12/08/2013 15h54 - Atualizado em 26/06/2014 14h30

Impressora 3D já é vendida em lojas brasileiras, mas com preço salgado

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

A impressora 3D Cube chega ao mercado de varejo brasileiro em pré-venda na Saraiva. O produto custa R$6.690,00 e está disponível nas cores branca, azul, lilás e verde. A empresa também vai comercializar a matéria-prima para a impressão 3D tanto em ABS, material mais resistente, quanto em PLA, que produz objetos com mais brilho.

Impressora 3D já disponível no e-commerce da Livraria Saraiva (Foto: Reprodução)Impressora 3D já disponível no e-commerce da Saraiva (Foto: Reprodução)

O equipamento oferece software para Mac e Windows, que permite criar desenhos de forma rápida. Ela já vem com 25 modelos de design prontos: de bonecos, bijuterias, peças de xadrez e palhetas de violão, até capas para celular. A matéria prima em PLA custa cerca de R$280 o quilo. A impressora produz objetos com dimensões de até 140 x 140 x 140 mm. O usuário tem 16 cores disponíveis para impressão, inclusive as que brilham no escuro.

A Cube chegou ao Brasil em abril, trazida pela Robtec em parceria com a 3D Systems. Até o mês passado, a impressora só podia ser adquirida na sede da Robtec, em São Paulo, mas agora pode ser comprada em todo o Brasil por meio do e-commerce da Saraiva. A impressora tem entrada USB, com conectividade Wi-Fi, funciona em modo Touch Screen e já vem com um cartucho de PLA e um pen drive de 2GB.

O preço ainda é salgado, mas a Robtec acredita que haverá uma boa procura pelo equipamento: “O brasileiro sempre foi um aficionado por tecnologia e ficamos contentes em ser pioneiros em trazer impressoras 3D e conceitos revolucionários ao país. A ideia é que a cultura de comprar uma máquina assim se torne comum”, explica o diretor geral da empresa, Luiz Fernando Dompieri.

Via Maxpress

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Gustavo Silva
    2013-08-12T20:25:20

    Ja estou até imaginando agnt comentando essa impressora daqui uns 15 anos...."nossa olha como era simples as impressoras 3D!!" kkkkk mto show!...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sophia Jones
    2013-08-12T21:34:24   , respondido respondido 2014-04-02T16:38:19

    Mas que coisa mais útil, né? puxa vida... vou ficar surtada enquanto não tiver uma. Ainda mais com esse precinho tão em conta.. materia prima tão baratinha... Acho que vou lá comprar a minha agora. Será que não acabou? super precinho de oferta..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sophia Jones
      2013-08-12T21:34:24   , respondido respondido 2014-04-02T16:38:19

      Se informa primeiro pra saber se é útil ou não, pois grandes processos de fabricação usa a impressora 3D, que é um grande avanço na tecnologia de modelos

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sophia Jones
      2013-08-12T21:34:24   , respondido respondido 2014-04-02T16:38:19

      Para quem faz maquetes, para quem decora festas infantis, para estudo de anatomia, ihhh, se não vale ? o preço ainda está salgado mas para quem jurava ser impensável existir uma impressora assim. Com certeza com o tempo irá baratear.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rejane Silva
    2013-08-13T01:39:02   , respondido respondido 2014-02-21T18:52:25

    É bacana, eu faria varias capinhas pra celular, mas haja paciência pq demooooooraaa... Mas mesmo assim, aceito de presente =P

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rejane Silva
      2013-08-13T01:39:02   , respondido respondido 2014-02-21T18:52:25

      Aff

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rejane Silva
      2013-08-13T01:39:02   , respondido respondido 2014-02-21T18:52:25

      Qnta criatividade hen minha filha...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • I Novelli
    2013-08-13T08:34:54

    Mais uma besteira para o povão gastar dinheiro e pagar juros ao cartão de crédito. Putz, pra que isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rudolf Goldschmidt
    2013-08-13T02:58:05

    Vou comprar uma logo, eu tem uma ideia fantastica

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Odirlei Júnior
    2013-08-13T08:15:00

    Vou poder construir meu forte apache ??? ou Lego ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Weslley Fernandes
    2013-08-13T07:24:32

    Eu quero imprimir ummm... pensando, pensando.... haaaa.. um celular dois chip's, um tênis, um uma boneca inflável, kkkkkkkk, um pneu para carro e para moto. acho que só isso mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Teodoro
    2013-08-13T07:10:36

    cara! gastar 6000 para imprimir uma palheta de violao, tem que ser muito sem noçao ,se for para investir que seja ne uma impressora 3d profissional.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Silva
    2013-08-13T08:23:28

    Vaginas de borracha para masturbação!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Alves
    2013-08-13T08:43:42

    Meu chinelo acabou de estourar a correia, vou comprar uma impressora dessa e imprimir uma correia para concertar o chinelo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Grilo
    2013-08-13T08:08:02

    Muito maneira essa impressora mais por quase 7 mil reais e mais 280 reais o quilo da matéria prima to de boa hein! Mais que ia fazer altas coisas legais iria!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Moreno
    2013-08-13T07:57:54

    Eu vou imprimir um PS4, um XBox One, vários jogos, um carro, uma casa. Massa, acho que pelo preço que estão cobrando por ela dar para compensar. Lamentável, acham que somos idiotas a pagar por algo desse valor, sem contar no refil que não deve ser nada barato.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Rodrigues
    2013-08-13T09:00:19

    Mais uma coisa que não preciso...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Enzo Costa
    2013-08-13T11:54:47

    Por aí está cheio de tutoriais de armas para essas impressoras, ressaltando que a durabilidade das armas é pequena porém é capaz de causar certo estrago... não são detectadas por portas eletrônicas e o chumbo das balas é pequeno para tal... a tecnologia evoluirá e novos materiais poderão ser utilizados até mesmo como uma pequena torneadora...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Soares
    2013-08-13T10:43:17

    Já posso postar! Tenho armas caseiras para vender. Imprimimos na hora.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rudolf Goldschmidt
    2013-08-13T10:26:29

    Se daria para fazer estatuetas em 3D das pessoas seria um negocio millionario.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nadi Valsedi
    2013-08-13T09:09:35

    Os primeiros a comprar serão os bandidos... vão poder fabricar suas próprias armas...é realmente a tecnologia ajudando a melhorar o mundo...rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Nogueira
    2013-08-15T19:09:52

    140mm??? A mulherada continuará recorrendo ao sex shop...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Maia
    2013-08-15T11:01:34

    Pra quem trabalha com robótica, essa impressora é tudo!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Washington Moura
    2013-08-30T14:23:40

    Impressora 3D por R$ 6.690,00 !!! Sabe quanto custa uma nos EUA? U$ 499.00. Só pesquisar pela marca Solidoodle .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Junior
    2013-08-29T00:05:03

    Esse lixo que eel vende está por 999,00 dólares pelo E-bay, a segunda geração que é o top está saindo por $1,275.00 dólares. Aqui esse covarde vende por R$6.690,00. Isso tinha que ser proibido.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William J
    2013-08-26T11:20:03

    Impressora 3d é desde os anos 90. Pesquisem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arthur Sousa
    2013-08-13T13:58:01

    Pra mim, o preço saiu abaixo o esperado. Com ela você faz o objeto que quiser !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Porto
    2013-09-24T11:36:12

    Antes de falarem "besteira" contra os preços praticados no Brasil procurem saber como as coisas funcionam. Exemplo: Custo: US$ 999 + Frete p/ Brasil: US$ 250 + Imp.Importação (60,00%) + Custos Estoque (Aluguel + Iptu + Luz + Agua + Telefone + Internet + Site, etc... 21,00%). Considerando a cotação de R$ 2,3 por US$ 1 o custo total seria de R$ 6.021,18. Em cima deste valor inclua ICMS e IR. Afinal quem é o vilão agora ? quem investe, corre o risco e ganha 15% do valor investido ou quem não investe nada, fica com 140% do valor que outra pessoa investiu e não corre risco algum.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Junior
    2013-08-29T00:00:23

    Luiz Fernando Dompieri é um bandido salafrário como todo emrpesário que traz algo para o Brasil. não que lucrar 20 ou 30% quer 300, 400% e F! O discurso é bandido mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário