10/07/2013 16h03 - Atualizado em 10/07/2013 16h03

Galaxy S4 mini chega ao Brasil R$ 1 mil mais barato do que 'irmão maior'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 mini acaba de chegar ao Brasil. Anunciado no fim de maio pela empresa sul-coreana, o smartphone começa a ser vendido nas lojas do país nesta quarta-feira (10). O aparelho tem especificações um pouco menos avançadas do que as do “irmão maior”, porém, o preço também é bem menor: R$ 1.399 em sua versão desbloqueada.

S4 mini tem tamanho e preço menores que o S4 original (Foto: Divulgação)S4 mini tem tamanho e preço menores que o S4 original (Foto: Divulgação)

O S4 mini segue os padrões do S3 mini e é uma alternativa os usuários que não querem um telefone tão grande e caro quanto o modelo “original”. Neste caso, o display da versão mini é de 4,3 polegadas, ou seja, 0,7 polegadas menor do que o do S4, que possui a tela com cinco polegadas

Em termos de qualidade de imagem, o S4 original tem resolução Full HD, enquanto o seu “irmão menor” é equipado com display qHD Super AMOLED. Além disso, ele tem 1,5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. O aparelho conta com processador dual-core de 1,7 GHz, slot para cartão de até 64 GB e Android 4.2 Jelly Bean.

Reduções consideráveis em relação ao S4 tradicional, cuja RAM é de 2 GB, o espaço de armazenamento de arquivos é de 16 GB e as câmeras fotográficas traseira e frontal são de 13 e 2,1 megapixels, respectivamente (contra 8 e 1,9 megapixels no S4 mini). Porém, ainda assim, o S4 mini tem um hardware de bom nível para concorrer no mercado intermediário nacional.

Vale a pena gastar tanto no S4 mini ou o S3 mini é a melhor opção? Opine no Fórum do TechTudo!

“Inovações” também chegam ao S4 mini

O S4 tem como grandes atrativos algumas inovações tecnológicas e elas também estão presentes no S4 mini. As fotos panorâmicas, fotos com som, S Translate, S Travel, Story Album, Group Play e S Health foram implantadas no modelo menor. Além disso, ele tem WiFi, Bluetooth 4.0, GPS e LED infravermelho para atuar como controle remoto universal.

Disponível em duas versões, dual-chip com 3G ou 4G, o S4 Mini tem preço sugerido que começa em R$ 1.399. Exatamente R$ 1 mil a menos do valor cobrado pelo S4 na maioria das lojas online que comercializam o aparelho em sua edição desbloqueada. Uma rápida busca em sites ainda não mostra o S4 mini, porém, isso deve acontecer muito em breve.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Leonardo Frizzera
    2013-07-22T11:26:53

    Quando chega o S4 Mini as lojas?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hamilton Bento
    2013-07-16T15:59:43

    android me decepcionou, ao menos esse s2 lite, pretendo testar ios depois

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hamilton Bento
    2013-07-16T15:56:34

    o mini nao tem sensor de Barômetro, Temperatura, Umidade, Gesto nao tem Dual Shot, entre outras coisas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriela Volpi
    2013-07-13T17:42:54

    Em qual loja tem pra vender?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Volpe
    2013-07-11T09:10:11

    1400? Não, não vale à pena. Já encontramos S3 por esse preço, Nexus 4, Xperia SP, S, Razr HD... todos esses aparelhos melhores do que esse mini. Aparelho pra custar, no máximo, 1000 reais. Tiro errado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Carvalho
    2013-07-10T18:07:33

    Galaxy S4 por R$ 1.399... Chupa camelô!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Rodrigues
    2013-07-12T13:17:22

    Que sumsumg nada quero um Lumia 1020... não interessa...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patricia Magalhae
    2013-07-11T18:37:47

    ehehe tem quem chagar barato mesmo pra ver se vende ne ..... aparelhos de plásticos rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junior Oliveira
    2013-07-11T16:44:03

    Pra tudo tem seu mercado, até pra isso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anonimo Nome
    2013-07-11T22:27:14   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

    Sonho com o dia em que cada um poderá gastar seu dinheiro com o que quiser...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-07-11T22:27:14   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Se depender da Dilma, não, 50% já fica em Brasília, e o pior é que você paga pra ela pro resto ficar mais caro.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-07-11T22:27:14   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Sim Miseravão, já temos essa excelente pessoa roubando nossa grana, e ainda um monte de bocós nos dizendo qual celular temos que comprar...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Patricia Magalhae
    2013-07-11T18:39:45   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

    não perco meu tempo mais em comprar androide... sistema péssimo trava demais descarrega muito rápido não gasto meu dinheiro mais com esse sistema

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Patricia Magalhae
      2013-07-11T18:39:45   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Patricia Magalhae, infelizmente o Android ainda é um sistema muito instável, ao contrário do que dizem por aí. Mesmo em devices muito potentes ele é muito pesado, necessita de alto processamento para rodar de forma regular e a bateria acaba por se esvair rapidamente devido a essa falha. A Google tem se esforçado para corrigí-las, talvez a versão Key Lime Pie ajude a solucionar isso, uma vez que dizem que essa nova versão será muito mais enxuta. Por hora, sistemas lisos e mais econômicos na bateria só o Windows Phone e IOS.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Patricia Magalhae
      2013-07-11T18:39:45   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Andre, eu comprei um Jiayu G2 (Direto da China). Dual Core, 512 de RAM, roda normal. Saio com ele para andar de bicicleta com a galera com o Endomondo ligado, ouvindo música. No meio do passeio paro para tirar fotos, e já posto, e tudo isso sem parar os outros programas... e funciona muito bem... paguei R$ 250,00 nele e não me arrependo... eu fico pensando o que as pessoas fazem que não conseguem utilizar o Android... e olha que está instalado o Android 4.0 ainda.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jorneydson Silva
    2013-07-11T08:45:24   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

    Estava decidido a comprar o Xperia SP, com esse lançamento fiquei em dúvida!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jorneydson Silva
      2013-07-11T08:45:24   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Sim, o Xperia SP tem USB on the go.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jorneydson Silva
      2013-07-11T08:45:24   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Só por ser dual chip ja compensa e muito as diferenças entre o S4 mini e o Xperia SP. A GPU pode não ser tão boa quando a do Xperia mais vai rodar tudo tranquilamente, sem contar outras vantagens que do S4 mini q foram descritas na reportagem como as fotos panorâmicas, fotos com som, S Translate, S Travel, Story Album, Group Play e S Health foram implantadas no modelo menor. Além disso, ele tem WiFi, Bluetooth 4.0, GPS e LED infravermelho para atuar como controle remoto universal.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcos Reis
    2013-07-10T22:40:54   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

    Nexus 4= custa 1.449 reais -> Quad-core, atualizações, 2Gb de Ram, 4,7 polegadas, 16 GB de memória, etc. Xperia SP (chegando) = 1.299 reais - Mesmo processador, Tela 4,6 HD 720p , efeitos luminosos, só perde em RAM, 1 gb ram, 8 GB de memória; Acho que a Samsung errou em algo! kkkk Até o SGIII tá por 1.499 em algumas lojas!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Reis
      2013-07-10T22:40:54   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Feffo Fernandes Bom, eu levo em conta outra coisa... aqui em casa tem eletrônicos da Samsung, LG e Sony... os únicos que estragaram rápido foram da Sony e LG (Nessa ordem)... talvez seja questão de sorte, mas pela experiência que eu tive com meus produtos, na medida do possível vou de Samsung...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Reis
      2013-07-10T22:40:54   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Anonimo foi só questão de sorte mesmo. Feffo a câmera do Xperia é superior, ela conta com o sensor Xmor RS e lentes de alta qualidade. O Galaxy pode ter mais recursos de software, mas nada que não possa ser resolvido com app's do Google Play.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Danilo Lima
    2013-07-10T20:11:08   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

    Nexus 4 com atualizações direto do Google, 1500 reais, Quad-Core 1,5 e 2 GB de ram, s4 mini pra que?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-07-10T20:11:08   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Outra coisa... se estão falando em R$ 1399,00 aqui no Techtudo, vc acha por R$ 1200, tranquilamente.. .sempre é assim

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-07-10T20:11:08   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:57

      Só por ser dual chip e ter inovações que não tem no nexus 4 nem em outro smartphone alem do S4 ja vale muito a pena, fora as fotos panorâmicas, fotos com som, S Translate, S Travel, Story Album, Group Play e S Health foram implantadas no modelo menor. Além disso, ele tem WiFi, Bluetooth 4.0, GPS e LED infravermelho para atuar como controle remoto universal.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Hamilton Bento
    2013-07-16T15:57:37   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:56

    comprei um S2 Lite a mais de um ano, me arrependo ... talvez o msm vai acontecer com quem comprar esse ai, pensando ser igual ao pai

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hamilton Bento
      2013-07-16T15:57:37   , respondido respondido 2013-10-01T09:46:56

      Você não é o único! Muita gente caiu no conto do S2 Lite = S2. Eu tenho (por enquanto) o S2 e a diferença é absurda. Eu uso muito USB OTG, coisa que o Lite não tem. Tela é muito melhor no S2, câmera, GPU roda vídeos fullhd sem engasgo e com qualidade ótima, até o wifi parece ser melhor no S2. As versões Lite sempre serão Lite, não adianta comprar pensando ser a mesma coisa. O S3 mini basicamente era um quase S2 com design atualizado. Já esse S4 mini deve ser pensado como um S2 atualizado e melhorado, o que é muito bom pelo preço, mas nunca pensado como S4 menor.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário