Video game

28/08/2013 14h03 - Atualizado em 28/08/2013 14h21

Nintendo 2DS é novo portátil sem efeito 3D

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Nintendo 2DS é o novo novo modelo do portátil da Nitendo. Ele é compatível com todos os jogos já lançados e seu antecessor Nintendo DS, porém sem o efeito 3D sem óculos. O console começará a ser comercializado nos Estados Unidos em 12 de outubro por US$ 129,99 (por volta de R$ 260 sem impostos), a mesma data de Pokémon X & Y.

Nintendo 2DS traz novo design e perde efeito 3D sem óculos (Foto: IGN)Nintendo 2DS traz novo design e perde efeito 3D sem óculos (Foto: IGN)

O novo portátil tem um visual plano, como se fosse um tablet, e não se fecha como os outros modelos, havendo um slider para colocá-lo em Sleep. Ele estará disponível em duas cores, vermelho e azul, acompanhando um cartão SD de 4 GB e canetas stylus maiores, combinando com a tonalidade do aparelho.

Apesar de perder o efeito 3D, o portátil mantém todas as suas câmeras, o que permite que ele ainda tire fotos 3D, sem poder visualizá-las. Os jogos de realidade aumentada também continuarão funcionando normalmente. Outra coisa que o aparelho perdeu foi uma saída de som, reproduzindo som mono, porém, ainda oferecendo som estéreo em fones de ouvido.

Segundo o presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime o Nintendo 2DS é “como um 3DS completamente plano e com o slider de 3D totalmente desligado”. O objetivo do novo aparelho é captar o público mais jovem, já que o efeito 3D é considerado nocivo para crianças com menos de 7 anos.

Opine no fórum: Quais suas expectativas para Pokémon X e Y?

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Gomes
    2014-06-09T15:06:09

    por exemplo,se eu comprar um nintendo 2ds com pokemon x e meu amigo um 3ds com pokemon x tamb,nós vamos poder trocar os pokes ,mesmo com consoles diferentes?

  • Hebert Menzes
    2013-08-29T10:07:50  

    Nossa, desse jeito a Nintendo, infelizmente, vai a falência, enquanto MS e Sony trazem inovações tecnológicas a Big N me traz essas tranqueiras, fala sério! Eu sempre fui muito fã da Nintendo, porém dês de Xbox 360 e PS3 ela não consegue superar de forma alguma seus principais concorrentes, se é que ela concorre mais com eles!! Uma pena!

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2013-08-29T10:07:50  

      Uma empresa vive de vendas e uma empresa que vende mais que as outras não irá falir de um dia pro outro. Pode ser que isso venha acontecer um dia. Agora dizer que todo mundo reclama da Nintendo ou Nintendo só tem Mario, Zelda e blá blá blá e ser fan boy demais de outras empresas. Tenho PS3 e Wii e adoro jogos de ambos os consoles. A única diferença é que são para públicos diferentes.

    recentes

    populares

    • Hebert Menzes
      2013-08-29T10:07:50  

      Alexandre Carvalho Capengando nas vendas... Portateis perderam muito espaço para os Smartphones e Tablets! Uma prova disso é em pleno 2013 esse lançamento com design nada ergonomico, retro e inovador! Não vai nada bem...

  • Fabio Rouliel
    2013-08-28T18:43:39

    Já que é para regredir vamos relançar o virtual Boy .Como se alcança um adversário correndo para o lado oposto?

  • Ricardo Conrado
    2013-08-29T23:08:06

    Não sei porque lançarão essa porcaria. Um 3ds de segunda mão está custando de R$ 300,00 a R$ 350,00.

  • L Santos
    2013-08-28T20:35:43  

    PS VITA sem dúvidas o melhor portátil disparado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • L Santos
      2013-08-28T20:35:43  

      concordo plenamente kkkkkkk a galera finaliza os jogo tudim do psvita em 1 mês e ai os cara bota jogo de tablet kkkkk pq num tem mais jogo kkkkkk, ja o DS tem mais de 5000 titulos q num pra finalizar todos nem em uma vida prefiro um DS como portatiu e XBOX como console!!!

    recentes

    populares

    • L Santos
      2013-08-28T20:35:43  

      PSVITA tem tudo pra ser um ótimo console... Menos jogos

  • Wallace Torres
    2013-08-28T14:08:30  

    Não gostei do design dele.

    recentes

    populares

    • Wallace Torres
      2013-08-28T14:08:30  

      A dobra foi cortada do aparelho, pelo fato de que ele foi projetado para crianças menores, que provavelmente iriam acabar quebrando esta função, pelo fato dela ser muito frágil.

  • Leonardo Poliva
    2013-08-29T08:34:06

    Pensei que fosse só nos consoles de mesa, mas agora a Nintendo está capando até os potáteis....

  • Carlos Silva
    2013-08-28T18:21:13

    Meu objetivo é o 3DS XL, senão lançarem uma versão melhor ainda.

  • João Coelho
    2013-08-28T18:11:49

    Nada como o dinheiro para as empresas começarem a lançar várias versões do mesmo produto.....pelo menos já sabemos que é certo o 2DS XL em breve.

  • WILSON ALVES
    2013-08-28T16:32:36

    tosco

  • Velotroll
    2013-08-28T16:22:11

    Em breve, 2DS XL, do tamanho de um refrigerador. Que coisa mais tosca.

  • Diego Genovez
    2013-08-28T15:56:53

    O design está realmente horrível, me lembra os portáteis mais antigos. Porém esse é o "foco" da Nintendo, o público mais jovem. Já que eles preferem trazer os fãs desde cedo. Só acho que é um mal uso da verba da Nintendo, o 3DS já tem a restrição parental... Duvido muito que esse ai irá vender tão bem.

  • Fernando Santos
    2013-08-28T15:46:26

    Afff , esse ai pra riscar a tela é rapidão sem uma proteção fica dificílimo comprar essa 2DS.

  • Fabio Bottoni
    2013-08-30T13:18:41  

    PS VITA >>>>>>>>> ATARI >>>>>>>>ABISMO >>> 40.000 A.C >>>> TITUDOS DA NINTENDO !

    recentes

    populares

    • Fabio Bottoni
      2013-08-30T13:18:41  

      TITULOS ***

  • Paulo Smack
    2013-08-29T07:04:38

    Novamente a NINTENDO (que sou fã) faz mais uma vez o portátil retrô...Poxa Nintendo pq n pega as ideias dos Celulares e PSvita e faz algo fodastico ??? Se A Nintendo quiser eu psso desenhar um modelo pra ela e as sugestões de hardware...

  • Daniel Brás
    2013-08-28T18:04:14  

    Capcom está fazendo escola ou o quê? NIntendo e Capcom são super mercenárias. Que coisa mais inútil, hein Nintendo?

    recentes

    populares

    • Daniel Brás
      2013-08-28T18:04:14  

      Por que? Ela fez uma versão pra quem não quer gastar muito ou não interessou o efeito 3D. Eu mesmo prefiro o 3DS XL, mas tem pessoas que querem um aparelho simples pois não utilizará todos os recursos.

    recentes

    populares

    • Daniel Brás
      2013-08-28T18:04:14  

      Chamo isso falta de inteligencia e senso,n é inutil um console como esse,quando vc compra uma TV se usa todos os recursos dela como por exe:alarme?Acho q n, mesma coisa o 3D eu n gosto mais no futuro comprarei esse console pq gosto dos jogos portateis da nintendo.

  • Felipe Morais
    2013-08-28T16:48:25  

    Ia comprar um 3ds só pra jogar pokemom... agora posso gastar menos. Valew nintendo !!! Realmente, é muito superior à Microsoft e Sony juntas

    recentes

    populares

    • Felipe Morais
      2013-08-28T16:48:25  

      Aí já é ser fanboy, cara. Admita, isso foi uma coisa bem desnecessária

    recentes

    populares

    • Felipe Morais
      2013-08-28T16:48:25  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • WILSON ALVES
    2013-08-28T16:31:58  

    a nintendo ta pirando e so desligar o efeito 3d no aparelho essa foi mancada !!!

    recentes

    populares

    • WILSON ALVES
      2013-08-28T16:31:58  

      Mas pra quem não é ligado nesse efeito e ainda não tem o aparelho, é melhor comprar este. De que adianta compra um aparelho com uma tecnologia que não vai usar e pagar mais caro? Melhor economizar um pouco né?

    recentes

    populares

    • WILSON ALVES
      2013-08-28T16:31:58  

      Carlos Silva, falou bonito. Pessoal não sabe o que diz. Esse 3D lixoso do 3DS que só dá dor de cabeça só é bonitinho. Prefiro o 2DS, além de ser bem mais barato parece menos com um DS. hehe

  • Kelvio Silva
    2013-08-28T18:28:18  

    Cara que console ridículo! Que horrível! A Nintendo em vez de criar algo novo, simplesmente piora o que já era ruim! Que tosco! Não vejo a hora dessa empresa criar apenas jogos (já que esses são razoavelmente bons) assim como a Sega.

    recentes

    populares

    • Kelvio Silva
      2013-08-28T18:28:18  

      Faz uma pesquisa e verá q a nintendo manda nos portáteis, a Sony nos consoles

    recentes

    populares

    • Kelvio Silva
      2013-08-28T18:28:18  

      esse cara e doido!! so pode ele tta bem desatualizado , pois a nintendo e a unica que agora produz jogos de aventura pois MS e SONY e so jogo de tiro e morte!