20/07/2013 10h52 - Atualizado em 20/07/2013 13h45

Galaxy Note 2 recebe ‘gambiarra’ que faz bateria durar cerca de três meses

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Talvez nem a Samsung saiba, mas o Galaxy Note 2 possui uma versão com 288 GB de armazenamento e uma bateria que dura cerca de três meses. O aparelho pertence a um usuário do popular fórum de desenvolvedores XDA Developers, que divulgou na Internet seu Note 2 "turbinado" com uma bateria de 8.500 mAh e um cartão SD de 256 GB.

Note II 'tunado' tem bateria e capacidade de armazenamento enormes (Foto: Reprodução/HackADay)Galaxy Note 2 ''tunado' tem bateria e capacidade de armazenamento enormes (Foto: Reprodução/HackADay)

O rapaz sequer precisou realizar algum hack ou algo do tipo para expandir as especificações do seu aparelho. Segundo ele, o cartão de memória foi comprado pela Internet, por cerca de US$ 500 (aproximadamente R$ 1 mil) e a bateria foi encontrada no eBay. Ela é enorme, mas se mantém carregada por cerca de três meses (10 semanas).

Quais são os segredos para fazer a bateria do smartphone durar mais? Confira as dicas dos usuários no Fórum!

O dono do superfoblet apenas conectou um leitor de cartões tradicional ao seu Note 2 e substituiu a bateria tradicional, que vem no aparelho, pela que encomendou. O detalhe é que, como os novos “acessórios” são muito maiores do que os tradicionais, não há como fechar a parte traseira do aparelho.

Via Hack A Day

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anonimo Nome
    2013-07-21T01:01:11  

    Já tive um Galaxy S3, mas a porcaria estava me dando nos nervos, travando toda hora, e ficando impossível de usar! Chegou uma hora que nem ligação eu estava recebendo, só caía na caixa postal, resolvi largar mão e me render ao iPhone 5 mesmo. Perfeição não existe, mas das pessoas que eu conheço que tem iPhone (e são várias), nunca reclamaram. Já os que tem Samsung, conheço vários que reclamam. Infelizmente minha experiência com Samsung e Android não foi uma das melhores. Celular da Samsung não quero mais nem de graça!

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-07-21T01:01:11  

      No meu caso foi parecido, o meu Galaxy S3 travava direto, e juntou com o problema de vírus e malwares, passei para minha mulher o celular e ela também não gostou, no final das contas dei o Galaxy S3 e comprei dois iPhone 5. Realmente o sistema da Apple é para usuários inteligentes, porém lembramos que as empresas (TIM, CLARO, VIVO) compram muito caro pelo celular. Mas quem é "esperto", pesquisa na internet e acha um preço justo. Coisa que não não aconselho para aparelhos asiáticos. Para finalizar, acho o Galaxy um lixo de aparelho, então vou ficar com o iPhone 5, preto de 64GB.

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-07-21T01:01:11  

      Raphael cara, galaxy s3 travando direto, travando mesmo, não lag, de certeza é defeito de fabricação. Os que tem o chip defeituoso da morte subita acontece isso, devia ter insistido na garantia até trocarem a placa que resolve! já tive um com esse problema, pesquisei na net, é algo com a memória. o normal é até dar lag porque a interface pesada, mas não travar.

  • Maktub Arabe
    2013-12-16T16:45:32

    E daí, eu liguei um ssd de 1Tb no meu e uma bateria do DPC-650. Dura mais do que a cegueira do cesar pela aline.

  • Julio Costa
    2013-07-20T20:12:10  

    E se eu colocar no meu cel, uma bateria de caminhão, será que ele dura uns 2 anos em carregar ???

    recentes

    populares

    • Julio Costa
      2013-07-20T20:12:10  

      Se eu fosse você eu patentiaria isso e começaria a vender! lol

    recentes

    populares

    • Julio Costa
      2013-07-20T20:12:10  

      dããã... meu nome é Julio, tenho 10 anos... e quando eu crescer quero ser astronauta! kkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago Lopes
    2013-07-21T10:34:24

    Ja existe o recurso com a tampa traseira para esta bateria! Ela demora para carregar mas tem vida longo e grande periodo de uso!

  • Bin Laden
    2013-07-20T23:25:05

    Estou pensando comprar uma carreta dessas baterias e entregar p o Talibã fazer testes em Brasilia com esses politicos,será que vai dá certo? rsrsrsrsrsr

  • Fabio Cordeiro
    2013-09-14T13:23:37

    isso ta mais para o planeta bizarro

  • Elisangela Silva
    2013-07-20T19:15:15

    Será que essa bateria serve na minha moto?

  • William Rocha
    2013-07-20T15:48:15

    Não seria mais fácil comprar duas baterias extra convencionais (muito mais baratas) e manter o design do aparelho intocado? Qual o trabalho de desligar, trocar bateria e religar???

  • Filipe Massignan
    2013-07-22T11:23:24

    Querem Android sem problemas com fluídez ? compra um Nexus 4 !

  • Diego Galao
    2013-07-21T20:05:19

    tem que ter cuidado para a bateria nao explodir!!! pq hoje em dia ta virando moda isso

  • Daniel Dabadia
    2013-07-21T11:09:00

    Eu tinha uma Motorola do guga que durava mais que isso. ehehehe

  • Edilson Schluter
    2013-07-21T10:09:01

    Eu tenho um xperia z e qto ao sistema android, não tenho nada a falar contra uma vez que é o melhor software para android, não sei onde esta com a cabeça em dizer que os androids são arcaicos. compre um xperia z e depois falamos.

  • Marco Pires
    2013-07-21T08:41:10

    Fica a dica pra quem quer um celular com duração longa de bateria

  • W. Silva
    2013-07-21T04:10:52

    O Site dos Fanboys da Maça fazem de Tudo para ter um celular da Apple. é ridículo o que o site se tornou. esses caras devem amar mais O Celular do que qualquer pessoa

  • Anonimo Nome
    2013-07-20T23:54:06

    Bom, eu não considero gambiarra, porque a bateria, se você procurar no ebay é vendida como sendo pro G Note mesmo e vem com a tampa traseira maior e além disso o lance do cartão SD é um Adaptador, é só procurar por "GoPro hero 3 to Eye-Fi Adapter Micro SD to SD Adapter, Applied Logic Engineering" no eBay.

  • Ricardo Fontes
    2013-07-20T22:01:04

    Não falou nada, cade a curiosidade, o que é essa bateria, onde se compra e de onde surgiu o teste. Que matéria tosca

  • Decibel
    2013-07-20T18:26:33

    beleza

  • Anonimo Nome
    2013-07-21T00:45:33

    Comprando uma bateria de 3500mAh para meu S3!!!

  • Gilberto Takaki
    2013-07-20T16:49:43

    Bateria xing ling, vai explodir na primeira recarga, se não matar o dono antes, como já aconteceu com iphone.

  • Fabio Barbosa
    2013-07-20T16:07:29

    isso pra mim não me assusta, o tanto que a tecnologia já avançou, as empresas logo colocarão em prática é só questão de tempo e concorrência. O lumia 1020 com 41 Megapixels... Vc compra um Celular lançamento hj e daqui a três meses ele já ficou pra trás.

  • Jair Jesus
    2013-07-20T17:27:05

    Acho que essas porcarias desses fabricantes de celular, em vez de lançar aparelhos que tem muitos recursos, deveriam eles, cuidar dessas famigeradas baterias que não suporta os aplicativos dos determinados aparelhos.Deveria algum orgão, entrar de sola nesses fabricantes miseráveis que fabricam os aparelhos e praticamente esquecem das baterias.

  • Antonio Apolinario
    2013-07-20T13:45:43

    a matéria original se embananou: botou no titulo 3 meses e meio mas no texto tá 10 semanas. acho que dessa vez a techtudo acertou.

  • Uriel Neves
    2013-07-20T16:02:07

    Aquela mulher do S3 que explodiu usava uma bateria não original, imagina se essa explode...

  • Luiz Santos
    2013-07-20T15:41:36

    Maldito MacGyver, mal posso ver seus movimentos! :D

  • Rafael
    2013-07-20T15:05:06

    Eles vendem com uma capa pra trás que cabe a bateria maior. Vem a capa nova, a bateria e o carregador. é uns 35 dolares.