16/07/2013 15h34 - Atualizado em 18/07/2013 18h45

PES 2014 e Fifa 14: clubes da série A confirmam presença nos jogos

Diego Borges
por
Da redação

Fifa 14 e PES 2014 terão, pela primeira vez na história, todos os clubes da Série A licenciados - com seus respectivos elencos e uniformes. Ao longo dos últimos três meses, o TechTudo fez uma apuração com todos os times da primeira divisão do Brasileirão 2013, que confirmaram o acordo com a Eletronic Arts e a Konami - respectivas produtoras dos games. E agora alguns clubes da série B também estarão presentes, como Palmeiras, Ceará e Figueirense. No entanto, a EA só confirmou 19 clubes nacionais.

Já testamos o PES 2014. Confira nossas impressões!

Fifa 14 para Xbox One e PS4 traz nova jogabilidade. Veja nosso teste!

PES 2014 (Foto: Divulgação)Santos é um dos clubes que estarão presentes em PES 2014 e Fifa 14 (Foto: Divulgação)

 

Em 2013, nenhum dos dois games possuía clubes da série B. Este ano será diferente, pois times como Palmeiras e Figueirense têm contrato com as empresas e, mesmo em outra divisão, estarão presentes nos jogos. Já outras equipes, como Paraná, Paysandu e América MG, afirmam que estão em negociação. Outros clubes, como ASA, dizem ter procurado as produtoras, mas não obtiveram resposta.

Na última terça-feira (16), durante o evento WB Summit 2013, a Eletronic Arts apresentou 19 clubes confirmados. Bahia, Corinthians, Figueirense e Ceará não apareceram no anúncio, entretanto, para o TechTudo, os times confirmaram presença nos dois jogos. O Figueirense, clube da série B, também não foi apresentado, entretanto, o time catarinsense chegou a emitir uma nota oficial em seu site alegando que estará em Fifa 14.

Em março deste ano, o TechTudo entrou em contato com o Corinthians. Na época, o clube confirmou um acordo com ambos os jogos. Entretanto, devido a um problema no valor do contrato, a negociação com a EA ainda não está concluída. Na ocasião, o departamento de marketing do clube chegou a mencionar uma negociação com licenciamento do estádio Arena Corinthians em PES 2014.

Já o Bahia, que também confirmou a presença para o TechTudo em março deste ano, alegou que, devido a problemas de direito de imagens de seus atletas, ainda não fechou um contrato com a Eletronic Arts. Leandro, o gerente de marketing do clube, confirmou que o time baiano ainda está em negociação.

Fifa 14 (Foto: Divulgação)Fifa 14 (Foto: Divulgação)

Outro fato curioso é que em Santa Catarina, Criciúma e Figueirense estariam em ambos os games. Porém, o Avaí, outro time local, entrou em contato com a Eletronic Arts, mas, segundo o clube, obteve resposta negativa, alegando que apenas os times da série B que ainda possuem contrato vigente com a empresa estarão em Fifa 14.

PES 2013 foi o primeiro game de futebol a contar com todas as equipes da principal série do Campeonato Brasileiro. Já Fifa 13 contou com cerca de 75% dos clubes licenciados. Times como Internacional e Ponte Preta apresentavam nomes genéricos e uniformes parecidos com os originais, entretanto, sem logo oficial e patrocinadores.

Fifa 13 teve clube atualizado depois do lançamento

Em Fifa 13, clubes como Vasco, Palmeiras e Botafogo, só receberam seus uniformes e logos oficiais depois do lançamento do game. Para isso, era necessário uma atualização do jogo para a correção.

Fifa 14 será lançado no dia 24 de setembro para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360. E PES 2014 também chega às lojas em setembro para as mesmas plataformas, mas ainda sem uma data definida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2013-07-18T13:31:48  

    Tem manipulação nenhuma, vocês que são ruins demais. Tem jogos que vc tá com azar, só isso. Pensa que se chutar do meio campo vai entrar toda hora. Parem com choradeira!

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2013-07-18T13:31:48  

      Manda ai sua PSN então

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2013-07-18T13:31:48  

      Dois fracos

  • Marco Verratti
    2013-07-17T01:55:29  

    Esperando um jogo difícil e bom de futebol. Só tem o FIFA e é muito fácil, no online eu tenho 78 vitorias, 13 empates e 4 derrotas. Offline é mais fácil ainda.

    recentes

    populares

    • Marco Verratti
      2013-07-17T01:55:29  

      Nem, Online é muito mais fácil que jogar contra o Play

  • Marcelo Teixeira
    2013-07-16T19:40:16  

    O Fifa manipula os resultados dos jogos, mesmo o online. Comprei o 12 e o 13, agora nunca mais. Ainda bem que existe concorrente. Agora só vou jogar PES.

    recentes

    populares

    • Marcelo Teixeira
      2013-07-16T19:40:16  

      O que realmente acontece, é que se vc não deve aceitar perder e desconecta quando está perdendo, daí o que vc está levando é uma punição, e seus jogadores estão com a moral baixa por isso, não rendem como quando ganham, daí dá-se a impressão que estão manipulando seus resultados, aprende a jogar na moral que vc verá que isso que vc falou é uma besteira gigante.

    recentes

    populares

    • Marcelo Teixeira
      2013-07-16T19:40:16  

      Como assim manipula os jogos, onde isso

  • Edilberto Brito
    2013-07-16T18:10:05  

    Nossa o Palmeiras é tão grande que mesmo na série B ele aparece nos maiores games de futebol :)

    recentes

    populares

    • Edilberto Brito
      2013-07-16T18:10:05  

      Rapaiz quanto ao Botafogo e Atlético-MG, por não terem grandes títulos não desqualificam eles como grandes, essa é minha opinião.

    recentes

    populares

    • Edilberto Brito
      2013-07-16T18:10:05  

      Davidson Santos me fala pra q time vc torce?kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Regi Junior
    2013-07-16T18:33:07  

    Eu acho assim... Palmeiras e Figueirense têm que ficar de FORA... Deve ter só os da Serie A. Babação de OVO pro futebol do sul... Aff...

    recentes

    populares

    • Regi Junior
      2013-07-16T18:33:07  

      sem o palmeiras não tem como ter fifa!

    recentes

    populares

    • Regi Junior
      2013-07-16T18:33:07  

      Acho que esse regi ai torce pro santa cruz de pernambuco mano kkkkk, por isso essa dor de cotovelo ai.

  • Marcio Ribeiro
    2013-07-16T16:53:20  

    PES 14 >>>>>>> FIFA . FATO

    recentes

    populares

    • Marcio Ribeiro
      2013-07-16T16:53:20  

      Nem vou zuar,vai que é doença

    recentes

    populares

    • Marcio Ribeiro
      2013-07-16T16:53:20  

      Nem vou zuar,vai que é doença 2

  • Vinícius Hoffmann
    2013-07-16T17:00:54  

    Sacanagem... o Avaí tinha que estar também! É o time com maior torcida de SC segundo milhares de pesquisas. Bom, espero que isso acabe daqui pra frente e apareça no FIFA 15..

    recentes

    populares

    • Vinícius Hoffmann
      2013-07-16T17:00:54  

      Série A cara.

  • wagner junior
    2013-07-16T17:34:15

    Até o uniforme de goleiro pq os pijamas não da né !?

  • Victor Barreriro
    2013-07-16T17:33:58  

    os times do pes 2013 sempre foram licenciados ja os do fifa 13 e anteriores não são

    recentes

    populares

    • Victor Barreriro
      2013-07-16T17:33:58  

      não fale besteira! os que não estavam licenciados não estavam presentes!

    recentes

    populares

    • Victor Barreriro
      2013-07-16T17:33:58  

      kkkkkkkkkkk doido a porcaria do pes foi t times brasileiros esse ano nunca teve já o fifa sempre teve

  • Moisés Junior
    2013-07-16T17:25:20  

    O Palmeiras não vai tar "! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Moisés Junior
      2013-07-16T17:25:20  

      ele vai ta la unto com o seu, le para dps comenta flw amigo

  • Dante Saiki
    2013-07-16T19:11:34

    Corinthians está presente desde FIFA 95. E quando caiu em 2007, no FIFA 2008 estava presente hahahah! CAMPEÃO DA RECOPA EM CIMA DAS BAMBIZADAS!

  • Davi Nery
    2013-07-16T19:09:46

    é a segunda vez do pes e primeira do fifa

  • Craque Bandeirantes
    2013-07-16T19:06:07  

    Na minha humirde opinião como comentarista de tv o Guarani é que deveria estampar a capa do Pró Evoluxion 2014

    recentes

    populares

    • Craque Bandeirantes
      2013-07-16T19:06:07  

      É uma baita duma equipe! uehuehueuh

  • Filipe Silva
    2013-07-16T18:56:41  

    O PES tinha que ter os clubes da premier league licenciados , ai sim ficaria bom.

    recentes

    populares

    • Filipe Silva
      2013-07-16T18:56:41  

      CONCORDO!!!!

  • Vanilton Viza
    2013-07-16T18:32:52

    Só falta o PES ter Ligas Nacionai pra fica perfeito .... Acho o Fifa bom por isso ...

  • Wendel Araujo
    2013-07-16T18:06:50

    Vai te o Palmeiras sim .. le direito a materia

  • Daniel Rodrigues
    2013-07-16T17:48:25  

    Na moral , o Vitória vai ser o melhor time !!

    recentes

    populares

    • Daniel Rodrigues
      2013-07-16T17:48:25  

      Valeu por me fazer rir hj tava tão triste, mas com essa piada alegra qualquer dia.

    recentes

    populares

    • Daniel Rodrigues
      2013-07-16T17:48:25  

      Ainda existe Vitória?

  • Renato Moreira
    2013-07-16T17:25:27  

    kkkkk Nâo vai ter o Palmeiras kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Renato Moreira
      2013-07-16T17:25:27  

      Andrew Lima nem sei por que tu ta aqui comentando sobre games nem tem grana pra comprar kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Renato Moreira
      2013-07-16T17:25:27  

      Ta bravinho Rafael , kkkkkkk Muda de time ... Seu Lixo

  • Matheus Santos
    2013-07-16T20:17:14

    sempre tem o time do santos nesses jogos!

  • Thiago Gonzales
    2013-07-16T20:14:02  

    Então não vai ter Palmeiras, só clube da séria A

    recentes

    populares

    • Thiago Gonzales
      2013-07-16T20:14:02  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sandro Ferreira
    2013-07-16T20:05:10

    Só resta saber, se este game será lançado para o Nintendo Wii, também, pois a versão 2013 só tem os clubes brasileiros que disputaram a libertadores 2012.

  • Marcelo Pereira
    2013-07-16T19:41:16

    Tinha q voltar com as ligas no PES...Ficou muito chato só com copas..

  • Felipe Wright
    2013-07-16T19:29:41  

    Tem que licenciar os times da premier league isso sim, alguem lembra quais os nomes dos times por exemplo o chelsea ou liverpool? o nome nada haver..

    recentes

    populares

    • Felipe Wright
      2013-07-16T19:29:41  

      Liverpool = Merseyside Red e Chelsea = London FC

    recentes

    populares

    • Felipe Wright
      2013-07-16T19:29:41  

      Isso no PES,pq no FIFA sempre foi licenciados!

  • Nicholas Egller
    2013-07-16T18:17:54  

    Fifa sempre será o melhor

    recentes

    populares

    • Nicholas Egller
      2013-07-16T18:17:54  

      com certeza

  • Samuel
    2013-07-16T17:07:14  

    que adianta... nunca jogo com time brasileiros... é uma vergonha a EA colocar os times do brasil em um nivel tao baixo comparado com time europeus... qdo se quer desfrutar no maximo do jogo tem que jogar com real madris, barcelona, Milan, Juventos, etc.... eles tem que rever isso. times europeus estao com a mesma qtidade de vitorias em tokio com os times sul americanos. nivel nao é tao diferente assim.

    recentes

    populares

    • Samuel
      2013-07-16T17:07:14  

      NUNCA perdi um jogo com o Galo,mesmo já jogando em COPAS contra PSG,Bayern,pior resultado que eu tive foi 0 x 0 contra o São Paulo e 2 x 2 contra o PSG e perdi nos pênaltis,resto só vitórias