10/07/2013 16h03 - Atualizado em 10/07/2013 16h03

Galaxy S4 mini chega ao Brasil R$ 1 mil mais barato do que 'irmão maior'

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 mini acaba de chegar ao Brasil. Anunciado no fim de maio pela empresa sul-coreana, o smartphone começa a ser vendido nas lojas do país nesta quarta-feira (10). O aparelho tem especificações um pouco menos avançadas do que as do “irmão maior”, porém, o preço também é bem menor: R$ 1.399 em sua versão desbloqueada.

S4 mini tem tamanho e preço menores que o S4 original (Foto: Divulgação)S4 mini tem tamanho e preço menores que o S4 original (Foto: Divulgação)

O S4 mini segue os padrões do S3 mini e é uma alternativa os usuários que não querem um telefone tão grande e caro quanto o modelo “original”. Neste caso, o display da versão mini é de 4,3 polegadas, ou seja, 0,7 polegadas menor do que o do S4, que possui a tela com cinco polegadas

Em termos de qualidade de imagem, o S4 original tem resolução Full HD, enquanto o seu “irmão menor” é equipado com display qHD Super AMOLED. Além disso, ele tem 1,5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. O aparelho conta com processador dual-core de 1,7 GHz, slot para cartão de até 64 GB e Android 4.2 Jelly Bean.

Reduções consideráveis em relação ao S4 tradicional, cuja RAM é de 2 GB, o espaço de armazenamento de arquivos é de 16 GB e as câmeras fotográficas traseira e frontal são de 13 e 2,1 megapixels, respectivamente (contra 8 e 1,9 megapixels no S4 mini). Porém, ainda assim, o S4 mini tem um hardware de bom nível para concorrer no mercado intermediário nacional.

Vale a pena gastar tanto no S4 mini ou o S3 mini é a melhor opção? Opine no Fórum do TechTudo!

“Inovações” também chegam ao S4 mini

O S4 tem como grandes atrativos algumas inovações tecnológicas e elas também estão presentes no S4 mini. As fotos panorâmicas, fotos com som, S Translate, S Travel, Story Album, Group Play e S Health foram implantadas no modelo menor. Além disso, ele tem WiFi, Bluetooth 4.0, GPS e LED infravermelho para atuar como controle remoto universal.

Disponível em duas versões, dual-chip com 3G ou 4G, o S4 Mini tem preço sugerido que começa em R$ 1.399. Exatamente R$ 1 mil a menos do valor cobrado pelo S4 na maioria das lojas online que comercializam o aparelho em sua edição desbloqueada. Uma rápida busca em sites ainda não mostra o S4 mini, porém, isso deve acontecer muito em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Frizzera
    2013-07-22T11:26:53

    Quando chega o S4 Mini as lojas?

  • Hamilton Bento
    2013-07-16T15:59:43

    android me decepcionou, ao menos esse s2 lite, pretendo testar ios depois

  • Hamilton Bento
    2013-07-16T15:56:34

    o mini nao tem sensor de Barômetro, Temperatura, Umidade, Gesto nao tem Dual Shot, entre outras coisas.

  • Gabriela Volpi
    2013-07-13T17:42:54

    Em qual loja tem pra vender?

  • Gustavo Volpe
    2013-07-11T09:10:11

    1400? Não, não vale à pena. Já encontramos S3 por esse preço, Nexus 4, Xperia SP, S, Razr HD... todos esses aparelhos melhores do que esse mini. Aparelho pra custar, no máximo, 1000 reais. Tiro errado.

  • William Carvalho
    2013-07-10T18:07:33

    Galaxy S4 por R$ 1.399... Chupa camelô!

  • Emerson Rodrigues
    2013-07-12T13:17:22

    Que sumsumg nada quero um Lumia 1020... não interessa...

  • Patricia Magalhae
    2013-07-11T18:37:47

    ehehe tem quem chagar barato mesmo pra ver se vende ne ..... aparelhos de plásticos rsrs

  • Junior Oliveira
    2013-07-11T16:44:03

    Pra tudo tem seu mercado, até pra isso!

  • Anonimo Nome
    2013-07-11T22:27:14  

    Sonho com o dia em que cada um poderá gastar seu dinheiro com o que quiser...

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-07-11T22:27:14  

      Se depender da Dilma, não, 50% já fica em Brasília, e o pior é que você paga pra ela pro resto ficar mais caro.

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-07-11T22:27:14  

      Sim Miseravão, já temos essa excelente pessoa roubando nossa grana, e ainda um monte de bocós nos dizendo qual celular temos que comprar...

  • Patricia Magalhae
    2013-07-11T18:39:45  

    não perco meu tempo mais em comprar androide... sistema péssimo trava demais descarrega muito rápido não gasto meu dinheiro mais com esse sistema

    recentes

    populares

    • Patricia Magalhae
      2013-07-11T18:39:45  

      Patricia Magalhae, infelizmente o Android ainda é um sistema muito instável, ao contrário do que dizem por aí. Mesmo em devices muito potentes ele é muito pesado, necessita de alto processamento para rodar de forma regular e a bateria acaba por se esvair rapidamente devido a essa falha. A Google tem se esforçado para corrigí-las, talvez a versão Key Lime Pie ajude a solucionar isso, uma vez que dizem que essa nova versão será muito mais enxuta. Por hora, sistemas lisos e mais econômicos na bateria só o Windows Phone e IOS.

    recentes

    populares

    • Patricia Magalhae
      2013-07-11T18:39:45  

      Andre, eu comprei um Jiayu G2 (Direto da China). Dual Core, 512 de RAM, roda normal. Saio com ele para andar de bicicleta com a galera com o Endomondo ligado, ouvindo música. No meio do passeio paro para tirar fotos, e já posto, e tudo isso sem parar os outros programas... e funciona muito bem... paguei R$ 250,00 nele e não me arrependo... eu fico pensando o que as pessoas fazem que não conseguem utilizar o Android... e olha que está instalado o Android 4.0 ainda.

  • Jorneydson Silva
    2013-07-11T08:45:24  

    Estava decidido a comprar o Xperia SP, com esse lançamento fiquei em dúvida!

    recentes

    populares

    • Jorneydson Silva
      2013-07-11T08:45:24  

      Sim, o Xperia SP tem USB on the go.

    recentes

    populares

    • Jorneydson Silva
      2013-07-11T08:45:24  

      Só por ser dual chip ja compensa e muito as diferenças entre o S4 mini e o Xperia SP. A GPU pode não ser tão boa quando a do Xperia mais vai rodar tudo tranquilamente, sem contar outras vantagens que do S4 mini q foram descritas na reportagem como as fotos panorâmicas, fotos com som, S Translate, S Travel, Story Album, Group Play e S Health foram implantadas no modelo menor. Além disso, ele tem WiFi, Bluetooth 4.0, GPS e LED infravermelho para atuar como controle remoto universal.

  • Marcos Reis
    2013-07-10T22:40:54  

    Nexus 4= custa 1.449 reais -> Quad-core, atualizações, 2Gb de Ram, 4,7 polegadas, 16 GB de memória, etc. Xperia SP (chegando) = 1.299 reais - Mesmo processador, Tela 4,6 HD 720p , efeitos luminosos, só perde em RAM, 1 gb ram, 8 GB de memória; Acho que a Samsung errou em algo! kkkk Até o SGIII tá por 1.499 em algumas lojas!

    recentes

    populares

    • Marcos Reis
      2013-07-10T22:40:54  

      Feffo Fernandes Bom, eu levo em conta outra coisa... aqui em casa tem eletrônicos da Samsung, LG e Sony... os únicos que estragaram rápido foram da Sony e LG (Nessa ordem)... talvez seja questão de sorte, mas pela experiência que eu tive com meus produtos, na medida do possível vou de Samsung...

    recentes

    populares

    • Marcos Reis
      2013-07-10T22:40:54  

      Anonimo foi só questão de sorte mesmo. Feffo a câmera do Xperia é superior, ela conta com o sensor Xmor RS e lentes de alta qualidade. O Galaxy pode ter mais recursos de software, mas nada que não possa ser resolvido com app's do Google Play.

  • Danilo Lima
    2013-07-10T20:11:08  

    Nexus 4 com atualizações direto do Google, 1500 reais, Quad-Core 1,5 e 2 GB de ram, s4 mini pra que?

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-07-10T20:11:08  

      Outra coisa... se estão falando em R$ 1399,00 aqui no Techtudo, vc acha por R$ 1200, tranquilamente.. .sempre é assim

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-07-10T20:11:08  

      Só por ser dual chip e ter inovações que não tem no nexus 4 nem em outro smartphone alem do S4 ja vale muito a pena, fora as fotos panorâmicas, fotos com som, S Translate, S Travel, Story Album, Group Play e S Health foram implantadas no modelo menor. Além disso, ele tem WiFi, Bluetooth 4.0, GPS e LED infravermelho para atuar como controle remoto universal.

  • Hamilton Bento
    2013-07-16T15:57:37  

    comprei um S2 Lite a mais de um ano, me arrependo ... talvez o msm vai acontecer com quem comprar esse ai, pensando ser igual ao pai

    recentes

    populares

    • Hamilton Bento
      2013-07-16T15:57:37  

      Você não é o único! Muita gente caiu no conto do S2 Lite = S2. Eu tenho (por enquanto) o S2 e a diferença é absurda. Eu uso muito USB OTG, coisa que o Lite não tem. Tela é muito melhor no S2, câmera, GPU roda vídeos fullhd sem engasgo e com qualidade ótima, até o wifi parece ser melhor no S2. As versões Lite sempre serão Lite, não adianta comprar pensando ser a mesma coisa. O S3 mini basicamente era um quase S2 com design atualizado. Já esse S4 mini deve ser pensado como um S2 atualizado e melhorado, o que é muito bom pelo preço, mas nunca pensado como S4 menor.