esse me deixou muito interessado.... Alguém sabe do valor, data de lançamento, etc?

  • Gustavo Emerich
    2013-07-19T13:29:36

    Não seria o roteador DOMÉSTICO mais rápido do mundo?

  • Vagner Oliveira
    2013-07-20T02:53:14  

    Pra que isso? Não temos internet pra isso, só temos lixo!

    recentes

    populares

    • Vagner Oliveira
      2013-07-20T02:53:14  

      Roteador é exclusivo pra internet agora?

  • Leonardo Marques
    2013-07-20T01:12:40  

    primeiro comprem uma net boa e dps comprem o roteador ok?

    recentes

    populares

    • Leonardo Marques
      2013-07-20T01:12:40  

      roteador n é so pra internet, serve para rede interna de trocas de arquivos tb.

  • Tiago Costa
    2013-07-19T11:14:25  

    Nossa que design horrível, parece uma cafeteira! D-Link Corporation é uma empresa chinesa... nada contra, mas...

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-07-19T11:14:25  

      Rafael Costa Nossa kkkkkkkk parece uma cafeteira mesmo!

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-07-19T11:14:25  

      Rafael Costa ai em cima voce esqueceu de trocar de conta cara . hehehehehehehe que mancada . hehehehehehe comenta e responde os proprios comentarios . hehehehhehe. resumindo . LOUCO.

  • Juliano Dill
    2013-07-20T20:06:02  

    A to contente com o power box da GVT mais percebi que o pessoal anda revoltado com a internet no Brasil seja pelo preço, velocidade ou falta de concorência

    recentes

    populares

    • Juliano Dill
      2013-07-20T20:06:02  

      Pena que não tenho tanta sorte rsrsrsrs... Aqui na cidade chegou a GVT há 1 ano porém meu bairro ainda não foi cabeado. Fico só sofrendo com 800K de velox... ridículo. Absurdo mas até o 3G do meu celular está melhor.

  • Doidoxxx
    2013-07-20T10:53:48

    que piada kkkkBrasil eh uma vergonha paga caro para ter servico lixo... eu pago 150 reais(convertido) por uma conexao 200 mega net voaa