TechTudo

20/07/2013 09h00 - Atualizado em 20/07/2013 09h00

O que é e como usar o Registro de Atividades do Facebook

Thiago Barros Para o TechTudo

Todas as suas ações no Facebook ficam registradas no seu "histórico". Para rever cada opção "Curtir" ou publicações que você já fez na rede social basta clicar na opção chamada “Registro de Atividades” ou “Activity Log”. A ferramenta fica localizada sobre a foto de capa, no canto inferior direito e reúne importantes dados. Confira todas as informações que o "Recurso de Atividades" reúne.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Aprenda como impedir que algum contato seu veja suas publicações no Facebook (Foto: Divulgação)Aprenda como impedir que algum contato seu veja suas publicações no Facebook (Foto: Divulgação)

O Registro de Atividades, como diz o nome, nada mais é do que uma “prova” de tudo que você fez no Facebook. Posts, publicações em que você foi marcado, posts escondidos e também fotos, curtidas e comentários. Tudo isso está registrado lá. E a navegação pelas propriedades do histórico do seu perfil é bastante simples.

Mais recentes

Assim que o usuário clica no registro de atividades, aparecem as suas publicações mais recentes. Nesta tela, você pode visualizar ou editar algumas propriedades da postagem, como quem poderá visualizar e até deletar um comentário ou publicação. É mais uma visão geral do que foi feito recentemente pelo usuário no Facebook.  É importante notar que há um menu do lado esquerdo, com as opções do registro de atividades.

Primeira opção do registro é de ver publicações mais recentes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Primeira opção do registro é de ver publicações mais recentes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Há quatro “divisões”. Na primeira, é possível visualizar as publicações mais recentes. Na segunda, são exibidos os posts feitos pelo usuário, as publicações onde ele foi marcado, as publicações de outras pessoas com as quais o usuário interagiu e também os posts que ele ocultou da timeline. Na terceira, pode-se configurar fotos, curtidas, comentários e diversas outras informações. Na última, há o acesso aos dados dos aplicativos.

Publicações e marcações

O próximo passo é seguir para a aba de publicações e marcações. Nas opções a aba, há como visualizar seus posts, aqueles em que você foi marcado, publicações dos outros e ainda as postagens ocultas na timeline. Em todos, há o mesmo funcionamento. Todas as informações são exibidas na área central e em ícones pequenos do lado direito há como visualizar permissões e realizar as edições.

Marcações podem ser visualizadas e editadas no registro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Marcações podem ser visualizadas e editadas no registro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Nos seus posts, você pode alterar quem vai visualizá-los, adicionar localização, alterar data e também destacar ou ocultar da linha do tempo. Nos dos outros, como os que você foi marcado, também é possível destacar ou ocultar da timeline, além de alterar data e remover ou excluir as marcações. Tudo isso tocando no ícone de um lápis no canto direito dos posts exibidos no registro.

Fotos, curtidas e comentários

A terceira aba do registro de atividades é a mais completa, em que é possível visualizar suas interações e atividades relacionadas a fotos, curtidas, comentários, perfil, amigos, notas, músicas, notícias, vídeos, jogos, livros, produtos, assinantes, grupos, eventos, perguntas e buscas. No geral, o funcionamento e opções de edição disponíveis são as mesmas das outras abas.

Fotos e curtidas também aparecem no registro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Fotos e curtidas também aparecem no registro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Basta clicar na opção sobre a qual você deseja ter mais informações sobre as atividades feitas pelo seu perfil no Facebook para que os detalhes sejam exibidos na área central do registro. Novamente, é possível alterar as pessoas que podem visualizar o conteúdo e as formas de exibição deste conteúdo no perfil. Um dos recursos interessantes por exemplo é o de remover fotos em que você foi marcado.

Aplicativos

Na aba de aplicativos, o usuário tem acesso às informações que foram publicadas pelos apps que ele autorizou a interação com o Facebook. É importante lembrar que não existe maneira de remover um aplicativo do seu perfil ou desvinculá-lo da sua conta nesta aba. O registro de atividades é só uma forma de controlar tudo o que já foi publicado e editar a forma como os posts são exibidos na sua timeline.

Última aba a ser visualizada é a de aplicativos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Última aba a ser visualizada é a de aplicativos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

No menu ao lado esquerdo, estarão todos os aplicativos que você integrou ao Facebook. Ao clicar em “apps”, abre-se uma janela com conteúdo deles, em ordem cronológica. No entanto, também é possível filtrar as publicações “app” por “app”, bastando dar um clique no ícone do programa desejado e as informações serão exibidas. Para editá-las, é seguir apenas o procedimento das outras abas.

Tem dúvidas sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Daniel London
    2013-12-07T21:33:26

    Poxa vida, nota 10. parabebéns!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jair Kawano
    2013-07-21T05:55:30

    no face tem muito virus o meu ja alteram a senha ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dick Vigarista
    2013-07-20T22:52:30

    Facebook é coisa de doente mental.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel London
    2013-12-07T21:33:26

    Poxa vida, nota 10. parabebéns!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jair Kawano
    2013-07-21T05:55:30

    no face tem muito virus o meu ja alteram a senha ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade