14/08/2013 00h05 - Atualizado em 14/08/2013 10h54

Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados traz mudanças à série; veja teste

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados é o novo game inspirado pelo famoso desenho animado que chega ao PlayStation 3 em novembro deste ano. O TechTudo testou o jogo e pôde conferir as novidades, tanto em jogabilidade quanto em termos de personagens e gráficos. Vale dizer que o título apresenta mais de 50 heróis selecionáveis, com direito a deuses, cavaleiros de ouro e mais. O game chega às lojas em novembro, totalmente em português, sem um preço divulgado.

Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação) (Foto: Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação))Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação)

Mudanças no foco do game

Bravos Soldados é bastante diferente do jogo anterior, lançado também no PS3. Em vez de um game focado na aventura e sem modo versus, a nova versão traz batalhas "um contra um", lembrando mais um jogo de luta do que qualquer outro gênero. Aqui, o forte está nos combos, com direito a uma boa simulação do que ocorre no anime.

Os combos funcionam, apesar de não se encaixarem perfeitamente com os golpes especiais. Estes últimos, basicamente, são apenas “colírio para os olhos”: bonitos, mas pouco funcionais. Tiram pouca vida do inimigo e podem ser evitados facilmente. A impressão que passa é que o jogo não encoraja a utilizar especiais: ficar nos combos e nas esquivas já é suficiente.

Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação) (Foto: Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação))Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação)

Os personagens se movem mais rápido, como nas aventuras do desenho, esquivando de golpes que aparentemente eram impossíveis de se desviar. Dependendo da habilidade do jogador, vai ser possível até mesmo escapar de dentro de um poderoso golpe especial dos inimigos - o que por si só é uma grande vantagem.

Os botões também estão mais variados, com direito a três tipos de golpes mapeados nos botões de face do controle do PS3. Ao segurar o R1 e pressionar o X, um golpe é feito, mas ao segurar o R2 e pressionar o mesmo X, outro ataque é ativado. Isso deixou os combos mais variados e técnicos. Há uma variedade de habilidades que também são ativadas por estes comandos, como o Burst Dash, Burst Attack, Big Bang Attack, Cosmo e o despertar do Sétimo Sentido.

Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação)Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação)

Reparamos também que o jogo está mais bonito, bem mais que o primeiro, com gráficos que lembram mais o desenho animado e menos um videogame. E isso é bom, claro, já que a ideia é realmente lembrar o famoso anime. 

Um ponto desanimou durante os testes: justamente as legendas em português. Alguns errinhos aqui, outros ali, com nomes de golpes trocados. Por exemplo: o golpe de Shiryu que se chama "Excalibur" era traduzido como "Cólera do Dragão", e que na verdade é um outro movimento bem diferente. Já o golpe de Afrodite contava com erros de português e era chamado era chamado erroneamente de "Rosas Demoníaca".

Porém, um representante da Namco Bandai deixou bem claro que não se tratava da versão final do game e a intenção era de lançar o jogo perfeito, sem nenhum tipo de erro nos textos ou traduções.

Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação)Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação)

Dezenas de personagens "jogáveis"

Como já citamos, o jogo conta com pelo menos 50 personagens ou mais, se você considerar alguns secretos. Contamos os espaços presentes na tela, com alguns heróis revelados e outros apenas com o espaço vazio. Calcule que pelo menos 12 serão os Cavaleiros de Ouro e 10 as duas versões dos Cavaleiros de Bronze.

A promessa é ter heróis e vilões das sagas Santuário, Poseidon e Hades. Asgard ficou de fora, por não ser material oficial do mangá original, mas há rumores de que a saga possa ser lançada por DLC. O representante da empresa desconversou a respeito e alegou que somente as três inicialmente citadas farão parte da campanha.

Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação)Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (Foto: Divulgação)

Apesar de termos visto apenas o Modo Versus, de luta um contra um, a Namco Bandai prometeu ainda que a versão final terá uma série de modos, incluindo, possivelmente, a campanha, com o desenrolar da história. Resta agora aguardar pelo lançamento do título, que ocorre no Brasil em novembro deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cesar Simonato
    2013-08-14T13:34:34  

    quando era criança eu era o seiya kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cesar Simonato
      2013-08-14T13:34:34  

      As vezes ainda assisto no Netflix, quando da saudade!

    recentes

    populares

    • Cesar Simonato
      2013-08-14T13:34:34  

      jogo parece com o desenho vale a pena

  • José Renato
    2013-08-14T12:39:18  

    Preferia que continuasse com o modo aventura como foi com o "Batalha do Santuario". Batalhas 1x1 perdem a graça muito rápido.

    recentes

    populares

    • José Renato
      2013-08-14T12:39:18  

      Concordo com o José, porem acho que poderia ter os dois modos!

  • Anderson Pereira
    2013-08-14T10:51:52  

    O pegasus é ruim de mira pr4 c4r4lh0...

    recentes

    populares

    • Anderson Pereira
      2013-08-14T10:51:52  

      Hahahaha pois é, mesmo no desenho, ele atira pra todo lado, se pegar, pegou... kkkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Pereira
      2013-08-14T10:51:52  

      Huhauhaua pode crer, o pior é que o cara gasta mó energia e nem acerta....

  • Eldon Silva
    2013-10-28T10:47:05

    Diferente do cdz anterior que era pra lá de mediocre (o hades de ps2 é o melhor pra mim até agora) esse promete muito. Mas um ponto positivo pra ps3 asgard zigfried dlc eu apoio

  • Rafael Soares
    2013-08-15T09:18:49

    Seya precisa praticar mais esses golpes.

  • Diego Silva
    2013-08-14T16:43:32

    Muito legal! Sempre tive todos os jogos do CDZ.. Pena que não tem para o XBOX

  • Denis Lima
    2013-08-14T15:49:33

    kra, o game anterior batalha do santuário foi uma decepção pq não tem modo versus, esse novo game deve se dar bem onde o outro pecou. Me arrependi de ter comprado o outro.

  • Vinicius Gonçalves
    2013-08-14T15:26:33

    Pena que não tem para Xbox ...

  • Dylan
    2013-08-14T13:55:23

    Show de bola, tomara que a saga de Asgard possa ter pelo menos em DLC, essa saga eh fantástica :) Que belezaaa ps3 o/

  • Rodrigo Santos
    2013-08-14T12:43:42

    "Já o golpe de Afrodite contava com erros de português e era chamado era chamado erroneamente de "Rosas Demoníaca"". Aham, só o jogo contém erros de português né! haha

  • Humberto Correia
    2013-08-14T12:39:31

    Escorreram lágrimas heterossexuais dos meus olhos ao ler esta matéria, sem dúvida este jogo será muito aguardado por mim!!

  • Vinicius Silva
    2013-08-14T11:51:55

    kkkkkkkkkkkk

  • Bruno Castanheira
    2013-08-14T11:32:30

    Escorpião será mais uma vez o apelão da parada..

  • Arthur Marcelo
    2013-08-14T10:36:34

    Escreveu, escreveu e mesmo assim não escreveu nada... Techtudo e suas analises e matérias bem "máomenos"!

  • Julliano Vieira
    2013-08-14T10:33:40

    Coloca esses jogos mono dedo de naruto no chinelo. Agora pro pessoal do PC a Namco Bandai esta lançando uma versão PC via steam do ultimo jogo de Naruto. Tomara que façam o mesmo com esse saint seiya. Compro na hora amarradão!

  • Danilo Costa
    2013-08-14T10:21:21

    É

  • Valdivio Dias
    2013-08-14T12:37:43

    O Shiryu adquiriu esse golpe quando lutou com o cavaleiro de ouro que ambutou o proprio braço para evitar que os dois virassem pó de estrela, quando Shiryu tomou o golpe e prendeu o braço do cavaleiro no peito e o dragão de shiryu levou os dois pro espaço.

  • Robert Takeshi
    2013-08-14T11:19:01  

    O Afrodite tem um golpe chamado Rosas Demoniacas, e é o golpe Rosas Demoniacas Reais, aonde as rosas são de cor vermelha. A não ser que a animação seja diferente da que deveria, ai sim estaria errado.

    recentes

    populares

    • Robert Takeshi
      2013-08-14T11:19:01  

      O erro é que no jogo não colocaram "Demoníacas" no plural, ficou "Rosas Demoníaca"...

  • Roberto Silva
    2013-08-14T15:31:49  

    A única coisa da saga CDZ que eu fico chateado é o fato do cavaleiro de Câncer ser um canalha... quem conhece canceriano sabe que não é verdade kkkk.

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-08-14T15:31:49  

      Mas o cavaleiro de cancer no lost canvas dá uma compensada nisso.

  • Jullian Blunt
    2013-08-14T14:38:57  

    SERA UM JOGO CLASSICO PRA QUEM VIVEU O AUGE DOS CDZ

    recentes

    populares

    • Jullian Blunt
      2013-08-14T14:38:57  

      Com esse segundo nome Blunt, sendo do Rio Grande do Sul (possivelmente de Pelotas), devia gostar de ser Shun!!! Só faltou ser São Paulino.

  • Luiz Souza
    2013-08-14T14:01:00  

    Morra Seiya!!!

    recentes

    populares

    • Luiz Souza
      2013-08-14T14:01:00  

      Acabei de lembrar do Saga de Gêmeos kkkk.

    recentes

    populares

    • Luiz Souza
      2013-08-14T14:01:00  

      é impossivel não ler fazendo a voz do saga mas faltaram uns "rrrr" ai... heheheh

  • Bruno Luz
    2013-08-14T11:43:26  

    Desde quando Shiryu tem um golpe chamado "Excalibur"?

    recentes

    populares

    • Bruno Luz
      2013-08-14T11:43:26  

      desde a batalha em capricórnio!

    recentes

    populares

    • Bruno Luz
      2013-08-14T11:43:26  

      Pois é Thiago, ele era o cavaleiro mais cortês e leal com Athena. Realmente um cavalheiro.