08/07/2013 11h53 - Atualizado em 08/07/2013 11h53

Instagram deve ganhar bordas, detector de sorrisos e tags em vídeos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os planos do Facebook para os vídeos no Instagram no futuro são bem ambiciosos. Pelo menos é o que diz uma patente registrada pela rede social nos Estados Unidos. Bordas, tags e detector de sorrisos são algumas das novidades que a funcionalidade de filmar no aplicativo pode receber nas próximas atualizações.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Patentes revelaram possíveis novidades do Instagram (Foto: Reprodução/TechCrunch)Patentes revelaram possíveis novidades do Instagram (Foto: Reprodução/TechCrunch)

As patentes são relativamente antigas, porém não faziam muito sentido até o Facebook lançar os vídeos no Instagram. Elas revelam a possibilidade de se capturar os frames e reposicioná-los posteriormente na edição, adicionar bordas às imagens gravadas e uma funcionalidade bastante interessante de detecção de rostos.

Já comum em câmeras fotográficas, o recurso tem como objetivo facilitar a marcação e uso de tags em pessoas e locais nos vídeos do Instagram. Isso costuma acontecer nas fotos, e o próprio Facebook, por exemplo, oferece uma ferramenta deste tipo nas fotos, porém, em vídeos, não é tão fácil e popular assim.

Além disso, o recurso pode ser útil como uma espécie de timer, já que ele pode fotografar as pessoas de maneira automática, somente identificando os rostos. O sistema de tags é outro destaque das patentes, permitindo a inserção de diversas informações e também o reconhecimento de conteúdo.

A novidade que mais chama a atenção, porém, é um recurso de identificação de áudio que faria com que o Instagram pudesse “ouvir” o usuário e destacasse o "clímax" daquele vídeo, baseando-se no que as pessoas estão falando e na maneira como falam. Estes recursos ainda não foram confirmados pelo Facebook e não há previsão de lançamento.

Vale a pena instalar o Facebook Home no meu Android? Confira os comentários dos leitores no Fórum do TechTudo!

Via TechCrunch

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares