23/07/2013 15h23 - Atualizado em 12/08/2013 16h34

PokeGen: conheça o projeto que promete realizar o sonho dos fãs da série

Henrique Duarte
por
Para o TechTudo

Pokémon Generations (PokeGen) é um jogo online, atualmente em fase beta, que promete reviver toda a atmosfera dos clássicos jogo da série Pokémon, com um visual nunca antes visto. Ele está atualmente em fase de desenvolvimento pela equipe independente Xotaku.

pokegen (Foto: pokegen)Pokémon Generations (Foto: Divulgação)

O jogo possui um visual bastante promissor, apresentando uma espécie de 3D cartunesco. Nele você controla um treinador de pokémons em busca de aventuras, seja duelando contra outros treinadores, ou tentando capturar o maior número dos famosos monstrinhos.

A diferença para os jogos clássicos da série reside no fato de ser possível participar dessas aventuras junto com seus amigos, online. As batalhas em tempo real também são um atrativo a mais, visto que tornarão a jogatina muito mais emocionante.

Através de colaborações de membros da comunidade do jogo, PokeGen atualmente está em desenvolvimento e possuí uma fase teste para download, com cenário limitado e poucos pokémons. Enquanto aguardamos lançamentos mais concretos, o vídeo abaixo mostra uma luta no jogo entre os famosos Charmander e Bulbasaur.


Quais suas expectativas para Pokémon X e Y?

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jean Rocha
    2013-07-23T17:09:35   , respondido respondido 2014-01-28T17:15:16

    Jogo do demônio. Vou comprar vários só pra queimar na fogueira santa. lugar de criança é em casa lendo a bíblia e não se divertindo com essas jogos demoníacos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Rocha
      2013-07-23T17:09:35   , respondido respondido 2014-01-28T17:15:16

      aff.... Ninguem percebeu que ele foi Ironicamente sarcástico.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jean Rocha
      2013-07-23T17:09:35   , respondido respondido 2014-01-28T17:15:16

      Vejo muitos ateus aqui que se julgam muito inteligêntes e superiores, no entanto, estes que estão enchendo a boca para falar mal dos cristãos que responderam ao IRÔNICO comentário, não tem a mínima capacidade interpretativa de analisar que as respostas feitas, foram em função da falta de RESPEITO que este comentário proporcionol, e não por achar que ele era fidedigno.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alvaro Junior
    2013-07-23T21:24:03   , respondido respondido 2014-01-27T13:43:40

    Caso alguém ( a maioria aqui não sabe ) não é a Nintendo que desenvolve os jogos de pokemon, ela apenas distribui o game.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alvaro Junior
      2013-07-23T21:24:03   , respondido respondido 2014-01-27T13:43:40

      Julio, o jogo não é ruim eu não tive a oportunidade de joga-lo, porém vídeos que eu vi a forma de batalhar, capturar pokemons e etc é muito inovadora! se a nintendo comprasse a ideia e os produtores desse jogo trabalhassem com a mesma venderia muito, mas muitas unidades!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alvaro Junior
      2013-07-23T21:24:03   , respondido respondido 2014-01-27T13:43:40

      Esse jogo é um tapa na cara da Nitendo, que aposta na mesma formula de pokemon desde o primeiro game boy... O jogo pode não ter os efeitos dos melhores games mas é muito promissor, se eu fosse a nitendo investiria nele.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joao Santana
    2013-07-23T16:09:54   , respondido respondido 2014-01-21T13:03:36

    Jogo mais bobo...esse jogo é do demonio, onde-se promove rinhas de animais. Uma criança jamais deve jogar isso. A não ser que seja filho de um ateu, pq um ateu merece ter um filho ateu e criminoso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Santana
      2013-07-23T16:09:54   , respondido respondido 2014-01-21T13:03:36

      perdeu a chance de ficar calado..... -.-"

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Santana
      2013-07-23T16:09:54   , respondido respondido 2014-01-21T13:03:36

      kkkkkkkkkkkk tem cada um, joguei todos os jogos da série que teve nunca mudei por conta disso retardado !!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marlon Vieira
    2013-07-23T16:12:43

    que nojera

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Josiel Borges
    2013-07-23T15:37:28

