Internet

28/08/2013 11h30 - Atualizado em 28/08/2013 11h30

Google+ vai avisar usuários quando criar gifs e modificar suas fotos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google+ vai alertar os usuários sempre que aplicar o recurso de Auto Awesome nas fotos armazenadas na rede social. As notificações sobre o uso da função, que automaticamente melhora a qualidade, cria imagens panorâmicas e gifs a partir de fotografias, já estão disponíveis tanto para as versões móveis quanto desktop a partir desta terça-feira (28).

Projeto busca popularizar o APNG; conheça o sucessor do GIF animado

Google+ (Foto: Divulgação)Google+ (Foto: Divulgação)

A novidade foi anunciada por Virgil Dobjanschi, desenvolvedor de redes sociais para Android do Google, em uma publicação no Google Plus. “O Auto Awesome encontra séries de fotos na sua biblioteca e cria novas versões automaticamente, como animações, panoramas ou negativos", explicou. O recurso também altera fotos que subiram por upload automático.

Google+ GIF (Foto: Divulgação)Gif criado com o recurso Auto Awesome do Google+  (Foto: Divulgação)

A criação do alerta dividiu opiniões, conforme pôde ser visto nos comentários do post de Dobjanschi. Enquanto alguns acharam a novidade interessante, houve quem reclamasse ao defender que são apenas “mais notificações inúteis”. O que importa é que o usuário, a partir de agora, sempre saberá quando a rede social resolver "brincar" com as suas fotos no Google+.

Em sua opinião, o Hangout vai aposentar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares