Video game

24/07/2013 08h00 - Atualizado em 24/07/2013 08h00

PS4 gravará vídeos de partidas com duração três vezes maior que o Xbox One

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou que o Xbox One manterá gravado automaticamente os últimos cinco minutos de jogo, permitindo que o você compartilhe o vídeo na Xbox Live e outras redes sociais. Já a Sony, afirma que o Playstation 4 manterá gravado os últimos 15 minutos jogados – o triplo do que o console rival armazenará.

xboxoneps4Xbox One e PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

Compartilhar com seus amigos vídeos de suas proezas nos jogos será imensamente facilitado, tanto com Playstation 4 quanto com o Xbox One. O console da Sony possui um botão exclusivo para essa tarefa, o Share (Compartilhar), além de contar com um hardware que cuidará da codificação do vídeo. Os dados gravados poderão ser acessados ao pressionar este botão, possibilitando a edição do vídeo e, posteriormente, o compartilhamento na Playstation Network.

Já no caso do Xbox One, o jogador poderá mandar (sim, com a voz!) o console salvar em definitivo os últimos 30 segundos ou editar trechos dos últimos 5 minutos gravados. Ken Lobb, diretor criativo da Microsoft Game Studios, citou dois casos em que o jogador do Xbox One poderá compartilhar seus feitos no jogo: no caso de uma partida online, onde o jogador não pode deixar o jogo, o gamer poderá falar “Xbox, record that” (algo como “Xbox, grave isso”). Nesse caso serão gravados os últimos 30 segundos e, mesmo que a partida dure mais de 5 minutos, esse vídeo estará salvo.

No segundo caso, o de uma partida offline, o jogador pode concluir a partida – por exemplo, uma luta de três rounds em que realizou um combo gigantesco – e editar os grandes momentos, desde que estejam dentro dos últimos 5 minutos de partida jogados.

Entre XBOX ONE vs PS4, qual terá os melhores jogos exclusivos?

Via Computer and Videogames

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Barroso
    2013-07-24T17:10:35  

    Engraçado que a Sony sempre publica as informações do mesmo assunto depois que a Microsoft o faz. Microsoft fala 5, Sony 15. Sou pc gamer, mas essa estrategia de marketing pra mim na verdade é uma prova do quanto a sony teme o xbox. Sempre anunciando as coisas depois!! A unica coisa que anunciou antes foram os exclusivos e manete, e isso pq não dá pra mudar de ultima hora.

    recentes

    populares

    • Pedro Barroso
      2013-07-24T17:10:35  

      Nao sou fanboy meu caro nem tenho console, jogo pc, por causa de jogos como DOTA e alguns MMO. Estou expressando minha opinião numa boa. Concordo que a Microsoft mudou as politicas dela por causa das politicas da Sony, mas porque a Sony entao não mostrou suas politicas antes? A Sony SEMPRE ESPERA ver a repercussão do que a Microsoft traz para assim poder publicar uma politica contraria. Sinceramente achei o console da Microsoft mais interessante, mas concordo que os exclusivos do PS e o marketing deles foi bem superior. De qualquer jeito ficarei com meu pc que dá um show em qualquer console.

    recentes

    populares

    • Pedro Barroso
      2013-07-24T17:10:35  

      mas o ps4 foi anunciado 2 meses antes q o xbox, isso já falaram na conferencia

  • Ramon Pontini
    2013-07-24T13:26:13  

    Continuo com meu PC e estou vendendo meu Xbox eim 700 R$, dois controles

    recentes

    populares

    • Ramon Pontini
      2013-07-24T13:26:13  

      Não. Obrigado. O "Obrigado" é irônico. kkk

  • Joao Souza
    2013-07-24T10:32:08

    Nâo e porque o Xbox e inferior, e porque a microsoft deixa de lado essa coisas besta sem sentido sem menor valor.

  • Josemar Santos
    2013-07-26T12:17:20

    Coisa de frutinha ficar compartilhando videozinho... Quem quer ver os jogos vai comprar os conoles

  • John Tejada
    2013-07-26T03:35:04

    PS4 é igual call of duty, melhora aqui muda a historinha ali mas continua sendo a mesma coisa.

  • Alex Santos
    2013-07-25T21:13:11

    Sony falou de 7 a 15 min nem eles sabe pode ser ate 1 ou 3 min hahaha

  • John Tejada
    2013-07-25T07:49:23

    estava na dúvida mas já me decidi, vou de XBOX dessa vez, gostei da proposta de jogos com o kinect.

  • Michely Bastos
    2013-07-24T16:16:55

    não pretendo gravar jogos mais pretendo comprar o ps4

  • Vanilton Viza
    2013-07-25T02:38:33

    Consoles são limitados , não da upgrade ... Mas entre os dois ficaria com a Sony , mesmo não importando com a qntd de tempo de gravação...

  • Murilo Carvalho
    2013-07-25T02:04:47

    este e um recurso que provavelmente nunca irei usar!

  • Eduardo Nunes
    2013-07-24T21:40:37

    O que levam FANBOYS a ficarem se degladiando aqui a troco de nada? Criancinhas...

  • Ailson Junior
    2013-07-24T17:25:30

    Olha só a estultice de perdedor desde quando a SONY que sempre teve e sempre terá um console melhor que qualquer empresa teme uma bomba feito esse novo "xbox" por favor pessoal menos, aceitem a verdade o PS4 é o console, deixou qualquer outro comendo poeira e ainda aparece outro que comenta e não sabe o que diz falando de "fanboy". Fanboy não aceita a verdade então vamos combinar parem de falar besteira e aceitem a "ms" fez uma verdadeira bomba e ainda por cima cara.

  • Htempel
    2013-07-24T12:14:28

    Xbosta!

  • Wolnei Reis
    2013-07-24T12:06:05

    Eu nao vejo vantagem nisso é só pra fresquinhos ficarem mostrando pras amigas o joguinho delas...mas cada qual com as suas frescuras ne?

  • Felipe Figueiredo
    2013-07-24T12:04:49

    O que importa é a jogabilidade... Pouco importa se grava mais ou menos... uma diferenca de 10 minuotos,na minha opinião não vai trazer nem um beneficio. Agora se fosse um processador melhor ai sim haveria diferença... Por isso não vale nem comentar....

  • Ursinho
    2013-07-24T11:43:03

    Xbox one e PS4 vai vim com HDCP, quem é gamer de verdade vai precisar fazer uma gambiarra com splitter hdmi 1x2 e decoder hdmi para dvi para hdmi para poder gravar as suas gameplays. Não tem pra onde fugir.

  • Elton Freitas
    2013-07-24T21:34:08  

    Legal,funções inúteis.

    recentes

    populares

    • Elton Freitas
      2013-07-24T21:34:08  

      Falando besteira. A SKY já tem esse recurso nos aparelhos HD. Extremamente útil.

  • Arthur Sousa
    2013-07-24T11:31:54  

    Porém, XBOX >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    recentes

    populares

    • Arthur Sousa
      2013-07-24T11:31:54  

      O controle do XBOX parece um pinto. kkkk Vai Sony!

    recentes

    populares

    • Arthur Sousa
      2013-07-24T11:31:54  

      Pedro Rodrigues Só cara gay fica imaginando essas coisas..

  • Cristiano
    2013-07-24T11:23:03  

    Como de costume, a solução da Sony é tecnicamente melhor mas a da Microsoft é mais prática e útil.

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2013-07-24T11:23:03  

      kkkk... até 3 x mais... ou seja, você pode gravar 1 segundo tmb.

  • Daniel Freire
    2013-07-25T11:54:32  

    Tenho 360 meus amigos tem o PS3 unica grande diferença que vejo nos dois alem dos títulos exclusivo é o controle, o controle do PS3 é horrível quem joga FIFA deve ter percebido os analógicos começam a escorregar muito na hora do ataque ou da defesa o tamanho também ruim e a posição do analógico não mudou no PS4, a maioria dos jogos atualmente utiliza o analógico como controle principal e SONY NÃO PERCEBEU ISSO

    recentes

    populares

    • Daniel Freire
      2013-07-25T11:54:32  

      Vander Santos eu não consigo me acostumar com o controle do PS3 ou similares só mesmo do XBOX 360, pra corrida é show e pro fifa nossa nem se fala eu testei os dois e gostei mais do XBOX e comprei o xbox pra jogar tanto no pc como o console... sinceramente essa é uma decisão pessoal só acho que tanto o xbox como ps3 são excelentes qualquer coisa é melhor do que jogar num teclado e no pc ... PC só serve pra jogo de tiro que acho uma escória dos jogos

    recentes

    populares

    • Daniel Freire
      2013-07-25T11:54:32  

      falou tudo, jogar fifa num controle do ps3 principalmente q ele está liso é horrivel, escorrega direto e vc perde o lance, no xbox é muito melhor, mas em jogos de luta o do xbox é horrivel, no ps3 não perco para ninguem no street fighter e no xbox apanho para dar um especial.

  • Rodrigo Ribeiro
    2013-07-24T17:22:14  

    Minha nossa, que importância isso tem? Jogar vídeo-game tá ficando coisa de fresco mesmo... Saudades do tempo de Atari e Mario Bros..

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ribeiro
      2013-07-24T17:22:14  

      vc tem razao.

  • Hugo Fraga
    2013-07-24T17:20:03  

    ELES NÃO CITARAM QUE O XBOX GRAVARA 5 MINUTOS EM FULL HD.. E JA O PS4 NÃO...

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2013-07-24T17:20:03  

      estes IDIOTAS SAO $ONYSTAS

  • Fernando Souza
    2013-07-24T15:28:01  

    na época do ps1, ele ficou famoso por ter mais variedades de jogos e preço muito mais barato que n64, agora, xbox esta com graficos, preço e variedades melhores, do msm jeito que o ps1 bateu no n64, so que os fanboys de ps tem medo, mas no fundo no fundo sabe que xbox é melhor.

    recentes

    populares

    • Fernando Souza
      2013-07-24T15:28:01  

      Marco Antonio Os dois são completamente iguais em termos técnicos e essa de pirataria ja ta bem batida hein, porque existem jogos piratas para os dois a um bom tempo já.

    recentes

    populares

    • Fernando Souza
      2013-07-24T15:28:01  

      Cara me diz como alguém comenta que o PS4 ganhou do XboxOne sendo que os consoles nem foram lançados??? kkkk que comédia. E outra o PS1 bateu o N64 pela questão da mídia que a sony escolheu o CD ao invés da tecnologia ultrapassada de Cartuchos.

  • João Barbosa
    2013-07-24T09:40:49  

    nenhuma das duas falou a qualidade da gravação...

    recentes

    populares

    • João Barbosa
      2013-07-24T09:40:49  

      falou sim , o X1 é FullHD

    recentes

    populares

    • João Barbosa
      2013-07-24T09:40:49  

      Moises Francisco que bom então! se o do ps4 não for em full hd nem vale o tempo a mais q grava

  • Everson Oliveira
    2013-07-24T11:25:04  

    console é pra jogar e não pra gravar...

    recentes

    populares

    • Everson Oliveira
      2013-07-24T11:25:04  

      Felipe Jacheto pra quem n tem o q fazer n custa nada... go trabalhar e estudar q vc vai ver quanto custa...

    recentes

    populares

    • Everson Oliveira
      2013-07-24T11:25:04  

      Só imagina vc jogando aquela partida de pes/fifa contra seu amigo... faz aquele golaço ou dá aquela goleada... share no face sem pensar 2 vezes.