Internet

24/07/2013 12h34 - Atualizado em 24/07/2013 16h07

Rede social gamer aposta em lojas digitais para trocas de jogos

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A rede social brasileira Book Games aposta em lojas digitais para trocas de jogos entre internautas. Na coluna Geração Gamer desta semana, conversamos com Cássio Krupinsk (34) um dos empresários criadores do site e fã de videogames como Sonic, Mario e Pac-Man. Krupinsk nos contou sobre o tempo do desenvolvimento da rede, além de quais oportunidades de compra e de negócios as pessoas podem aproveitar na Internet.

Book Games, rede social de jogos com cara do Facebook (Foto: Divulgação)Book Games, rede social de jogos com cara do Facebook (Foto: Divulgação)

Quanto tempo leva para fazer uma rede social de games?

“Como já detemos a tecnologia, fizemos tudo em três meses. Se ocorresse sem o apoio da Web Invest, empresa que detém a tecnologia e-commerce social network, levaríamos um ano para fazer tudo”, explica Cássio. A corporação mencionada pelo executivo fornece tecnologia pronta para plataformas de e-commerce, rede social e gateway de pagamento.

Tela inicial da rede social, sem efetuar log in (Foto: Divulgação)Tela inicial da rede social, sem efetuar log in (Foto: Divulgação)

Apenas três pessoas fizeram a rede social, com a estrutura necessária para montar o site. “A idéia surgiu a partir do momento que enxerguei a necessidade de um único hub de conteúdo e novidades, ou seja, nada melhor do que uma rede social que faça sentido para as empresas e fornecedores estarem nela”, explica o executivo.

Book Games terá integração tanto com o Instagram quanto com o Facebook (Foto: Divulgação)Book Games terá integração tanto com o Instagram quanto com o Facebook (Foto: Divulgação)

A empresa de Cássio se baseou em dados do cenário nacional para criar sua própria rede. O mercado de games no Brasil avançou 43% em 2012 na venda de consoles frente a 2011. O mesmo mercado movimentou cerca de R$ 1 bilhão em fluxo de capital. Os negócios envolvendo jogos renderam R$ 629 milhões e cresceram 72% no ano passado. Todos esses dados usados para o Book Games são da consultoria GFK.

Trocas de jogos e descontos

“O lojista poderá vender no atacado, varejo, criar cupom de desconto, criar oferta e publicar em outras redes sociais, como Facebook, por exemplo”, diz Cássio Krupinsk. De acordo com o executivo, a empresa responsável não pode oferecer descontos nos games, já que eles são responsáveis apenas pela plataforma de negócios.

Cássio Krupinsk, empresário e criador do Book Games (Foto: Divulgação)Cássio Krupinsk, empresário e criador do Book Games (Foto: Divulgação)

Os preços atraentes depende do uso que os lojistas têm com essa rede social. Com integração com o Facebook, o gamer poderá divulgar seus links para sua lista de amigos e convidá-los para entrar e também compartilhar seus jogos.

“O Book Games tem uma moeda virtual para que usuários possam comprá-la e organizar torneios, no final dessas competiçõres, haverá uma premiação para os três primeiros colocados”, revela o empresário. Ou seja, além de trocar jogos e colocar empresas em rede, o site pretende também organizar torneios virtuais.

Uma AppStore própria, voltada para desenvolvedores e gamers

“Existe uma API aberta para que desenvolvedores possam colocar seus games em nossa rede. Temos a nossa própria AppStore. Dentro dela, usuários poderão jogar e utilizar estes jogos e claro, queremos incentivar ainda mais o mercado brasileiro. Estamos a procura de grandes parcerias”, explica Cássio. "O fato de existir uma loja organizada dentro da rede social colabora com a divulgação de criadores de jogos independentes".

Venda de games e consoles na Book Games (Foto: Divulgação)Venda de games e consoles na Book Games (Foto: Divulgação)

Além da integração com Facebook, Book Games integra com Instagram e LinkedIn. Para conferir dados dessa nova rede social, acesse o link.

Vale a pena trocar o Playstation pelo Xbox nesta nova geração?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Ribeiro
    2013-07-25T16:50:47

    Galera, Eu entrei normalmente e achei muito legal. Vamos dar um desconto para os caras, Eles lançaram ontem, e devem ter tido algum probleminha. Tech Tudo, Obrigado pela dica ! Curti muito !!! Nos vemos lá.

  • Felipe Ribeiro
    2013-07-25T15:28:46

    O BookGames é diferente do TrocaJogo... Não dá para comparar...

  • Pablo Ferreira
    2013-07-25T09:56:39

    Pelo jeito ainda não existe pq não fiquei sabendo, não achei e o link vai pra outra pagina...

  • Claudemir Andrade
    2013-07-25T11:10:28  

    Ainda prefiro o bom e velho TrocaJogo, apesar de sempre ter alguns pilantras existe muita gente interessada em apenas trocar seus games sem intenção de lucrar ou lezar ninguém...

    recentes

    populares

    • Claudemir Andrade
      2013-07-25T11:10:28  

      Vi no bookgames que existe a opção de troca de jogo também

  • Guilherme Barbosa
    2013-07-25T10:36:47

    aparentemente não existe. Mancada, hein, Techtudo

  • Igor Nóbrega
    2013-07-25T09:45:23  

    Não entendi, já tá pronta? Procure em td parte e não achei ela! A ideia é muito boa... Queria me cadastrar... =/

    recentes

    populares

    • Igor Nóbrega
      2013-07-25T09:45:23  

      Ta no ar sim entra lá!

    recentes

    populares

    • Igor Nóbrega
      2013-07-25T09:45:23  

      Felipe Ribeiro cara me ajuda! Eu não consegui achar, me passa o link?

  • FELIPE
    2013-07-24T14:53:46

    o link nao esta levando para a pagina da book games