12/08/2013 11h19 - Atualizado em 12/08/2013 11h19

Celular gigante da Nokia terá tela Full HD e superprocessador

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Um Lumia Foblet pode ser a próxima grande novidade da Nokia para a sua linha com Windows Phone 8. Segundo rumores, a companhia finlandesa estaria preparando o lançamento do aparelho para setembro, durante seu evento anual Nokia World. O gadget, porém, deve vir com uma tela Full HD (1080p) de cinco polegadas e não de seis, como era especulado.

Nokia prepara um foblet Lumia com displya Full HD e processador Snapdragon 800 (Foto:Reprodução/GSMinsider) (Foto: Nokia prepara um foblet Lumia com displya Full HD e processador Snapdragon 800 (Foto:Reprodução/GSMinsider))Nokia prepara um foblet Lumia com display Full HD e processador Snapdragon 800 (Foto:Reprodução/GSMinsider)

Os rumores a respeito do aparelho são antigos, mas ganharam força após o jornal norte-americano Financial Times afirmar que a Nokia trabalha no foblet desde abril. O site GSMinsider disse ainda que o Lumia “Note” fará uso do processador Snapdragon 800, ainda inédito nos Windows Phones. Com essas configurações, o gadget seria um concorrente direto do Galaxy Note 3, da Samsung, no "badalado" mercado de foblets.

Uma recente postagem no fórum Reddit afirmou que a próxima grande atualização para o Windows Phone 8, chamada de GDR3, já está em fase de testes e deve chegar até o fim do ano. Dentre as melhorias aguardadas estão o suporte a displays Full HD (1080p), função multitarefa aprimorada com capacidade de encerrar aplicativos diretamente no modo de visualização.

Vale a pena trocar Android por Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo!

O Lumia foblet deverá chegar no próximo mês, já com o Windows Phone 8 atualizado. Apesar dos recentes vazamentos, a Nokia ainda não se pronunciou sobre o assunto e nem confirmou a chegada do produto.

E aí? Você compraria um Lumia foblet com Windows Phone 8? Que configurações o "gigante" da Nokia deve ter para barrar o Galaxy Note 3? Dê a sua opinião nos comentários e tire todas as suas dúvidas sobre foblets no Fórum do TechTudo!

Via GSMinsider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Oliveira
    2015-07-18T23:09:12

    Materia de 2 anos atras na capa de noticias? kkkk so aqui mesmo neh ESTAGIARIO!

  • Tualick Rodrigues
    2013-08-12T15:05:09  

    wp8 ate dps da copa do mundo vai passar o ios...dps das olimpiedas vai passar o android td e questao de tempo o S.O e novo ainda...

    recentes

    populares

    • Tualick Rodrigues
      2013-08-12T15:05:09  

      Do Android não sei se passa, mas do IOS é bem provável que passe e quem chama de b0st4 esse SO é por que nunca mexeu em desse, deve ter um galaxy ace que vive travando kkkkkk

    recentes

    populares

    • Tualick Rodrigues
      2013-08-12T15:05:09  

      Até a copa eu duvido que consiga essa proesa, mas sem duvidas é um sistema que deve ascender, tornando-se um dos tops senão o mais top.

  • Marcus Santos
    2013-08-25T10:21:46

    Pensei que a Nokia estivesse falida!

  • Heitor Vieira
    2013-08-13T18:01:59

    A Nokia tem que botar a banca msm pra ver de qual que é de uma vez o seu potencial de fazer um serviço tão bem feito quanto a Apple e de qual que é o do Windows Phone.

  • Will Pinheiro
    2013-08-12T21:49:01

    nossa so falta fala que ele vem com a camera do 1020 e um bateria de verdade com 4000mill

  • Danilo Lima
    2013-08-12T13:05:21

    Não é gigante, é do tamanho do Galaxy s4 por exemplo lol

  • Sarrista Sp
    2013-08-12T13:04:25

    Se viesse com dual chip(sei que não vem porque acham que só pobre compra) e uma câmera "Pure View" seria perfeito pra mim. Mesmo assim não descarto a possibilidade de comprar.

  • Julio Silva
    2013-08-12T12:06:02

    Se quiser atingir todos públicos tem que seguir o mesmo segmento da Samsung, lançar aparelhos de todos tamanhos...Espero e torço que logo o Windows Phone esteja em Segundo lugar atrás apenas do Android.

  • Alan Resende
    2013-08-13T13:56:42

    E deve ser mais fácil criar app pra Windows 8, porque não é a bagunça do Android, em que cada fabricante coloca a resolução que quiser, o hardware que quiser. Daqui uns 2 anos a Windows Store já vai ter quadriplicado de tamanho. O Android quando foi lançado era lixo perto do iOS. Olhem agora! Questão de maturação mesmo. Mas por enquanto, não troco o Android por nada, até pq já "investi" em muitos apps, que uso no tablet e no fone.

  • Mauricio Resende
    2013-08-13T10:33:55

    Concordo com Tualick Rodrigues. O S.O. WP8 em pouco tempo será o mais utilizado nos celulares.

  • Manoel Neto
    2013-08-12T11:41:57  

    Engraçado que o smartphone "gigante" da Nokia, com tela de 5 polegadas, deve ter o tamanho do Galaxy S3 e ser menor do que o S4.

    recentes

    populares

    • Manoel Neto
      2013-08-12T11:41:57  

      Se eu não me engano, tinha vazado uma foto em alguns sites por aí, que esse aparelho viria com uma tela de 6''. Agora se é verdade ou não, só o tempo que irá dizer ...

    recentes

    populares

    • Manoel Neto