Internet

16/08/2013 10h32 - Atualizado em 16/08/2013 10h58

Outlook.com e SkyDrive já voltaram a funcionar, garante Microsoft

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Outlook.com e o SkyDrive voltaram a funcionar, garante a Microsoft em um comunicado nesta sexta-feira (16). Desde a última quarta-feira (14), os serviços vêm sofrendo com dificuldades técnicas  e saíram do ar, deixando usuários do mundo todo sem acesso a e-mails e arquivos. 

Microsoft confirma data de lançamento do Windows 8.1 para outubro.

E-mail da Microsoft voltou a funcionar (Foto: Reprodução)Outlook.com, e-mail da Microsoft voltou a funcionar (Foto: Reprodução)

Na mesma quarta-feira, dia em que começaram os problemas, tanto o serviço de e-mail da que substituiu o Hotmail quanto o HD virtual da fabricante do Windows voltaram a funcionar. Mas ainda há problemas nas versões para smartphones e tablets. O aplicativo Pessoas, que é utilizado como agenda de contatos e endereços no Windows 8 e no Outlook.com para bate-papo, também sofreu com grande instabilidade nesta semana.

O site Down Right Now, que faz um monitoramento dos principais serviços online da rede, ainda aponta grande instabilidade no Outlook.com, mostrado no gráfico ainda como Hotmail.

A Microsoft, no entanto, não informou quais motivos levaram os serviços a sairem do ar, mas já emitiu uma nota, nesta sexta-feira (16), relacionada ao status de funcionamento do e-mail e do serviço de armazenamento. Segundo a empresa de software, as versões web dos serviços estão a todo o vapor. Entretanto, confirma que os aplicativos móveis ainda podem apresentar problemas de funcionamento.

Site revela que Outlook está com instabilidade (Foto: Reprodução)Site DownRightNow.com mostra que Outlook.com ainda sofre com instabilidade (Foto: Reprodução)

Segundo a Microsoft, o Outlook.com sofreu um incidente que fez com que muitas pessoas não pudessem entrar em suas contas nem compartilhar arquivos no SkyDrive.

"Para todos os usuários, já restauramos o acesso a ambos na web. Mas algumas pessoas ainda podem ter problemas nos celulares. Estamos trabalhando para que as funcionalidades voltem ao normal o mais rápido possível”, explicou a empresa de software.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Hora
    2013-08-16T10:46:14

    Se alguem puder me ajudar eu agradeço. Como eu recupero as fotos,imagens, que eu tinha no antigo hotmail? La no outlook nao tem a opção de minhas fotos, alguem tem alguma ideia onde esteja as fotos que eu salvei?