23/07/2013 08h48 - Atualizado em 24/07/2013 08h32

Sony lança no Brasil os ultrabooks mais leves do mercado

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou a chegada ao Brasil dos seus mais novos ultrabooks, os modelos da Série Vaio Pro, de 11 e 13 polegadas. Ambos começam a ser vendidos no próximo dia 26 de julho e têm a mesma tecnologia Full HD das TVs da empresa, com um display Triluminos e resolução de 1920 x 1080 pixels. Os ultrabooks são divulgados pela Sony como produtos oficiais da Copa do Mundo de 2014.

Pro 13 (esq) e Pro 11 (dir) chegam ao Brasil nesta semana (Foto: Divulgação)Pro 13 (esq) e Pro 11 (dir) chegam ao Brasil nesta semana (Foto: Divulgação/Sony)

Ambos têm espessura de somente 1,3 cm e estrutura desenvolvida em fibra de carbono, 30% mais leve e 200% mais resistente do que o alumínio. Além disso, os computadores são equipados com Windows 8, bateria com tecnologia Quick Charge - que permite 90 minutos de uso com somente 10 minutos de carga -, versão do Pacote Office e conectividade NFC.

“Esta é uma linha de produtos para usuários muito exigentes, que estão em busca de design diferenciado, conforto e muita performance”, afirma Glauco Rozner, gerente geral da categoria de notebooks e tablets da Sony Brasil.

O Sony Vaio Pro 11 é mais portátil e barato. Equipado com uma tela de 11 polegadas Full HD sensível ao toque, o ultrabook possui processador Intel Core i7 de quarta geração, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento de arquivos SSD. Disponível na cor preta e pesando só 870 gramas, o que faz com que ele seja o ultrabook mais leve do mundo, o Pro 11 custa R$ 5399 e estará disponível em pré-venda no site da Sony até o dia 26.

Já o Sony Vaio Pro 13 está disponível nas cores prata e preta, tem uma tela de 13 polegadas com qualidade Full HD e tecnologia touchscreen, processador Intel Core i7 de quarta geração, memória RAM de 8 GB e SSD de 128 GB, com peso um pouco maior, de 1,06 kg e preço sugerido de R$ 5999. A pré-venda do aparelho pode ser realizada tanto no site quanto nas lojas físicas Sony Store.

Quer saber se é possível formatar um ultrabook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Danilo Lima
    2013-07-24T11:08:21

    Aprendam a interpretar, ele disse barato em relação a linha da sony, não barato em relação ao salario médio do brasileiro. E 6000 mil Dilmas é a entrada de um carro popular :S

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus
    2013-07-24T10:49:27

    Prefiro dar entrada no meu carro que amanha faço 18 anos dia 25/07 do que gastar 6000 em um notebook, sabendo que daqui uma semana sai um modelo melhor que custara mais ainda .... tenho meu dell com i7 8 gb de memoria e estou mto satisfeito .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tumnis
    2013-07-24T10:40:27

    128Gb de SSD!?!?!?!?!? Estes caras da Sony estão onde? Na pré-história da computação? Por este preço o mínimo aceitável seriam 256Gb...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nicézio Junior
    2013-07-24T09:37:00

    Barato????????????????- Aqui é Brasil,salário médio de 1400,00.......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nicézio Junior
    2013-07-24T09:36:22

    Barato..???????????????????????????????????????????????????????????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michael Yoo
    2013-07-23T23:26:03

    Um bando de gente compram macbooks, win8 notebooks tops com touchscreen, tela retina, core I7 K. SSD. RAMDDR3 1866, placa de rede gigabit, putz para usar editor de texto e navegar no facebook! e nem sabem usar, não sabem nem pra onde vai? kkkkkkkkkkkkk quanto desperdício de dinheiro!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Palma
    2013-07-23T11:49:38

    Eu estou no quarto Sony Vaio. Na verdade o quarto foi o da minha mulher. O meu está com quase 5 anos de uso e não demonstra sinais de cansaço. Eu uso é recomendo, pois sou um proprietário muito satisfeito com os notebooks da Sony, mas só recomendo os da linha Pro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Souza
    2013-07-23T11:22:04

    Ainda os Sonista falam que o PS4 e melhor que o Xbox, porque a SONY usa o sistema operacional da Microsoft porque ela não faz o seu propio sistema operacional.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Riva
    2013-07-23T19:50:12

    Minha prima acabou de comprar um desse ai pra levar pro Brasil, Pagou $1,148.00 Eu falei pra ela levar um Macbook air 11' Minha namorada comprou um mac air.. $1.100. Q blz de maquina.. Enfim.. nao pensava duas vezes pra pegar um mac

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodolfo Olivastro
    2013-07-23T19:32:02

    bagatela de 5399 reais....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Fernandes
    2013-07-23T19:13:21

    Excelente configuração, mas preço nem tanto, está querendo imitar a Apple e cobrar muito mais do que o produto vale.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Ferreira
    2013-07-23T12:42:53

    odeio windows

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucimara Silva
    2013-07-23T12:40:22

    Eu nao confio na sony vaio, comprei um laptop dessa marca na espanha, em dois anos foi para manutencao 3 veses, antes de estragar outra vez passei para frente e comprei um acer, a play station 3 do meu marido tambem teve que ser trocada, ambos comprados novos. esses precos no Brasil sao assustadores.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Ferrari
    2013-07-23T11:14:31

    Eu tenho um ultrabook Sony Vaio já foi para duas assistências técnicas, onde foram trocados o HD, a Placa Mãe e um tal SSD e o defeito que apresentava dese o inicio não foi regularizado. Portanto pense duas vezes antes de comprar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Santos
    2013-07-23T12:43:35   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:26

    Um absurdo a diferença de preços que o brasileiro tem que pagar...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2013-07-23T12:43:35   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:26

      Pior que não Ivan. Claro que os impostos são altos, mas as empresas se aproveitam disso e do fato da imprensa não denunciar os lucros abusivos (pois pagam comerciais). A empresa que fabrica os Iphones recebeu vários incentivos para produzir o aparelho aqui e mesmo assim não reduziu o preço, mas por que se venderam bem? O erro maior é de quem vota em inúteis e consome calado para manter o status.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2013-07-23T12:43:35   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:26

      Reclama para Dilma$$$

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Flavio Neto
    2013-07-23T12:28:10   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:26

    "Já o Sony Vaio Pro 13 está disponível nas cores preta e preta..." Ok.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Flavio Neto
      2013-07-23T12:28:10   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:26

      "Tá Serto". A culpa, com certeza, é do estagiário.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Adm Brena
    2013-07-23T14:29:00   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:25

    Bruno, o Air nao é o top da Apple e sim o Macbook Pro. E o Air nao tem processador Core i7 de quarta geracao.Esse Sony Vaio é muito superior ao AIR.Alem de ser touchscreen !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2013-07-23T14:29:00   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:25

      mesmo assim sai mais barato que esse sony, eh isso q estou dizendo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Adm Brena
      2013-07-23T14:29:00   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:25

      Comprei um air nos EUA, peguei o top de linha, com a melhor configuração, com Office e com a entrada de CD.. Saiu 2000 dolares! Aqui no brasil, com tudo isso nao sai por menos de 7 mil reais amigo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno
    2013-07-23T13:28:03   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:24

    Da pra comprar um Mac Air de 13 polegadas com 4Gb de RAM, SSD de 256Gb e i7 e ainda sobra um troco...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno
      2013-07-23T13:28:03   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:24

      eu tenho um macbook Pro. Parece vinho, quanto mais velho melhor fica ! nao sou adepto de Iphone mas no mundo dos notebooks, nao consigo me adaptar ao windows nem no melhor dos notes !

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno
      2013-07-23T13:28:03   , respondido respondido 2013-10-01T10:04:24

      Luiz Messias vc fez alguma conta errada, pq na configuração que ele falou o mac de 13 polegadas ficaria em R$ 5.924,00

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário