19/08/2013 08h37 - Atualizado em 19/08/2013 11h12

O que acontece quando um contato é bloqueado no WhatsApp?

Maria Eduarda Chagas
por
Para o TechTudo

Com tantas pessoas utilizando o WhatsApp, é comum que alguns contatos indesejados estejam presentes na agenda do aplicativo. E o que acontece quando um usuário não quer mais receber mensagens de algum número? Bloqueia o contato... Mas, não é só isso. Veja o que acontece depois do bloqueio e que tipo de dados o usuário ainda pode acessar na rede.

Saiba o que é e como funciona o WeChat, o aplicativo rival do WhatsApp.

WhatsApp-iPhone (Foto: WhatsApp-iPhone)WhatsApp para iPhone, da Apple (Foto: Divulgação)

Ao executar o bloqueio de um número, o usuário não envia mais mensagens ao contato bloqueado e também deixa de receber mensagens dele. Entretanto, o contato indesejado continua na agenda do aplicativo. O único jeito de fazer com que o contao suma de vez da agenda do WhatsApp é excluir o número do celular da agenda nativa do aparelho. Os números da agenda do WhatsApp são sincronizados com os números da agenda do celular.

Um contato bloqueado também deixa de visualizar algumas informações. Ele não saberá, por exemplo, se a pessoa que o bloqueou está online. O dado “visto pela última vez”, que aparece abaixo do nome de cada contato do chat, também fica indisponível. Entretanto, qualquer alteração de status continuará visível para toda a lista do WhatsApp, inclusive para quem foi bloqueado.

O aplicativo não permite o envio de mensagens para contatos que sofreram o bloqueio. Se o usuário mudar de ideia e quiser enviar qualquer conteúdo para uma pessoa bloqueada, ele deverá desbloquear o contato. O processo é simples: basta repetir as ações que foram feitas anteriormente para bloquear. As mensagens enviadas pelo contato durante o período de “castigo” se perdem. O usuário que bloqueou não recebe nada enviado durante esse tempo.

Quer saber como remover o "Visto pela última vez" do WhatsApp no Android? Veja no Fórum do TechTudo.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Igor Assis
    2014-04-23T17:40:30

    se eu bloquear um contato e depois excluir ele da minha agenda no celular ele continuara bloqueado??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lidya Santos
    2014-02-20T21:33:05   , respondido respondido 2014-02-28T10:14:45

    gente realmente e uma materia ridicula,mas eles precisam encontrar de alguma maneira o ganha pão deles ne....aff... como ele pode "descobrir essa materia sozinho heim?" kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lidya Santos
      2014-02-20T21:33:05   , respondido respondido 2014-02-28T10:14:45

      Efeito new tech. Pessoas como você mal sabem ler, escrever ou quiça interpretar. Lamentável a sua postura.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lidya Santos
    2014-02-20T21:31:48

    rsrsr...morrendo de rir da revolta dos meninos..jeferson velozo entao....rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Amigos Luiz
    2013-08-20T11:08:11

    os estágiarios estão em alta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dr Hazard
    2013-08-19T15:36:06

    Foi o mirim que escreveu essa materia

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Pereira
    2013-08-19T14:37:41

    Vou começar a escrever matéria para a Globo, que coisa fútil isso!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Pereira
    2013-08-19T13:39:47

    Materia R-I-D-I-C-U-L-A ..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Junior
    2013-08-19T13:24:41

    Autor da matéria descobriu o mundo hahahahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Silva
    2013-08-19T12:14:53

    Eu só tenho 3 pessoas no meu whatsApp.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rivanio Silva
    2013-08-19T16:03:34

    Whatsapp e FRIBOI? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Amanda J
    2013-08-19T13:17:22

    ridículo!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Paulo
    2013-08-19T13:01:35

    Pesei que eu ia descobrir o mundo quando lesse essa matéria...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Santos
    2013-08-19T11:08:04   , respondido respondido 2013-10-30T10:46:48

    Acho que a matéria deveria estar na sessão " Tele Curso"...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2013-08-19T11:08:04   , respondido respondido 2013-10-30T10:46:48

      +1

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Guilherme Costa
    2013-08-19T15:52:05

    Site de tecnologia ou de piada? Mas o melhor são os comentários da galera! kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jackeline Silva
    2013-08-19T15:25:51

    Ta bom! Agora eu quero a novidade.. cadê a novidade??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Velozo
    2013-08-19T10:35:53

    Se a pessoa é indesejada no WhatsApp, que raio continuaria fazendo na agenda?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário