Internet

28/08/2013 16h32 - Atualizado em 28/08/2013 17h30

Google atualiza Hangouts com chats de vídeo em HD

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Hangouts está em processo de atualização para transmitir vídeos em HD. Ainda disponível apenas para um grupo limitado de usuários, o serviço de bate-papo por video do Google conta agora com resolução de 720 pixels. Além disso, uma mudança de codec permitirá melhoria no streaming de vídeo, reduzindo o processamento utilizado pelo computador.

Sem supresa! Google+ vai avisar usuários quando criar gifs com suas fotos

Google atualiza Hangouts com chats de vídeo em HD (Foto: Reprodução/The Verge)Google atualiza Hangouts com chats de vídeo em HD (Foto: Reprodução/The Verge)

Caso tenha notado alguma diferença ao utilizar o Google Hangouts recentemente, você pode ser um dos privilegiados que receberam a atualização, que está chegando aos poucos aos usuários. Segundo o Google, os vídeos em HD chegarão a todos nas próximas semanas.

Melhoria na qualidade do Hangout

Os Hangouts terão mais qualidade depois da transição do codec de vídeo H.264 para o VP8, que contém avançada tecnologia de compressão e tem código aberto, diz o Google. O vice-presidente de engenharia, Chee Chew, disse recentemente que a transição para o novo codec trará melhorias significantes. “Vai ser mais limpo, terá imagem melhor”, disse Chew.

A principal vantagem do codec VP8 é que ele permite Hangouts em HD, algo que não é possível utilizando o H.264, instável em streams com mais de dez participantes. O novo padrão adotado pelo Google utiliza taxas de bits reduzidas, colaborando com chats de vídeos a partir de dispositivos móveis, que muitas vezes utilizam baixas velocidades de Internet.

São esperadas novas atualizações para o Hangouts, como a utilização do padrão WebRTC, que permite que navegadores de Internet possam executar chamadas telefônicas, vídeo chat e compartilhamento P2P sem necessidade de utilizar plugins. A combinação do VP8 com a WebRTC permitirá que o Hangouts funcionem de maneira otimizada em novos navegadores.

Você acha que o Hangouts veio para aposentar o Whatsapp? Veja e opine no Fórum do TechTudo.

Via Ars Technica

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares