Internet

16/08/2013 10h11 - Atualizado em 16/08/2013 10h11

Escreva em itálico, negrito, de cabeça para baixo e outras fontes no Twitter

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se alguma vez você já viu alguém escrevendo com formatação diferente no Twitter, mas não sabia como isso era possível, o mistério está revelado: basta usar o Unicode Text Converter. Com o Unicode é possível escrever em itálico, negrito, de cabeça para baixo e com outras fontes populares em editores de texto, copiar, colar na caixa de texto do microblog e publicar.

Como mudar a fonte e incluir símbolos no Facebook e no Twitter.

Saiba como escrever e publicar no Twitter com outras fontes e de cabeça para baixo (Foto: Reprodução)Saiba como escrever e publicar no Twitter com outras fontes e de cabeça para baixo (Foto: Reprodução)

O site oferece uma ferramenta que funciona como uma espécie de conversor de fontes para que o usuário possa copiar a frase que deseja de um jeito diferenciado e colar no microblog.

Com o site é possível tuitar de formas bem diferentes (Foto: Reprodução Thiago Barros)Com o site é possível tuitar de formas bem diferentes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O funcionamento da ferramenta é bem simples. Basta acessar o site que oferece o Unicode Text Converter e escrever a frase que você deseja que seja “transformada” na caixa de texto. Depois, clique em “show”. Será exibida uma enorme lista de opções de formatações.

Entre as possibilidades estão fontes mais tradicionais como itálico, negrito, itálico e negrito, mas também há formatações mais complexas como de cabeça para baixo, com letras invertidas e de trás para a frente. Agora, você poderá se divertir em posts curiosos com os seus amigos no Twitter e escrever sempre de formas diferentes do comum do microblog.

Ferramenta é bem simples de usar (Foto: Reprodução Thiago Barros)Ferramenta é bem simples de usar (Foto: Reprodução Thiago Barros)

Nos testes realizados pelo TechTudo, a ferramenta apresentou diferenças no resultado da formatação quando usada em diferentes navegadores. Em alguns poucos casos as fontes não foram reconhecidas e as palavras tiveram as letras substituídas por quadrados. 

Via Media Bistro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cris Martins
    2017-01-18T13:54:39

    muito legal, obrigado pelas dicas !!