TechTudo

20/07/2013 10h52 - Atualizado em 20/07/2013 13h45

Galaxy Note 2 recebe ‘gambiarra’ que faz bateria durar cerca de três meses

Aline Jesus Para o TechTudo

Talvez nem a Samsung saiba, mas o Galaxy Note 2 possui uma versão com 288 GB de armazenamento e uma bateria que dura cerca de três meses. O aparelho pertence a um usuário do popular fórum de desenvolvedores XDA Developers, que divulgou na Internet seu Note 2 "turbinado" com uma bateria de 8.500 mAh e um cartão SD de 256 GB.

Note II 'tunado' tem bateria e capacidade de armazenamento enormes (Foto: Reprodução/HackADay)Galaxy Note 2 ''tunado' tem bateria e capacidade de armazenamento enormes (Foto: Reprodução/HackADay)

O rapaz sequer precisou realizar algum hack ou algo do tipo para expandir as especificações do seu aparelho. Segundo ele, o cartão de memória foi comprado pela Internet, por cerca de US$ 500 (aproximadamente R$ 1 mil) e a bateria foi encontrada no eBay. Ela é enorme, mas se mantém carregada por cerca de três meses (10 semanas).

Quais são os segredos para fazer a bateria do smartphone durar mais? Confira as dicas dos usuários no Fórum!

O dono do superfoblet apenas conectou um leitor de cartões tradicional ao seu Note 2 e substituiu a bateria tradicional, que vem no aparelho, pela que encomendou. O detalhe é que, como os novos “acessórios” são muito maiores do que os tradicionais, não há como fechar a parte traseira do aparelho.

Via Hack A Day

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Anonimo Nome
    2013-07-21T01:01:11   , respondido respondido 2013-12-27T19:59:30

    Já tive um Galaxy S3, mas a porcaria estava me dando nos nervos, travando toda hora, e ficando impossível de usar! Chegou uma hora que nem ligação eu estava recebendo, só caía na caixa postal, resolvi largar mão e me render ao iPhone 5 mesmo. Perfeição não existe, mas das pessoas que eu conheço que tem iPhone (e são várias), nunca reclamaram. Já os que tem Samsung, conheço vários que reclamam. Infelizmente minha experiência com Samsung e Android não foi uma das melhores. Celular da Samsung não quero mais nem de graça!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-07-21T01:01:11   , respondido respondido 2013-12-27T19:59:30

      No meu caso foi parecido, o meu Galaxy S3 travava direto, e juntou com o problema de vírus e malwares, passei para minha mulher o celular e ela também não gostou, no final das contas dei o Galaxy S3 e comprei dois iPhone 5. Realmente o sistema da Apple é para usuários inteligentes, porém lembramos que as empresas (TIM, CLARO, VIVO) compram muito caro pelo celular. Mas quem é "esperto", pesquisa na internet e acha um preço justo. Coisa que não não aconselho para aparelhos asiáticos. Para finalizar, acho o Galaxy um lixo de aparelho, então vou ficar com o iPhone 5, preto de 64GB.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

      recentes

      populares

      • Anonimo Nome
        2013-07-21T01:01:11   , respondido respondido 2013-12-27T19:59:30

        Raphael cara, galaxy s3 travando direto, travando mesmo, não lag, de certeza é defeito de fabricação. Os que tem o chip defeituoso da morte subita acontece isso, devia ter insistido na garantia até trocarem a placa que resolve! já tive um com esse problema, pesquisei na net, é algo com a memória. o normal é até dar lag porque a interface pesada, mas não travar.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • Anonimo Nome
        2013-07-21T01:01:11   , respondido respondido 2013-12-27T19:59:30

        No meu caso foi parecido, o meu Galaxy S3 travava direto, e juntou com o problema de vírus e malwares, passei para minha mulher o celular e ela também não gostou, no final das contas dei o Galaxy S3 e comprei dois iPhone 5. Realmente o sistema da Apple é para usuários inteligentes, porém lembramos que as empresas (TIM, CLARO, VIVO) compram muito caro pelo celular. Mas quem é "esperto", pesquisa na internet e acha um preço justo. Coisa que não não aconselho para aparelhos asiáticos. Para finalizar, acho o Galaxy um lixo de aparelho, então vou ficar com o iPhone 5, preto de 64GB.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
        • Anonimo Nome
          2013-07-21T01:01:11   , respondido respondido 2013-12-27T19:59:30

          Raphael cara, galaxy s3 travando direto, travando mesmo, não lag, de certeza é defeito de fabricação. Os que tem o chip defeituoso da morte subita acontece isso, devia ter insistido na garantia até trocarem a placa que resolve! já tive um com esse problema, pesquisei na net, é algo com a memória. o normal é até dar lag porque a interface pesada, mas não travar.

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário
          • Maktub Arabe
            2013-12-16T16:45:32

            E daí, eu liguei um ssd de 1Tb no meu e uma bateria do DPC-650. Dura mais do que a cegueira do cesar pela aline.

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário
          • Julio Costa
            2013-07-20T20:12:10   , respondido respondido 2013-12-04T09:58:15

            E se eu colocar no meu cel, uma bateria de caminhão, será que ele dura uns 2 anos em carregar ???

            COMPARTILHAR

            Imagem do usuário

            recentes

            populares

            • Julio Costa
              2013-07-20T20:12:10   , respondido respondido 2013-12-04T09:58:15

              Se eu fosse você eu patentiaria isso e começaria a vender! lol

              COMPARTILHAR

              Imagem do usuário

              recentes

              populares

              • Julio Costa