29/08/2013 08h52 - Atualizado em 29/08/2013 08h52

Dispositivo carrega celular usando a energia do corpo

Leonardo Simões
por
Para o TechTudo

Se a bateria do seu smartphone é um problema, este acessório pode ser valioso: chamado de "Activ", ele promete carregar a bateria dos celulares com a energia produzida pelo próprio corpo. A novidade parece ter saído direto de um filme de ficção-científica: o gadget é colocado no joelho e armazena uma carga a cada passo dado. Na falta de tomada por perto, é possivel conectar o aparelho via USB em qualquer celular. 

A bateria do Galaxy S4 acaba muito rápido? Comente no Fórum do TechTudo!

Dispositivo carrega celular usando energia do joelho (Foto: Reprodulção/ yankodesign)Activ é ideal para quem pratica esportes (Foto: Reprodução/Yankodesign)

O gadget funciona de forma bem simples: atrelado a perna, ele aproveita a energia cinética do usuário, criada ao caminhar, para recarregar uma bateria interna. Ainda é possível ver quanta carga tem com as luzes de LED instaladas.

Projetado pelo design Ben Azzam, da Universidade de Auburn, o Activ tem uma estrutura ajustável por velcros, revestimento com neoprene e promete ser confortável no uso diário.
 

Activ, o dispositivo que carrega bateria usando energia do joelho (Foto: Reprodução/yankodesign)Activ carrega bateria usando energia do corpo (Foto: Reprodução/Yankodesign)

O visual do Activ lembra as joelheiras utilizadas pelos fãs de esportes, e se cumprir a função com bom desempenho poderá ser uma opção de energia renovável útil no dia a dia, principalmente para aqueles que gostam de fazer exercícios aeróbicos ouvindo música. O dispositivo inovador ainda não tem data para entrar no mercado.

Via Yankodesign

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Smith Rio
    2013-08-29T14:14:08

    Poderiam já ter criado um carro que consuma a mesma energia que fabrica sem precisar carregar .. Adeus etanol, gasolina, diesel..e tomadas. . etc..

  • Cristian Santarosa
    2013-08-29T14:03:49

    É inacreditável a quantidade de pessoas que lê uma reportagem, e ao invés de dar sua opinião, quer achincalhar as dos outros. Falta de ter o que fazer.

  • Luiz Frigini
    2013-08-29T14:01:33  

    Vou patentear esta...!!! Porque em vez de usar este apetrecho todo no joelho, não utilizar um sistema no solado do calçado que absorve a energia sinética gerada entre o piso e a pisada??? Ficaria assim livre desta parafernália toda, e usaria somente algo já utilizado cotidianamente... "Sou um Gênio" (quero minha patente, e meus direitos autorais..!!!)

    recentes

    populares

    • Luiz Frigini
      2013-08-29T14:01:33  

      Energia *Cinética*, gênio!

  • Cristian Santarosa
    2013-08-29T12:50:03  

    Desnecessário esse aparato todo, hein. E o principal, como ficará o conforto da perna? Simples presilhas para o braço, no bíceps, já levam os gadgets há muito tempo. Sem falar que os relógios estão incorporando cada vez mais funções, em um futuro próximo devem agregar funções de celular para atletas.

    recentes

    populares

    • Cristian Santarosa
      2013-08-29T12:50:03  

      Era só o que me faltava, Rosasanta, eu acredito que vc é DER, por isso vou te explicar. Isso ae, gera energia enquanto caminha, e REcarrega a bateria do seu seu celular. Da próxima vou grosso.

  • Amauri Souza
    2013-08-29T12:21:07  

    tudo que se mexe gera energia, é saber aproveita-la...

    recentes

    populares

    • Amauri Souza
      2013-08-29T12:21:07  

      Exato. Resta saber como melhor usar esse conhecimento. Um dia chegamos lá em larga escala.

  • Ariana Assunção
    2013-08-29T12:58:48  

    Por essas e outras que devemos sempre ler a reportagem toda ao invés de ler só o titulo...

    recentes

    populares

    • Ariana Assunção
      2013-08-29T12:58:48  

      Mi mi mi mi mi...minha opinião é que o dispositivo é legal. Alguém pensou em algo inovador. Acho que é possível também fazer algo que não cause desconforto. Não tem tanta gente que pratica esporte como joelheiras? Skate e ciclismo, p.ex.. Talvez seja até mesmo possível conciliar para esses esportes proteção + utilidade (recarregar o celular). Mas é muito mais fácil fingir ser educado (vosso caso) e criticar algo bacana! Triste...

    recentes

    populares

    • Ariana Assunção
      2013-08-29T12:58:48  

      Marcos José, apesar de seres mais um dos mal-educados que querem tumultuar ao invés de dar uma opinião (porque é muito difícil dizer alguma coisa de útil, pelo visto), vou responder. Eu corro 4 vezes por semana, e o joelho será o último lugar onde vou querer pendurar alguma coisa, além de ser uma área delicada do corpo (lesões), é uma das que mais se mexe enquanto corremos, só perde para os pés. Questão de conforto, mas como este é um local de comentários, é a MINHA opinião, mas pelo visto é mais difícil respeitar uma opinião do que dar a sua própria. Será que consegues respeitar uma opinião?

  • José Oído
    2013-08-29T12:43:44  

    Venho em apoio ao nosso animalzinho Rollesbleyson. Ele está se adaptando ao mundo tecnológico e vocês estão sendo preconceituosos, vejam só, o cara tem só o segundo grau e tem um celular de última geração! Aposto que a maioria dos inteligentes aí não têm um celular desse!

    recentes

    populares

    • José Oído
      2013-08-29T12:43:44  

      Pára de querer aparecer...

  • Rollesbleyson Ferreira
    2013-08-29T10:21:28  

    Nem precisa desse equipamento monstruoso. Eu prendo o celular no cinto, daí eu consigo carregar o celular enquanto estou andando. Se você deixar no bolso, é lógico que ele vai cair.

    recentes

    populares

    • Rollesbleyson Ferreira
      2013-08-29T10:21:28  

      Leandro Mathes Porque você acha isso? Quer dizer que o cara que tem só o segundo grau não tem o direito de ter um celular moderno e caro? Você deve ser um burguês que pensa que só quem tem grana pode ter luxo e conforto.

    recentes

    populares

    • Rollesbleyson Ferreira
      2013-08-29T10:21:28  

      José Oído Cara, não sou burgues. Só não sou idiota e consegui entender que ele tá zuando... Se vc acha que ele tá falando sério, eu dou risada...kkkkkk