26/08/2013 18h18 - Atualizado em 26/08/2013 18h29

Philips DesignLine: TV de vidro superfina chega ao Brasil em outubro

Lucas Pinheiro
por
Para o TechTudo

Philips DesignLine, um novo modelo conceitual de TV chega ao Brasil em outubro. A empresa anunciou em São Paulo, nesta segunda-feira (26) a novidade. Construída no formato de “folha de vidro”, LED ultrafino com 55 polegadas, a Smart TV foi feita para integrar ambientes sofisticados.

Philips DesignLine é uma grande "folha de vidro" que sustenta tela de LCD de 55 polegadas (Foto: Divulgação)Philips DesignLine é uma grande "folha de vidro" que sustenta tela de LCD de 55 polegadas (Foto: Divulgação)

O aparelho possui a tecnologia Ambilight, exclusiva da Philips, que consiste em exibir luzes distribuídas em volta da tela projetadas na parede e que emitem cores de acordo com o conteúdo que aparece na TV. Isso reforça visualmente a imersão do telespectador e a sensação de que o modelo está flutuando no ambiente.

Philips DesignLine é uma grande "folha de vidro" que sustenta tela de LCD de 55 polegadas (Foto: Reprodução/YouTube)Philips DesignLine foi apresentada em março desse ano pela empresa (Foto: Reprodução/YouTube)

Rod White é o responsável pelo design do novo conceito de televisão e que veio ao Brasil para promover o produto em seu lançamento oficial. “Estamos redefinindo o conceito de TV por meio do design. Os novos consumidores buscam cada vez mais a total harmonização entre a tecnologia e os ambientes, e a DesignLine é um ótimo exemplo dessa mudança de mentalidade”, afirma White.

A nova TV da Philips carrega boa dose de funções de interatividade e hardware poderoso. Conta com processador Dual-Core dotado de recursos para gerar imagens com alto desempenho (movimentos, nitidez, contrates e cores mais fiéis). Traz ainda tecnologia 3D passiva em Full HD (1080p), controle remoto com pointer (permite o uso de cursor) e teclado QWERTY. Em se tratando de conectividade, a DesignLine permite conexões HDMI, USB, Wi-Fi, saída de áudio digital e outras mais convencionais.

Philips DesignLine também é SmartTV, e aplicativos podem ser usados para agregar funcionalidades (Foto: Divulgação)Philips DesignLine também é Smart TV, e aplicativos podem ser usados para agregar funcionalidades (Foto: Divulgação)

Para explorar todo o potencial do aparelho, a TV, que também é smart, pode ser integrada aos aplicativos Philips My Remote, Wi-Fi Miracast e SimplyShare. O primeiro garante o uso de tablets e smartphones como um controle remoto, o segundo permite o espelhamento da tela dos dispositivos móveis e até PCs do usuários sem a necessidade de fios e o terceiro agrega ferramenta para compartilhamento de mídia dentro da rede doméstica.

Com todas as qualidades, funcionalidades e estilo, dá para imaginar que a DesignLine não chegará muito barata. Quem se interessar vai poder adquirir a nova televisão pelo preço sugerido de R$ 10 mil.

Fórum TechTudo: Qual modelo de TV comprar na faixa até R$ 2.000?

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares