Celular

09/07/2013 12h12 - Atualizado em 09/07/2013 12h12

Samsung lança Galaxy Win Duos, um quad-core dual-chip com a cara do S4

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung apresentou mais um smartphone no Brasil: o Galaxy Win Duos. O novo integrante da linha com Android tem como diferencial o processador quad-core e o suporte para dois chips de operadoras. Anunciado lá fora em abril, o smartphone da companhia sul-coreana pode ser encontrado por R$ 999 em grandes lojas online brasileiras.

Novo Galaxy Win Duos é um smartphone intermediário, que custa R$ 999 (Foto: Divulgação)Novo Galaxy Win Duos é um smartphone intermediário, que custa R$ 999 (Foto: Divulgação)

Visualmente, o Galaxy Win Duos lembra bastante os tops S3 e S4. Entretanto, se comparado aos demais dual-chips da marca, destaca-se pelo processador quad-core de 1.2 GHz e o Android 4.1 (Jelly Bean). O aparelho têm ainda 1 GB de RAM, bateria de 2.000 mAh e 8 GB de armazenamento interno, expansíveis em até 32 GB via microSD.

Qual é o melhor smartphone dual-chip do mercado? Opine no Fórum do TechTudo!

Estão presentes também a tela TFT LCD de 4,7 polegadas com resolução de 480×800 pixels, GPS, Bluetooth, Wi-Fi e 3G. O Galaxy Win Duos tem câmera frontal VGA e traseira de 5 megapixels com gravação de vídeos em HD (720p), mas somente com 15 quadros por segundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Beatriz Lopes
    2013-12-06T14:39:25

    Boa tarde, gostaria se saber se o Samsung Galaxy Win Duos é compativel ao chip da nextel?

  • Alfredo14
    2014-10-17T12:50:24

    estou em duvida , qual cor devo comprar?

  • Anderson Barbosa
    2014-08-05T22:37:08

    win duos galaxy é compativel com chip da nextel,funciona como radio normal

  • Letícia Luiz
    2013-12-15T15:26:53

    Quando a tela do Galaxy WIn quebra, tem conserto?

  • Brenda Moraes
    2013-07-09T15:47:00  

    Pelo desempenho em geral,vale mais a pena o Win ou o S3 mini??

    recentes

    populares

    • Brenda Moraes
      2013-07-09T15:47:00  

      Hummmm... Eu escolheria o Win.

    recentes

    populares

    • Brenda Moraes
      2013-07-09T15:47:00  

      Vale mais o nexus 4

  • Luciana Mendes
    2013-12-05T16:00:45  

    Gostaria de saber se o chip é normal ou é aquele menor para o aparelho galaxy win duos... Grata

    recentes

    populares

    • Luciana Mendes
      2013-12-05T16:00:45  

      Olá Luciana, Sim! É o micho-chip que se usa. Você pode usar ele cortando seu chip normal - veja na internet, vídeos que mostra como transformar seu chip em um micho-chip. Ou você também pode ir na loja da operadora e transferir seu número do chip para um micho-chip. Beijos!

  • Rogerio Aizawa
    2013-07-16T10:17:28  

    A entrada do chips não usa o padrão.É necessário cortar ou ir até a loja das operadoras troca-los.

    recentes

    populares

    • Rogerio Aizawa
      2013-07-16T10:17:28  

      Não é necessário cortar correndo o risco de inutilizá-lo. A maioria das lojas tem maquina que efetua o corte na medida exata, sem risco.

  • Bianca Almeida
    2013-09-19T11:42:09  

    Estou com uma dúvida, tenho um Samsung Galaxy Win Duos, e estava desde quando eu comprei, pedindo atualização de Software, sendo que eu não fiz e cancelei a atualização. O que ocorre é que agora ele está travando todos os ícones, não deixa baixar nada, envia uma msg dizendo que o processo com.google.process.gapps parou. Está super lento e parando toda hora. E eu não consigo mais atualiza-los. Será que alguém pode me ajudar? * Já reiniciei várias vezes e nada acontece. HELP PLEASE!

    recentes

    populares

    • Bianca Almeida
      2013-09-19T11:42:09  

      Bianca se você ainda possuir a nota fiscal do telefone eu aconselho a leva-lo a uma rede autorizada da Samsung. Posso estar enganado, mas acredito que o seu problema seja software corrompido, muitas vezes esse problema aparece quando liberamos o acesso root ao aparelho e modificamos algo, podendo assim, alterar o seu S.O e prejudicando o mesmo quando mal feito.

  • Maria Souza
    2013-07-24T21:44:10  

    Vocês sabem se a tela é amoled?

    recentes

    populares

    • Maria Souza
      2013-07-24T21:44:10  

      Não. É TFT. E a resolução é baixa para o tamanho da tela. Assim como no caso do Grand Duos, o ponto negativo desse celular é a tela dele de baixa qualidade.

  • Laercio Civali
    2013-07-09T19:20:13  

    A decepção nesses aparelhos da Samsung é q o arrasto de telas dá um delay, e isso irrita, o q não acontece nos Apple, uma coisa para o pessoal de tecnologia resolver e disponibilizar upgrades!

    recentes

    populares

    • Laercio Civali
      2013-07-09T19:20:13  

      designer da apple horrivel parece xingling.

    recentes

    populares

    • Laercio Civali
      2013-07-09T19:20:13  

      Claro que acontece apple sistema muito limitado arrasto devagar ainda mais se tiver muito aplicativos instalados.

  • Vitor Souza
    2013-07-09T20:59:26

    O melhor Quad Core que existe é o Lg Nexus 4 com android puro, nele sim vc pode sentir todo a velocidade e desempenho de um Quad com 2 gb de ram. Troquei meu S4 por um Lg Nexus 4, e garanto por ser puro eu o considero igual ou melhor que o S4, que é um Samsung cheio de edições!!! Pensem nisso: Sistema puro Nexus da Google ou S4 cheio de edições e gueri gueri!!

  • liamar ferreira
    2013-07-09T20:08:12

    esse arrasto acontece por conta da customização do android feita pela samsung, se você rodar o android pura verá a diferença!

  • Josmadelmo Davi
    2013-07-09T23:51:47

    Prefiro o Galaxy Grand Duos ou S3 Mini, são quase a mesma coisa, mas filmam em Full HD e possuem outros detalhes mais avançados.

  • Danilo Lima
    2013-07-09T12:22:09

    Sem 4G não compensa...

  • Renê Carvalho
    2013-07-16T16:27:10  

    Podiam lançar um dual com os mesmos recursos do S3, pelo menos, aí sim. Acho que esse aí não vai pegar, o Grand Duos já está no mercado e é melhor. Só não troquei meu S3 no Grand Duos por causa da resolução.

    recentes

    populares

    • Renê Carvalho
      2013-07-16T16:27:10  

      Tinha um S3 e já usei o Gran Duos e o Win Duos e garanto que o Win Duos não tem nada a dever para os 2 primeiros. Ele roda tão redondo quanto o S3 e é muito superior que o Gran Duos. O Win Duos vale muito a pena e só para comparar, tenho usado o S4 mini duos também e apesar de melhor configuração, prefiro a tela e tamanho do Win.

    recentes

    populares

    • Renê Carvalho
      2013-07-16T16:27:10  

      Esse ainda é um pouco melhor que o Grand Duos por causa do processador e a densidade (ppi) maior na tela. Ambos tem a resolução de 480x800, porém a tela do Grand Duos é maior, 5 polegadas, e a do Win é 4,7. Ou seja, uma tela menor com a mesma resolução, resultando em uma densidade maior. E outra coisa relacionada ao Grand Duos: ele bem pior que o S3.

  • Denny Lopes
    2013-07-16T15:10:51  

    O Grand Duos é dual core e é mais rápido que o Win, muito mais rápido e com a câmera melhor, sensores e com um GPS mais preciso. Com um único ponto negativo ao meu ver que é o tamanho que chega a incomodar. Não vejo vantagem na aquisição desse Win.

    recentes

    populares

    • Denny Lopes
      2013-07-16T15:10:51  

      Desculpa amigo mas, tenho q descordar de vc, o win é muito superior ao Grand duos ao q diz respeito de processamento, não trava até mesmo nos jogos mais pesados e na abertura de aplicativos ele flui como os top's de linha!! no quesito câmera deixa a desejar sim mas apenas na frontal q é vga, na principal de 5 mpx é perfeita, sendo q densidade de pixel comparada com o grand duos é ligeiramente maior!

  • Thiago Coelho
    2013-07-09T13:19:27

    Quase me deu vontade de comprar, se não fosse a resolução da tela...

  • Antonio Júnior
    2013-07-14T15:47:14

    o quad-core dele tem tecnologia bem antiga. é o cortex a5. umas 4 gerações atrasada! eu compraria o novo, sony xperia sp. Tem muitos atrativos, alem de ser mais bonito!

  • Rafael Dias
    2013-07-10T20:06:46

    A resolução dele é muito baixa.

  • Haylton Rodrigues
    2013-07-09T16:12:09

    Fiquei animado para comprar mais pela camera, e pela tela TFT, e como si fosse lixo,gosto da samsung mas depois do grand duos e do win duos, a marca ta um lixo.Para o que serve um processador desse se não tem em o que usar no aparelho.

  • Thiago Souza
    2013-07-09T14:29:47

    Porque essa porcaria tem um processador quad-core, mas só grava vídeos em HD (720p), com somente com 15 quadros por segundo?

  • Mino Artur
    2013-07-09T14:13:06

    Mas se forem ver os benchmarks ele fica na mesma faixa do S3 Mini e Xperia L, e também que Samsung não vale a pena.

  • Pedro Carvalho
    2013-09-19T16:54:33

    A linha de processadores que utilizam o ARM CORTEX A5 é voltada, muitas vezes, para lidar com aplicativos leves, navegar pela internet, assistir a vídeos etc. Devido a arquitetura de seu processador (45nn), o hardware oferece um poder de processamento inferior aos demais de sua família. Por outro lado, no Samsung Galaxy Win (Galaxy Quattro em outros países) ele obteve excelentes resultados de benchimark, devido ao fato de possuir um chipset snapdragon, além de ser quad core. Portanto, a samsung conseguiu fazer um smartphone muito bom, barato e elegante

  • Paulo Porto
    2013-07-18T00:34:39

    Não entendo a galera querer comparar um aparelho dual chip com outro single chip. Esse celular foi lançado para o público que deseja smartphone dual chip com Android. Será mesmo que ele é inferior ao Grand Duos, apenas pelo fato da câmera ser 3mpx a menos? Não entendo como alguém precisa ter mais de 5mpx num smartphone. Apesar de eu não tê-lo, nem nunca utilizado, acredito que seja um forte concorrente aos dual chips existentes no mercado atualmente.

  • Walter Ramos
    2013-07-10T01:01:54  

    Um smartphone que custa R$ 1.000,00 e grava em HD a 15fps? Para que esse processador quad-core então? 5mpx num aparelho caro assim? Resolução de tela baixa, filmagem fraca, câmera fraca. Eh... se tiver trouxa pra comprar essa porcaria com tantas opções melhores no mercado, só lamento.... A SAMSUNG ultimamente tá fazendo farra com a cara de seus consumidores com tantos lançamentos sem nexo algum e com preços um tanto fantasiosos...

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2013-07-10T01:01:54  

      Com certeza Galaxy Win. Muito superior além de mais elegante.

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2013-07-10T01:01:54  

      Preciso comprar um celular e estou com duvida entre o Galaxy Win ou o Razr d3 qual vc acha que eu devo comprar?