Video game

12/07/2013 12h17 - Atualizado em 12/07/2013 12h17

PS4: títulos digitais poderão ser jogados em qualquer console; entenda

João Moura
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 permitirá que todos os seus títulos adquiridos digitalmente - através da PSN - rodem em qualquer console, sem limitação. Segundo Neil Brown, lider sênior de P&D da Sony, os jogadores não precisarão esperar o download completo do jogo para começar a jogar. A primeira parte do conteúdo estará disponível após alguns minutos de download, enquanto que o resto será baixado juntamente com o passar do game.

PS4 já esgotou em algumas lojas norte-americanas (Foto: Divulgação) (Foto: PS4 já esgotou em algumas lojas norte-americanas (Foto: Divulgação))PlayStation 4  (Foto: Divulgação)

“Você poderá visitar seus amigos, e ao acessar sua conta no console deles, você será capaz de rodar qualquer jogo da sua biblioteca virtual, o que é bom. Mas o quão prático será caso demorar um eternidade para baixar o jogo que você quiser jogar? Com o Play As You Download (Jogue enquanto Baixe) você terá acesso bem mais rápido para, pelo menos, a primeira parte do jogo. Isso faz com que você comece a jogar mais rápido. Isto faz com que a biblioteca virtual se transforme em uma opção verdadeira no mundo real.”

Brown também disse que um sistema semelhante funciona em Blu-Ray, onde cada pedaço do jogo é automaticamente copiado para o HD em segundo plano. Isto significa que, após alguns minutos, você poderá contar com maior rapidez na leitura do conteúdo, promovendo uma melhor experiência durante o jogo, onde ambos os processos são realizados ao mesmo tempo.

O PlayStation 4 será lançado em 2013, porém sem uma data mais precisa.

É melhor comprar o PS4 agora ou aguardar ser lançado no Brasil? Acesse a discussão no nosso fórum!

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • CAIO CESAR
    2013-07-12T23:54:58  

    Só pra ver se eu entendi direito.Os meus jogos digitais do PS3 poderão ser jogados no PS4 tb?Se for isso,vo só comprar jogo digital agora,chega de mídia física.

    recentes

    populares

    • CAIO CESAR
      2013-07-12T23:54:58  

      Caio Cesar pelo que eu entendi seus jogos digitais do PS3 so poderão ser jogado no seu PS3 e ponto final. The Last of Us e exclusivo do PS3 e so poderá ser jogado no PS3, Mas se o The Last of Us sair em digital pro "PS4" vc poderá jogar somente no PS4 mais ai vc terá que comprar de novo o jogo. Mais pelo que ta falando por ai alguns jogos no PS3 vão sair pro PS4 mais dai vc terá que comprar de novo pq e do PS4. bom se eu tiver errado me corrija..

    recentes

    populares

    • CAIO CESAR
      2013-07-12T23:54:58  

      É exatamente o que o Kow Suz escreveu. A Sony já disse que a PSN do Ps4 "não tem nada a ver" com a PSN do Ps3. A única coisa que poderá ser utilizada tanto na psn do Ps3 como na do Ps4, é a sua conta Plus, assim como seus benefícios, mas as compras de uma mesma compra ficarão restritas ao aparelho onde a compra foi feita. Não haverá por exemplo, a possibilidade de você e seu amigo, jogando o mesmo jogo, você no Ps3 e ele no Ps4, de jogarem online juntos, pois cada um estará usando uma Psn diferente.

  • João Viana
    2013-09-12T08:41:47

    Boa notícia, resta saber se vale a pena o preço dos jogos digitais. Adiante fazer isso e o download de um jogo custar 150.00?

  • Abner Rezende
    2013-07-13T11:42:46

    playstation 4 = 2000,00 cada jogo por dvd ou download no braZil 280,00...se contentem com 2 ou 3 jogos somente

  • Jose Silva
    2013-07-12T16:17:57

    vou baixar alex kid

  • Fernando Maia
    2013-07-12T14:25:02

    Boa!!

  • Warley Bennington
    2013-07-13T04:15:35  

    Será que vai ter como jogar jogos do Ps3 no Ps4.? Tipo baixado na Psn. pois eu curto muito Gta e queria jogar Gta 4 e Gta 5 no Ps4. Pois se tiver essa possibilidade, eu irei comprar o ps4 e não mais o Ps3. então será que tem essa possibilidade?

    recentes

    populares

    • Warley Bennington
      2013-07-13T04:15:35  

      Vai ter retrocompatibilidade sim, mas para isso você precisará assinar a PSN Plus!

    recentes

    populares

    • Warley Bennington
      2013-07-13T04:15:35  

      Lançamentos sempre têm vários problemas. Acho que eras mesmo esperar passar um tempo antes de pegar o PS4. Digo isso, pois tinha um PS VITA e me obriguei a passar adiante, pois tinha alguns bugs e sem muitas opções de jogos e os títulos existentes eram muito caros.

  • Marcelo Junior
    2013-07-12T18:01:07  

    certeza que eu vou comprar o PS4.... se tiver dinheiro....

    recentes

    populares

    • Marcelo Junior
      2013-07-12T18:01:07  

      3

    recentes

    populares

    • Marcelo Junior
      2013-07-12T18:01:07  

      Se você não tiver idade p/ "trabalhar normalmente", procura alguma coisa p/ fazer que te possibilite ganhar algum $$$. Mas se tiver idade já, o lance é trabalhar firme pois aí com certeza uma hora você vai poder comprar. Cair do céu é que não vai, infelizmente (ou felizmente né).

  • Marlon Vieira
    2013-07-12T13:48:18  

    boa noticia pretendo comprar mais jogos via download na proxima geração

    recentes

    populares

    • Marlon Vieira
      2013-07-12T13:48:18  

      Eu tb! No PS3 (o meu) é complicado, ele só tem 120GB!

    recentes

    populares

    • Marlon Vieira
      2013-07-12T13:48:18  

      Cristiano Palmer verdade