Jogos de corrida

16/08/2013 11h55 - Atualizado em 16/08/2013 12h30

F1 2013: veja todos os pilotos, pistas e carros clássicos que farão parte do jogo

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

F1 2013 finalmente divulgou a lista completa de pilotos e carros lendários que estarão presentes no jogo. Entre os principais nomes anunciados estão o brasileiro Emerson Fittipaldi, Alan Prost e o super campeão Michael Schumacher. A edição clássica do título, prevista para chegar às lojas no dia 4 de outubro, também trará pistas históricas como Jerez, Brands Hatch, Estoril e Imola.

F1 2013 - Nigel Mansell em sua histórica Willians  (Foto: Divulgação)F1 2013 - Nigel Mansell em sua histórica Willians (Foto: Divulgação)

O modo clássico do jogo não está limitado apenas à personalização dos pilotos, carros e pistas. Os veículos irão simular a tecnologia utilizada na época, oferecendo novas possibilidades de manobras e técnicas de ultrapassagem. A ambientação das pistas históricas também receberá um tratamento.

O jogo será lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Na data de lançamento duas versões chegarão às lojas, a Standard Edition e a Classic Edition. A primeira opção trará o jogo completo, mais um pacote adicional com pilotos e carros clássicos de 1980. Na edição clássica os jogadores poderão encontrar também pilotos de 1990, além dos carros históricos e pistas.

Carros clássicos estarão em F1 2013 (Foto: Divulgação)Carros clássicos estarão em F1 2013 (Foto: Divulgação)

Pilotos confirmados:

1980s (F1 2013 e F1 2013: Edição Clássica)

Carros e pilotos

Carro Original Driver Team Legend
1980 Williams FW07B Alan Jones Alain Prost
1986 Lotus 98T Mario Andretti Emerson Fittipaldi
1988 Ferrari F1-87/88C Gerhard Berger Michael Schumacher
1988 Team Lotus 100T Satoru Nakajima Mika Hakkinen
1988 Williams FW12 Nigel Mansell Damon Hill

Pistas

Circuit De Jerez antigo Grande Prêmio de Espanha
Brands Hatch antigo Grande Prêmio da Grã-Bretanha

 1990s (apenas F1 2013: Edição Clássica)

Carro Original Driver Team Legend
1992 Ferrari F92 A Jean Alesi Ivan Capelli
1992 Williams FW14B Nigel Mansell David Coulthard
1996 Ferrari F310 Michael Schumacher Gerhard Berger
1996 Williams FW18 Damon Hill Jacques Villeneuve
1999 Ferrari F399 Eddie Irvine Jody Scheckter
1999 Williams FW21 Ralf Schumacher Alain Prost

Pistas

Imola antigo Grande Prêmio de San Marino
Estoril antigo Grande Prêmio de de Portugal

Opine no fórum: qual o melhor hardware para montar um PC Gamer?



 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tomazzo Cielo
    2013-08-16T17:26:12

    Não colocam o Ayrton Senna mas têm coragem de colocar o Ralf Schumacher... Queeee Beleeeeeza!

  • Marcos Silva
    2013-08-16T16:19:37

    PERFEITO! NÃO FAZ DIFERENÇA NENHUMA, DOIS LIXOS QUE DE BOCA FECHADA. SÃO VERDADEIROS POETAS.

  • Rodrigo
    2013-08-16T16:17:24

    ainda não existiu um f1 que preste será que esse vai pestar ?

  • Jonatas Prado
    2013-08-16T17:01:59

    E NAO ADIANTA FAZER PROPAGANDA Q NAO VALE APENA SEM SENNNAAAAAAA NAO DA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jonatas Prado
    2013-08-16T17:01:21

    NAO COMPRO !

  • Jonatas Prado
    2013-08-16T17:00:43

    SEM AYRTON AFFFFFFFFFF Q LIXO !!!!

  • Pedro Oliveira
    2013-08-16T16:45:17

    Irvine é brincadeira

  • Sandro Fernandes
    2013-08-16T16:39:13

    Rubinho melhor que Piquet

  • GUILHERME AMARAL
    2013-08-16T16:26:48  

    CADÊEEEEEEEE O SENNA!!?!?!?!??!?!

    recentes

    populares

    • GUILHERME AMARAL
      2013-08-16T16:26:48  

      esta morto

  • Leandro Barros
    2013-08-16T12:17:45  

    idiotas cade o Ayrton senna

    recentes

    populares

    • Leandro Barros
      2013-08-16T12:17:45  

      Wender ... Conseguiram até, mas o jogo já estava pronto. 2015 promete!!

    recentes

    populares

    • Leandro Barros
      2013-08-16T12:17:45  

      Pode apostar que deve haver algum problema de licenciamento.

  • Anderson Silva
    2013-08-16T18:01:13

    A questão não é eles terem colocado ou não, a questão é: "Quanto estes nomes pediram para poder colocarem seus nomes no jogo"? Provavelmente foi um absurdo o valor e a empresa não concordou..

  • Paulo Caroço
    2013-08-16T17:42:48

    Galera a Familia do Ayrton nao permitiu o uso do nome dele neste jogo.....

  • Marcio Borba
    2013-08-16T17:21:13

    O pessoal q joga F1 Challenge tem todas as versões desde 1950. Porem não se compara um jogo de 10 anos atrás com este.

  • Werner Langner
    2013-08-16T17:18:45

    Na verdade a família Senna não permitiu que usassem o Ayrton no game, então a Codemasters não conseguiu o licenciamento, mas dizem que será lançado um game especial do Ayrton Senna, só não sei qual será a produtora!!

  • Luisa Maciel
    2013-08-16T17:06:09  

    Parece que será o melhor jogo de F1. Porém faltou Ayrton Senna. Que idiotas....fazem um jogo desse sem a ilustre presença do melhor piloto da historia do autonomibismo!! ABSURDO!!! QUEREMOS A PRESENÇA DE SENNA IMEDIATAMENTE!!!

    recentes

    populares

    • Luisa Maciel
      2013-08-16T17:06:09  

      Luisa teve uma postagem anterior que eles explicaram o motivo de não ter o Ayrton Senna foram questões de autorização do nome e documentação para direito autorais e isso traria muito tempo.

  • Renato Camb
    2013-08-16T19:09:04

    Antes de reclamarem que faltou esse ou aquele piloto, lembrem-se que o uso da uma marca, nome, musica está sujeita a uma coisa chama DIREITOS AUTORAIS/DE USO etc... Não é simplesmente colocar o nome Senna e sair usando como deseja. Olha o Fifa e PES, quantos times e seleções não estão com seus uniforme e jogadores...

  • Alessandro Lourenço
    2013-08-16T19:08:37

    SEM O BARRICHELLO????? NAO COMPRO!!!!!!!!!!

  • Renato Camb
    2013-08-16T19:06:39

    Antes de reclamar que faltou esse ou aq

  • Vinícius Bonassoli
    2013-08-16T19:02:07  

    Meu Deus quanta gente reclamando que não vai ter o Senna, é só não comprarem o jogo... E Michael Schumacher > Ayrton Senna...

    recentes

    populares

    • Vinícius Bonassoli
      2013-08-16T19:02:07  

      Para que tem menos de 20 anos, sim, mas para quem acompanha a F1 desde anos 80 pelo menos Senna Eterno na cabeça.

  • Luiz Resende
    2013-08-16T18:50:09

    o jogo é legal, mas peca em deixar de fora nomes como piquet, lauda, gilles vileneuve, entre outros, e incluir nomes pouco expressivos.

  • Domingos Sena
    2013-08-16T18:39:55  

    SAI FORRRRAAA.......K..DDDDD O MAIOR D TODOS """""""S E N N A"""""""", NAO COMPRO NUNCA.

    recentes

    populares

    • Domingos Sena
      2013-08-16T18:39:55  

      o maior de todos se chama Michael schumacher

    recentes

    populares

    • Domingos Sena
      2013-08-16T18:39:55  

      Isso se chama direitos meu amigo e família Senna não liberou.

  • Michel Baudini
    2013-08-16T18:32:24

    Podre. Boicote já! Sem Senna? Piada!

  • Adriano Papa
    2013-09-14T12:03:37

    Eu fico com pé atras em relação a simulação dos carros antigos, se hoje com telemetria e um monte de dados, ainda acho muito fraco o comportamento dos carros, imagina com carros antigos que duvido muito tenham sido testados exaustivamente.

  • André Fehlberg
    2013-09-02T09:17:57

    Christian Silva a micropose perdeu nessa briga de licenças mas eu ainda prefiro jogar um GP4 que essa bomba ai. Eu não sou muito ligado a gráfico mas sim a jogabilidade.

  • Renan Maia
    2013-08-31T13:26:33

    e o maior de todos? o mito Ayrton Senna