Internet

16/08/2013 16h53 - Atualizado em 16/08/2013 16h53

Google bloqueia YouTube novamente no Windows Phone; Microsoft rebate

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Durou pouco o acordo entre Google e Microsoft para a disponibilização do aplicativo do YouTube no Windows Phone. Nesta sexta-feira (16), a gigante das buscas confirmou, menos de dois dias após o lançamento do app na Windows Phone Store, que solicitou a remoção dele da loja virtual da plataforma.

O app do YouTube no Windows Phone durou pouco: dois dias depois de ir ao ar, Google bloqueia novamente (Foto: Divulgação)O app do YouTube no Windows Phone durou pouco: dois dias depois de ir ao ar, Google bloqueia novamente (Foto: Divulgação)

Nesta mesma semana, depois de cinco meses fora do ar, o aplicativo do YouTube foi atualizado com as melhorias pedidas pelo Google à Microsoft, responsável pelo desenvolvimento do app oficial (ao contrário do que acontece no Android e no iOS, onde ele é feito pelo próprio Google). Até então, apostava-se que não haveria mais problemas entre as empresas e que os usuários finalmente poderiam acessar e postar na rede de vídeos. Mas tudo mudou depois desta declaração do Google, nesta sexta-feira:

"A Microsoft não fez as atualizações de navegação necessárias para garantir a experiência completa do YouTube, e, ao invés disso, relançou seu aplicativo do YouTube violando os nossos Termos de Serviço. Ele foi desativado. Valorizamos nossos desenvolvedores e pedimos que todos sigam as mesmas regras", disse.

Visivelmente contrariada com a decisão, a Microsoft rebateu as críticas. Em uma enorme nota, ela culpou a "rival" pelos problemas e destacou que "não é possível atender às demandas feitas pelo Google, e ele sabe disso". Ela alega, ainda, a falta de repasse de informações sobre o funcionamento do YouTube no iOS e Android. "Estamos confiantes de que podemos resolver os problemas caso o Google coopere. Caso eles parem de bloquear nosso app, ficaremos muito felizes em trabalhar com eles nisso. O Google também diz que não atuamos de acordo com seus termos, mas o que isso quer dizer é que nosso app não é baseado em HTML5", destacou a Microsoft.

A empresa alega, ainda, que o Google está fazendo isso por uma espécie de birra com o Windows Phone. Segundo a Microsoft, a companhia não planeja oferecer o YouTube de maneira completa e totalmente funcional para os consumidores que optaram por utilizar seu sistema operacional, ao invés do iOS e do Android. "O problema é que os apps de Android e iOS também não são (em HTML5). Fica claro que o Google simplesmente não quer que os usuários do Windows Phone tenham a experiência que usuários do Android e do iOS tem e que as razões de seus bloqueios nada mais são do que meras desculpas", alfinetou.

Ainda não se sabe qual será o futuro deste caso. Enquanto isso, os usuários do Windows Phone ficam sem uma solução. Afinal, o aplicativo já foi removido da Windows Store, e por isso ainda não há um app oficial do popular serviço de vídeos no sistema operacional móvel da Microsoft. No final, todos - sem exceção - perdem.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Correa
    2013-10-06T18:03:53

    Não sei pra que se bater com aplicativo...eu tenho WP e uso o navegador e entro na pagina do youtube e vejo os videos de la...kkkkk

  • Companhia Midia
    2013-08-19T01:22:11

    Vamos agora tentar ver do nosso ponto de Vista de Consumidores Finais... O que um Windows Phone 8 tem a dever de um Androide 4.2 - Jelly Bean. Sim existem diferenças, mas uma equivale a outra, e todas exigem SmartPhones, Tabletes, etc... de última geração, tanto da Nokia, como das demais que utilizam o Androide, e a Apple. Todo este "jogo mercadológico sujo só inflaciona e encarece, o que deve ser democratizado. Mas entendamos bem este conceito, tudo tem um preço a pagar, e "JUSTO", mas não desmandos, ai entra nossa VOZ e AÇÃO de repúdio não consumindo, ou protestando de alguma forma. OK?

  • Companhia Midia
    2013-08-19T01:13:51

    ...os Windows Phones. Porque a diferença Brutal de "Apps", disponíveis entre os nativos para "iOS e Androides" no "Google Play (900.000 aproximadamente), para os nativos do Windows Phones (praticamente todos da Nokia - a Pioneira em celular e campioníssima mundial figurando em pelo menos 6 lugares entre os dez mais vendidos do mundo nesta modalidade até o presente) com aproximadamente "130.000 Apps" do Marketplace. Falando-se de duas Gigantes como já mencionamos em parceria não seria a Google uma forte competidora, mesmo com o pessoal do Pinguim ajudando, é inadmissível este fato.

  • Thiago Barbosa
    2013-08-17T21:39:11

    Google(Andoid) com medo da Microsoft(Windows Phone)? Microsoft, aquela empresa fundada em 1975, e que a pouco tempo lançou o Xbox One cheio de frescuras e voltou atrás? Aquela empresa que perdeu a liderança entre os navegadores mais usados no mundo para o Google? Aquela empresa que obrigou os usuários a mudar do msn para o skype? Pra mim a única inovação que a Microsoft lançou foi o sistema operacional Windows.

  • Alexandre Nobrega
    2013-08-16T18:12:12

    isso tudo se resolveria se a MS entrasse na justiça, rs o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde (o que iria ser ruim pra imagem da Google).

  • Companhia Midia
    2013-08-19T01:03:41  

    Ainda sobre o Google. Porque este exibicionismo que só fazem encarecer ainda mais para nós, nas aquisições de "Smartphones ou Headphones", esquentando ainda mais, com estas "estapafúrdias de comunicações e desmentidos, em fatos meramente negativos, pois sabemos que temos o "Vimeo", tão bom ou melhor, e com certeza se a MS resolvesse comprá-lo, o "Famoso YouTube", iria sofrer muito. Como ela já fez com o Skype, e o Skydriver... Bom depois de analisar a Google, temos também uma CRÍTICA RESSOANTE para a MS LER e nos dar uma resposta, falamos isso por possuirmos tantos os Androides, como...

    recentes

    populares

    • Companhia Midia
      2013-08-19T01:03:41  

      O VIMEO é muito bom!! Seria ótimo se a Microsoft comprasse!

  • Companhia Midia
    2013-08-19T00:55:53  

    Nesta Crítica precisamos dividi-la em duas suposições (levando-se em conta de se tratar de Interesses Milionários de Grandes Corporações da Atual tecnologia de Consumo). A primeira do modo que supostamente (não podemos precisar, mas passar perto ou tentar isso... A MS é maior e bem mais Experiente que a Google, isso é fato histórico. Mas levemos em conta que foi a Google que trouxe mais rápido para o Mercado o "Android" (Que embora Robusto, e de Fonte de GPL), custam muito caro, pois seus "apps" deveriam serem totalmente gratuitos, só pelas aplicações "sutis" de Marketing que os incluem. cont.

    recentes

    populares

    • Companhia Midia
      2013-08-19T00:55:53  

      Só um comentário, software livre não significa software gratuito há uma grande diferença entre software free e software livre, um software livre é aquele que você pode ter acesso ao seu código fonte, já um software free é que é um software gratuito.

  • Rodrigo Lage
    2013-08-17T00:45:21  

    O problema que o povo não pensa, a Google não é esta potencia toda, ela comprou o Youtube e nem foi ela que inventou este site. Basta a Microsoft simplesmente criar um site melhor, mais organizado que o Youtube, com novas qualidades, com novidades, e com sistema mais leve e preciso e com um visual totalmente mais intuitivo e garanto que o Youtube perca mercado rápido e até a Google irá querer este site da Microsoft como APP no Android, e ai quem faz birra é a MS, igual ao Instagram um site chato de fotos, basta a MS criar um melhor, a MS sempre foi ótima em manipulação de imagens e vídeos.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2013-08-17T00:45:21  

      Alguns anos atraz a microsoft ja tentou rivalizar com o youtube, nao lembro o nome so servidor de videos, mas era cheio de problemas e muito bugs e era horrivel... hj em dia microsof so tah de pé pq a google nao se disponibilizou a criar um OS para pc, pois depois disso adeus windows.

  • Robson Carvalho
    2013-08-16T23:13:55  

    A Google está fazendo isso p dificultar mais ainda a vida do WP com um jogo sujo, em vez de aprimora seu próprio app fica impedido que a MS faça um melhor que o q ela desenvolve p sua plataforma

    recentes

    populares

    • Robson Carvalho
      2013-08-16T23:13:55  

      Cristiano testa por um mês um WP e você saberá o que significa fluidez e facilidade de uso, coisa que o android não tem.

    recentes

    populares

    • Robson Carvalho
      2013-08-16T23:13:55  

      Windows Phone é Top, Android chegou primeiro, mas MS tem muito mais norral em sistema operacional. Troquei rescentemente do WP7.8 pro WP8 e fiquei surpreso com a quantidade de aplicativos bons, desde os basicos 4square, facebook, instagram, bancos, etc... até jogos de MMORP em 3D. De boa, 130mil apps de qualidade, dispenso 900mil só pra somar número... um Android mal aguenta 60 apps instalados sem travar ou demorar 10 minutos pra iniciar. Que sofra quem quer, pra mim todo castigo é pouco.