    Que legal

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ana Ganga
    2013-07-23T15:56:03

    Horrível!!!! Hoh povo sem noção.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Costa
    2013-07-23T15:51:45

    Show de bola

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mário Bomm
    2013-07-23T16:46:17

    Legal é o nome do grupo que está desenvolvendo o jogo: Xotaku.... kkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Praciano
    2013-07-23T16:45:51

    q jogo coco

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Markson Dias
    2013-07-23T17:32:31

    Os criadores estão de parabens, anos e anos esperando a Nintendo fazer um jogo neste mesmo estilo, espero que continuem o trabalho e deixem o jogo grande para muitas e muitas horas de diversão!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique
    2013-07-23T17:00:28

    Qual o negócio, heman?? o negócio é comer Xotaku... kkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Moises Gomes
    2013-07-23T16:59:57

    ÓTIMO Primeiro que nunca existiu um jogo do pokemón assim.. SENSSÁCIONAL Ele é 3d diferente dos jogos do pokemon que existem.. NÃO PROCESSA NINTENDO Tá para ser um dos melhores jogos do mundo (contrata eles ou compra esse projeto)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Herbert Felix
    2013-07-23T16:56:17

    Eu joguei faz umas semanas. O jogo ainda está em BETA(pra mim é mais pra ALFA) mas dá pra se divertir um pouco. Cada novo update que os criadores fazem, trazem melhorias e correções(logo o mapa irão aumentar o mapa). Quando estiver pronto, tem tudo pra ser um jogo divertido.(isso se a Nintendo deixar, é claro)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Soares
    2013-07-23T18:46:17

    Otimo jogo, alguem poderia passar o link do Download (Uma forma de divulgar o trabalho desdes desenvolvedores que certamente irão chamar a atenção da Nintendo)...Excelente..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Silva
    2013-07-23T18:24:51

    os graficos nao é muita coisa mas ficou massa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Carrilho
    2013-07-23T18:18:51

    Galera, uma dica pra quem é fã da série pokémon, procurem no google por "pokerag", é um jogo de pokémon online (uma adaptação do emulador de ragnarok), mais fiquem tranquilos porque o jogo em pouco lembra ragnarok... e o melhor de tudo, É EM PORTUGUÊS! procurem lá, não vão se arrepender!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jessica Magro
    2013-07-23T17:51:50

    Jean Rocha se este jogo é mesmo do demônio porque vc esta vendo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando
    2013-07-23T20:02:50

    Bem loco !!!!!!!!!!!!!!! Revivendo os bons tempos dos Pocket Monsters

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Freitas
    2013-07-23T19:45:32

    Parecido com o ZEQ2-Lite

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas Zanette
    2013-07-23T19:05:35

    Xotaku, ai já é sacanagem né... kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Douglas Zanette
    2013-07-23T19:04:30

    Xotaku, ai já é sacanagem né... kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Ivo
    2013-07-23T18:51:54

    Não acredito que eu vou falar isso mas: Q doido vei........

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo
    2013-07-23T18:15:53   , respondido respondido 2013-10-05T12:11:16

    E ESSA É A MENTALIDADE DOS CATOLICOS. CEGOS. SENDO GUIADOS PRO CABRESTO. PALMAS PRA VCS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2013-07-23T18:15:53   , respondido respondido 2013-10-05T12:11:16

      A fogueira santa da igreja católica só queimava pessoas na inquisição, não joguinhos de videogame. O brasil tá tomado desses religiosos intolerantes, que lixo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2013-07-23T18:15:53   , respondido respondido 2013-10-05T12:11:16

      Se informe antes seu animal!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Frigeri
    2013-07-23T17:17:54   , respondido respondido 2013-10-05T12:11:16

    Karaaacaaa Mann, sensacional esse game, Passei anos da minha vida esperando que alguem fizesse um Game Melhorado e mais Bacana do Pokemon velho =) tão de parabéns e ganharam um Fã certeza!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Frigeri
      2013-07-23T17:17:54   , respondido respondido 2013-10-05T12:11:16

      Tamo junto então!! Ficou muito TOP esse jogo!! ainda mais podendo ter um pvp online

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rogerio Rigazzo