Sistemas Operacionais

23/07/2013 09h13 - Atualizado em 16/10/2013 16h09

Skydrive passa a permitir acesso offline a arquivos com Windows 8.1

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A atualização do SkyDrive para o Windows 8.1 vai permitir o acesso offline a arquivos previamente marcados. O seu funcionamento é bem semelhante ao de serviços de streaming de músicas, por exemplo.

SkyDrive agora tem acesso offline a arquivos (Foto: Divulgação)SkyDrive agora tem acesso offline a arquivos (Foto: Reprodução/Engadget)

Bastará ao usuário selecionar o arquivo e clicar em “Make offline”, ferramenta que pode ser traduzida livremente para português como “disponibilizar offline”. Deste modo, tal documento é liberado para um acesso futuro sem a necessidade de se conectar à Internet. Em publicação no seu blog oficial, a Microsoft destacou a importância do recurso.

“Se você estiver na rua e quiser os documentos em que estava trabalhando, mas perdeu a conexão à Internet, pode se conectar ao SkyDrive para ter acesso a eles sem precisar de qualquer configuração",comunicou a empresa. Ainda segundo informações da companhia, o uso do recurso é simples, bastando marcar as pastas e arquivos que você deseja acessar offline. Edições feitas nos arquivos serão sincronizadas assim que a conexão com a rede voltar.

O recurso bem interessante é a “inteligência” do SkyDrive para esta funcionalidade. O aplicativo identifica arquivos abertos ou editados em um determinado dispositivo e já os disponibiliza para acesso sem conexão à Internet automaticamente. De acordo com a Microsoft, isso foi feito para “tornar as coisas mais convenientes”.

Quer saber como desvincular contas do SkyDrive no Windows 8? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares