29/08/2013 16h21 - Atualizado em 29/08/2013 16h50

PES 2014: produtora de Fifa tira estádios espanhóis do game; entenda

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

PES 2014 não contará com os estádios e alguns times da Espanha. Segundo a Konami, as ausências são culpa da Electronic Arts e sua política agressiva para fechar contratos de exclusividade com os clubes. Além disso, o game não terá partidas com chuva. Segundo o gerente de comunidades do PES, Adam Batthi, pelo fato de o game ter sido construído do zero usando a engine FOX, não houve tempo para incluir o efeito de chuva nem suas consequências em relação à jogabilidade.

O TechTudo já testou PES 2014. Confira o que agradou e o que decepcionou no game.

PES 2014 não terá estádios espanhóis (Foto: Reprodução)PES 2014 não terá estádios espanhóis (Foto: Reprodução)

Batthi afirma também que os contratos de exclusividade da EA vão impedir o PES 2014 de contar com o modo de edição de estádios. “A EA tem sido extremamente agressiva ao assinar contratos com clubes e ligas esse ano, e isso quer dizer que não pudemos incluir os principais estádios europeus e nenhum estádio espanhol”, comentou Batthi. Já o chefe de desenvolvimento europeu do PES, John Murphy, afirmou que a Konami não tem condições financeiras de enfrentar de igual para igual a gigante Eletronic Arts.

PES 2014 não terá nenhum estádio da Espanha. (Foto: Divulgação)PES 2014 não terá nenhum estádio da Espanha. (Foto: Divulgação)

“Essa notícia chegou tarde demais para nós, (…) o que significa que não tivemos tempo de construir outros estádios para substitui-los. PES 2014 chegará ao mercado com cerca de 20 estádios”, disse Batthi. Para a versão 2015 de PES, Adam garantiu que os efeitos de chuva serão implementados e que a empresa dará o troco na busca de licenças com os times.

Pro Evolution Soccer 2014 será lançado dia 25 de setembro no Brasil para PS3, por R$ 179, e Xbox 360, por R$ 199,90.

Via VG247

O que você achou das ausências de chuva e estádios espanhóis em PES 2014? Comente no fórum Techtudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2013-08-29T21:36:28   , respondido respondido 2014-08-19T21:06:12

    Cada comentário, PES é o melhor jogo de Futebol que existe, mas errou feio tirando os Estádios Espanhóis ainda mais pra atualização de 2014, tudo mundo pensando ser mais completa...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Benicio
      2013-08-29T21:36:28   , respondido respondido 2014-08-19T21:06:12

      Ele não tirou seu burro, foi obrigado!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Benicio
      2013-08-29T21:36:28   , respondido respondido 2014-08-19T21:06:12

      Não... cê é burro, cara, que loucura Como você é burro Que coisa absurda Isso aí que você disse é tudo burrice Burrice... Eu num, num, num... consigo gravar muito bem o que você falou porque você fala de uma maneira burra... Entendeu?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Nixon Santos
    2013-08-29T16:31:04

    Muito gráfico, pouca jogabilidade desse jeito Não tem como o pes ser melhor q o FIFA nem quando o Brasil não tiver politico corrupto

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jannsey Carlos
    2013-08-29T16:26:02

    RISOS E MAIS RISOS.... KKKKKKKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Alessandro
    2013-08-29T16:45:30

    não entendem nada de futebol = japoneses = entendem tudo de gráficos = Konami Europa = Melhor futebol da Atualidade = Entendem Tudo de Futebol = EA Eu acho que ha espaço para a diversão nos dois jogos, basta o jogador escolher por qual meio quer se divertir, seja por belos gráficos ou melhor jogabilidade. O ideal seria unir as duas qualidades em um jogo só, mas enquanto isso não ocorre teremos discussões ridículas de "fãboys" eternamente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edmarlon Cardoso
    2013-08-29T17:46:47

    gosto dos 2, e essa rivalidade entre os desenvolvedores e de qm fecha o contrato é prejudicial para os consumidores ou seja para FIFEIROS E PESEIROS :((

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Pinto
    2013-08-29T17:38:47   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:04

    O pessoal diz que o melhor do PES é o gráfico, mas como ter um bom gráfico sem estádios e sem chuva nos jogos? Como colocar á venda um jogo que não está pronto? Que incompetência é essa?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2013-08-29T17:38:47   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:04

      E outra, vai ter sim chuva, são não vai ter o efeito que a Konami queria, que era a bola parar nas poças de água, ou o jogo ficar mais lento. Será apenas chuva como nos outros jogos da série.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2013-08-29T17:38:47   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:04

      Wesley Almeida cara, palhaçada? o mundo é dos mais espertos ainda mais quando sao empresas que competem entre si...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Pinto
    2013-08-29T17:34:53

    Nossa, assim o jogo vai ficar muito fraco.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raul Campos
    2013-08-29T16:48:52   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:04

    Os Fifeiros tão achando o máximo, mas quando a Konami quebrar de vez eu quero ver nego reclamar que o jogo é ruim sem opção de mercado. Outra coisa também, a série FIFA cobra por diversas coisas dentro do jogo, inclusive o Ultimate Team que você pode gastar grana pra fazer um timaço, jogo pra filhinho de papai. Só pra comparar, na Master Liga do PES quem monta timaço é quem ganha partida, o único jeito de montar bons times é sendo bom no jogo e ponto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Raul Campos
      2013-08-29T16:48:52   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:04

      Na boa eu jogo o Ultimate Team, tenho 2 times um de brasileiros e outro de Espanhóis. Os únicos que não tenho são Cristiano Ronaldo e Messi. Fora isso os dois times tem os melhores jogadores.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jaylton Silva
    2013-08-29T19:08:45

    depois de tanta porcaria feita, a konami tinha que dar de graça esse pra gente! e ve se volta a ser winning eleven por favor rsrrsr

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edilberto Brito
    2013-08-29T19:06:19

    Infelizmente essas coisas acontecem, não deveria ser permitido esses contratos de exclusividade, quem perde com isso são os jogadores, os do fifa por não conseguir jogar Libertadores, Champions League, e os do Pes por não conseguir Campeonato Inglês, Alemão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Silva
    2013-08-29T19:05:04

    Sempre fui fã do PES assim como me tornei fã do FIFA nesse ano,acho uma pena isso ter acontecido,apesar de hj em dia eu preferir o FIFA eu estava pensando em comprar um PES só para matar a saudade e ver se teve evolução,mas depois de saber disso eu ficarei apenas com o FIFA14

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Rodrigo
    2013-08-29T19:00:09

    TROCO DO PES NA EA SERA ASSINAR COM EXCLUSIVIDADE COM O LUVERDENSE E O SEU ESTADIO MUNICIPAL PASSOS DAS EMAS. PARECE Q ESTAO MANDANDO JA UMA EQUIPE PRA LA GRAVAR OS CANTOS DA TORCIDA.. ENQUANTO ISSO A EA TEM LICENCA DO BARCELONA, REAL, MILAN, JUVENTUS, INTER, BAYERN, DORTUMUND, CHELSEA, MANCHESTER, ARSENAL.. HUUUM.. QUAL SERA Q EU ESCOLHO?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Laerte Hayashida
    2013-08-29T18:59:31

    sempre joguei pes, mas nesses últimos anos estou preferindo o fifa, apesar que nunca joguei esses últimos pes também pra ter uma comparação mais justa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Saulo Nogueira
    2013-08-29T18:54:01

    lembrando os fanboys do pes que a EA fechou com os times Europeus por 3, 4 anos, com barça por exemplo fecharam por 3 anos, estadio, tudoooooooo e a EA super valoriza ainda pra deixar a konami loucaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkk, nao tem jeito o pes acabou mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Santos
    2013-08-29T18:40:19   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

    NOOOOOOOOOSSA , FAZER OS PINGOS DO CÉU CAIR É TANTO GRÁFICO ASSIM ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PES14 É UMA PIADA MESMO .......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-08-29T18:40:19   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

      Pelo amor de deus gente, nao é simples pingos caindo do ceu, vcs leram a materia toda ?? ele fala que nao daria tempo de colocar os efeitos da chuva na jogabilidade, é uma simples interpretação de texto.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-08-29T18:40:19   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

      Jean Costa Concordo ,é uma beta para o 15.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Saulo Nogueira
    2013-08-29T18:39:54   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

    MEU DEUS COMO ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SEM CHUVA SEM CREDIBILIDADE LOGICO, FATOOOO, FIFA ENTERROU O PES DE VEZ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SEM ESTADIO, SEM TIMES DA ESPANHA, O LONDON FC CONTINUA LAA KKKKKKKKKKKKKKK... FIFA WINSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Saulo Nogueira
      2013-08-29T18:39:54   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

      london fc existe até hj, graças a deus mudei para o fifa 12 e continuei.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Reinivaldo Silva
    2013-08-29T18:01:28   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

    jogo fifa e pro isso acontece no futebol americano ninguem pode criar o jogo porque ea . travou tudo, mas a konami no pes sempre teve um modo de edição bom so liberar o sistema que os jogadores monta seus estadios nua boa se não tiver uma liga faça o mesmo abra o sistema que criamos é ate legal vc fazer

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reinivaldo Silva
      2013-08-29T18:01:28   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

      André kkk ele quis dizer que as empresas de FIFA e PES deveriam ter algum recurso no game, um modo de edição, para que os jogadores criassem algo que não tem ,como estádios, ligas,etc. Seria uma boa saída para não infligir os contratos, como por exemplo esse do FIFA ,que não permitirá estádios da Espanha e alguns times, para o PES.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reinivaldo Silva
      2013-08-29T18:01:28   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

      Valeu Wellenthon Oliveira kkkkk agora entendi...hahahahaha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniel Nogueira
    2013-08-29T17:57:27   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

    Ridículo.... não houve tempo hábil para colocar jogos com chuva?????? Ridículo! kkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Nogueira
      2013-08-29T17:57:27   , respondido respondido 2013-11-18T20:27:03

      Dinheiro, eles não iriam querer lançar muito tempo atrás do FIFA, infelizmente preferem ter lucro do que uma coisa que demore pra ficar bacana.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas
    2013-08-29T19:43:22

    aff q lixo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Nascimento
    2013-08-29T19:38:27

    Em 2012 fui de PES13 e agora vou de FIFA 14, gosto de PES mas acabei me estressando com alguns erros, players desonestos e jogadores superpoderosos. Claro que o fifa tbm deve ter seus problemas mas vou testar e se ver que são pior que o PES eu volto para o game da komani.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arthur Gomes
    2013-08-29T19:33:43

    Pes e tão superior ao fifa que no fifa voce da um carrinho o jogador geme de dor e sai machucado logo em seguida mas o juiz so da vantagem nem cartao nem falta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Silva
    2013-08-29T19:33:38

    O Pes 2013 foi um lixo. Todo ano eles vem com papo de nova engine e não melhora nada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jaylton Silva
    2013-08-29T19:31:16

    a 2k poderia tentar fazer um futebol!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Rodrigues
    2013-08-29T19:27:45

    Ué , o FIFA 13 não tinha o Camp Nou porque a Konami assinou um contrato de exclusividade , agora que a EA deciciu fazer o mesmo joguinho eles ficam bravos... acabaram provando do proprio veneno

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Bandeira
    2013-08-29T19:27:32

    daqui uns dias vao ter jogadores exclusivos e vao ter que montar times desfalcados por conta disso.. lamentavel!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário