Sistemas Operacionais

28/08/2013 09h04 - Atualizado em 28/08/2013 09h53

Novo Windows 8.1 vaza em sites de download; software não é oficial

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Vazou para download na Internet uma suposta versão RTM do Windows 8.1. Diversos sites de armazenamento de arquivos já contém supostas atualizações do sistema operacional da Microsoft, cujo lançamento oficial ocorre no próximo dia 18 de outubro. Não há, no entanto, nenhuma garantia de que se trate realmente do update do Windows e não de vírus ou golpes.

Usa antivírus? Testes consideram Windows Defender ineficaz contra pragas novas

Novos screenshots do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Paul Thurrott's) (Foto: Novos screenshots do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Paul Thurrott's))Atualização traz botão "Iniciar" ao Windows 8 (Foto: Reprodução/Paul Thurrott's)

No site The Pirate Bay, famoso local de compartilhamento de torrents, já é possível encontrar um download identificado somente como "Windows 8.1 enterprise_zh-cn_vl.zip", que seria uma versão em chinês da atualização do Windows 8. O pacote tem 3,44 GB e há bastante gente comentando sobre o arquivo, que foi enviado na última terça-feira (27) ao site.

Versão chinesa do novo Windows caiu na rede (Foto: Reprodução Thiago Barros) (Foto: Versão chinesa do novo Windows caiu na rede (Foto: Reprodução Thiago Barros))Versão chinesa do novo Windows caiu na rede (Foto: Reprodução Thiago Barros)

A versão RTM da atualização já foi entregue às fabricantes, que lançarão computadores com o sistema no último trimestre. As mídias finais do Windows 8.1 chegam às lojas em 18 de outubro mas, os usuários do Windows 8 poderão baixar o update já no dia 17 no Brasil.

Entre as principais novidades estão o redesign de programas, modo de leitura no Internet Explorer, nova sessão de dicas, menus com estilo do Windows Phone e Skype embutido, além de pequenas correções de bugs e melhorias de desempenho. O retorno do popular botão “Iniciar” e o suporte a novos papeis de parede na tela de início são aguardados.

O que você acha do retorno do botão "Iniciar"? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares