31/07/2013 11h03 - Atualizado em 01/08/2013 18h25

Watch Dogs e Assassin's Creed 4 terão dublagens e legendas em português

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Watch Dogs, Assassin's Creed 4: Black Flag e Rayman Legends serão lançados totalmente em português no Brasil. A Ubisoft confirmou a informação, somando os três jogos ao já anunciado Splinter Cell: Blacklist, que também chega traduzido. Os games serão lançados no final do ano para Xbox 360, Wii U e PlayStation 3.

Mesmo com um conceito voltado para a conectividade, Watch Dogs ainda tem ação (Foto: Divulgação) (Foto: Mesmo com um conceito voltado para a conectividade, Watch Dogs ainda tem ação (Foto: Divulgação))Watch Dogs (Foto: Divulgação)

“Essa é uma conquista dos jogadores brasileiros e de todos aqueles que incentivam o mercado oficial de games no Brasil. Os resultados conquistados no ano passado justificaram esse investimento”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para o Brasil e América Latina, em nota oficial.

A informação sobre a dublagem de Watch Dogs já havia sido comentada pelo próprio Bertrand em uma entrevista para o TechTudo. A tendência é que todos os games lançados pela produtora no país estejam totalmente em português. O mesmo acontecerá com Splinter Cell Blacklist, que chega ao mercado no próximo mês.

Nenhum nome para o elenco de dublagem destes títulos foi revelado, mas a qualidade deve seguir de perto o que foi visto na dublagem de Assassin’s Creed 3 e também na tradução de outros jogos da Ubisoft que já chegaram ao Brasil em português, como Rayman Origins.

Assassin’s Creed 4 chega ao país em 1º de novembro, enquanto Watch Dogs sai no dia 22 do mesmo mês. Rayman Legends chega mais cedo, já em 30 de agosto.

Watch Dogs será melhor no PS4 ou nos outros consoles?

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Guilherme Felga
    2013-07-31T14:46:40

    Finalmente a Techtudo não falando que é o mais esperado do ano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sidnei Candido
    2013-07-31T13:43:23

    se o jogos fossem um pouco mais barato no brasil acho o mercado de jogos originais seria melhor e maior e todos os jogos seriam pt br

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jonathan Kirschen
    2013-07-31T13:35:33

    Lançamento do jogo Slinter Cell , o cara é Top para matérias.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Souza
    2013-07-31T12:15:36

    Ali tá errado , ''lanbçados'' '-'

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruither Teixeira
    2013-08-02T16:13:41

    E você é lindo!!!! Mané!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wydson Moulin
    2013-08-01T09:08:38

    Então diogo Souza, os games lançados nos EUA teriam que ser dublados em Espanhol???????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Tegozz
    2013-08-01T08:58:45

    Descordo totalmente do Diogo Souza, o Brasil não tem como regredir, pois é um país atrasado, a culpa da falta de cultura no Brasil é exclusivamente do nosso governo. Falo fluente inglês mas prefiro jogar no meu velho e bom PT/BR, o tom de voz de uma mesma palavra em inglês e português soam bem diferente, ou seja, em inglês soa um pouco mais frio enquanto em português fica bem mais emocionante. Apoio a dublagem de todos os filmes e games em PT/BR é sem comparação, lógico que o som original é afetado, mas com as tecnologias que temos hoje ameniza isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Romulo Pina
    2013-08-01T08:50:50

    Ótima notícia, embora a tradução do AC3 seja horrível !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joseph Ferreira
    2013-08-01T08:10:12

    É melhor então um país inteiro aprender outro língua, do que reconhecer que somos um dos maiores consumidores de games do mundo e colocar o game dublado e legendado,para que possamos realmente empolgar com o personagem,me ajuda ai Diogo,,,experimente jogar um game todo em português perto de uma pessoa que nunca ligou para jogos e vai ver como a visão dele vai ser diferente, mesmo que ele não queira jogar, mais vai ficar impressionado.Abração a todos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michel
    2013-08-01T01:00:44

    Nossas escolas deveriam ensinar o inglês desde o primário,pois é a língua universal...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Souza
    2013-07-31T18:29:45

    Mais o certo é isso mesmo , demorou pra começarem a fazer isso , o brasil se eu não me engano é numero 4 no mundo em "consumo" de jogos , tem que investir mesmo , PARA A NOSSA ALEGRIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patricio Gonçalves
    2013-07-31T17:59:49

    Nossa qualquer jogo agora é o mais esperado do ano!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Maia
    2013-07-31T21:54:07

    Uma ótima notícia, mas vale a pena jogar os dois idiomas. Legal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel
    2013-07-31T21:28:39

    Dublagem nem faço muita questão, pois a dublagem de jogos esta muito amadora ainda. Já a legenda, é essencial para compreender a história. só posso agradecer a Tribo games e a game vicio que até hoje tem nos ajudado muito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jailtonbispodossantos
    2013-07-31T20:12:12

    jogos tem que vir com tradução em português

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Eduardo
    2013-07-31T18:44:25

    Diogo Souza larga de ser egoista só por que vc sabe alguma coisa vc acha q todo mundo tem q saber e outra vc é velho uma criança não tem obrigação de saber ingles

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Josimar Teixeira
    2013-07-31T16:26:49

    Acho que agora vai ter a voz do quico nas dublagens hehehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Maciel
    2013-07-31T16:11:46

    a uns 3 anos que a Ubsoft domina, más no VGA sem é roubado, vamos ver este ano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Patrick Marques
    2013-07-31T15:41:53

    posta meu comentario ai techtudo lixo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Chaves
    2013-07-31T14:24:53   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:37

    Pergunta que pode parecer boba mas não é ...se eu quiser jogar com audio original terei que comprar o jogo importado? ....lembro que a maioria dos games não tem a opção de alteração da linguagem falada no menu ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Chaves
      2013-07-31T14:24:53   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:37

      No caso do xbox 360 sim, no ps3 basta mudar o idioma do console para inglês e para PC, deve ter as opções de linguagem na instalação.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Thiago Chaves
      2013-07-31T14:24:53   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:37

      basta você alterar o idioma do seu ps3, lembro que no black ops 2 eu mudei o idioma para portugues de portugal e o jogo passou a rodar em ingles numa boa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fernando Sanches
    2013-07-31T19:33:27   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:36

    O idioma original estará presente em todos os jogos. O português vai estar disponível nas opções de dublagem e legenda. O idioma original sempre estará no jogo. Tem gente que não entende isso. Idioma original e em português é opção do jogador.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Sanches
      2013-07-31T19:33:27   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:36

      Nem sempre, Fernando. Eu comprei Halo 4 para xbox e , pro meu desespero, não havia opção de escolher o áudio original. Desespero, pois a dublagem deve ser a pior já feita na história. Vendi o jogo e comprei a versão US.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Souza
    2013-07-31T18:00:42   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:36

    Diogo Souza ... Americano sabe outro idioma? Viaja para o Japão e tenta falar inglês por lá ....Essa "tendência" de games em português não é uma regressão violenta. É mercado brasileiro forte que está motivando um "olhar" maior por parte das produtoras de games!!! Entretanto, parecendo meio que contrario nas minhas colocações acima, também acredito que seja necessário conhecer outras "linguas", outras formas de comunicação !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Souza
      2013-07-31T18:00:42   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:36

      tá certo, mas conhecer quando procurar e não estar refén ga língua pra se divertir no fim de semana, e outra, ninguem quer obrigar crianças a aprender antes de jogar!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luiz Loureiro
    2013-08-01T01:20:09   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:35

    A realidade da educaçao no Brasil é lamentavel, poe isso o que o diogo falou é uma tremenda asneira. O Brasil é um grande consumidor de games e como tal é uma falta de consideraçao das produtoras tipo bethesda que só lançam jogos em ingles. Nosso pais é limitado pq a mentalidade é sempre que nós temos que nos adaptar ao estrangeiro. Nós pagamos pelos produtos, ajudamos a sustentar a indústria de games e o minimo é termos jogos em portugues.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Loureiro
      2013-08-01T01:20:09   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:35

      Você tem razão... só que nosso potencial de consumo cai pra menos da metade quando a companhia ver que usamos jogos piratas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Loureiro
      2013-08-01T01:20:09   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:35

      É isso ai Luiz. Muitos só não compram original pq os jogos são caros pq se fossem na faixa dos 99,00 com certeza venderiam mais e não ficariam encalhados nas prateleiras. No mundo o Brasil é um dos únicos que cresce disparado na venda de games enquanto alguns países de primeiro mundo ou ficou estável ou teve queda nas vendas. Eles sabem disso e é justamente por isso que tem saído mais jogos dublados e com legendas. Quem quer som original é só mudar nas configurações do console ou do jogo. Ninguém é obrigado a saber inglês. Eu sei inglês e não uso nem o básico no dia-dia.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Valdir Melo
    2013-08-01T12:02:04   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:34

    Parabéns a Ubisoft, essa empresa está se destacando no mercado nacional pelo simples fato de respeitar o cliente. Por mais que você ache que a linguagem em português fique tosca, vc deve aceitar que fala a mesma e que muitos players querem poder entender o q se passe no game sem precisar virar suas atenções para legendas. Parabéns Ubisoft.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Valdir Melo
      2013-08-01T12:02:04   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:34

      Concordo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Diogo Souza
    2013-07-31T16:15:18   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:34

    "A tendência é que todos os games lançados pela produtora no país estejam totalmente em português" Isso não é uma conquista, e sim uma regressão violenta, assim como vem acontecendo nos cinemas. Enquanto há uma necessidade cada vez maior de fazermos parte do mundo globalizado, estamos nos afastando ao mesmo tempo. Eu, assim como milhares de outros, prefererimos games/filmes com som original. Ter conhecimento de mais de uma língua é essencial no mundo de hoje, e esta porcaria de país está blindando o brasileiro de progredir culturalmente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diogo Souza
      2013-07-31T16:15:18   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:34

      Ruither Teixeira, você é um lixo humano, sem vergonha ou respeito próprio. Como consegue viver consigo mesmo? Tenho pena dos seus pais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diogo Souza
      2013-07-31T16:15:18   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:34

      Bla, bla bla... prefiro jogos em PT BR mesmo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário