Internet

28/08/2013 13h19 - Atualizado em 28/08/2013 15h01

Foursquare lança primeira versão desktop apenas para Windows 8

Gabriela Viana
por
Para o TechTudo

O Foursquare lançou seu primeiro aplicativo para desktops, exclusivamente para o Windows 8. A parceria, que foi anunciada em junho deste ano pela Microsoft na Build 2013 já está disponível para os usuários do sistema operacional da companhia. Atualmente, o serviço de geolocalização conta com mais de 35 milhões de usuários e mais de 4 bilhões de check-ins.

Vazou! Windows 8.1 já está disponível para downloads em sites de armazenamento

O Foursquare está disponível para Windows 8 (Foto: Divulgação)O Foursquare está disponível para Windows 8, da Microsoft (Foto: Divulgação)

O aplicativo foi desenvolvido, a princípio, para os tablets da Microsoft que usam Windows 8 RT, dando destaque às imagens de locais em que os amigos do usuário se encontram e à ferramenta de busca de novos lugares. Mas, também funciona na versão Pro do Windows 8.

De acordo com o Dennis Crowley, co-fundador e CEO do Fousquare, o software também tem como objetivo melhorar a experiência dos usuários de Windows com a rede. “A ideia é fazer com que seja divertido procurar um lugar para jantar ou para se divertir", disse.

O Foursquare no Windows 8

Quando o usuário efetuar login no Foursquare para o Windows 8, ele terá acesso ao seu último check-in logo no topo da tela. A partir de sua localização, o aplicativo também permite encontrar locais de interesse nas redondezas, similar ao aplicativo para iOS e Andorid.

O último check-in do usuário aparece no início do app (Fotos: Divulgação) (Foto: O último check-in do usuário aparece no início do app (Fotos: Divulgação))O último check-in do usuário aparece no início do app (Fotos: Divulgação)

Para abrir os comandos do Foursquare no Windows, basta usar o botão direito do mouse ou deslizar sobre os mesmos (no caso dos tablets ou notebooks com a função touchscreen). Desta forma, o usuário terá acesso à listas de contatos ou de check-in para algum lugar.

É possível navegar pelos locais (Foto: Divulgação) (Foto: É possível navegar pelos locais (Foto: Divulgação))É possível navegar pelos locais no Foursquare para Windows 8 (Foto: Divulgação)

Ao lado direito direito do app, estão agrupados os lugares por tendência, com base em onde os amigos estão no momento, os locais mais recomendados e os que podem ser de seu interesse. No lado esquerdo da tela, é possível ter acesso a um mapa interativo de todos estes lugares. O recurso pode ser filtrado de acordo com a necessidade do usuário.

Algumas áreas no mapa podem apresentar pequenos quadrados laranjas. Isto significa que o local tem algum tipo de oferta especial. A ferramenta também permite que se tenha acesso a endereço, site, Twitter, número de telefone e quaisquer outras informações do lugar.

No app para Windows 8 é possível acessar dados sobre os locais (Fotos: Divulgação) (Foto: No app para Windows 8 é possível acessar dados sobre os locais (Fotos: Divulgação))No Foursquare para Windows 8 é possível acessar dados sobre os locais (Fotos: Divulgação)

Totalmente desenvolvido em HTML5 e JavaScript, o app para Windows 8 ainda exibe uma lista de horários de funcionamento dos locais. Segundo Steve Guggenheimer, vice-presidente da divisão de produtos do Foursquare, a equipe está animada com o lançamento.

“Buscamos a simplicidade. Estamos todos muito animados com o lançamento do Foursquare em tablets do Windows e ansiosos para o retorno dos usuários”, concluiu.

Quer saber por que as imagens do Google Maps aparecem desatualizadas? Descubra no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tales Normando
    2013-08-29T11:44:15

    Instalei-o no meu notebook e gostei do que vi. Ficou bem caprichado visualmente o aplicativo.